df488c6855626f11f8af4909d389c3d9 - Pride Month - 5 Filmes Lindos e Sensíveis Sobre Queer Love

 

  1. ‘Portrait of a Lady on Fire’ (2019) – A historia de duas mulheres que se apaixonam quando Marianne, uma artista é comissionada para pintar o retrato do casamento de Héloïse, uma noiva aristocrática. Um filme de Céline Sciamma. Assista aqui. 
  2. ‘Paris Is Burning’ (1990) – Pense em Pose and RuPaul’s Drag Race, nos anos 80. Um documentário de Jennie Livingston sobre a era golden-age em NY e a drag ball culture. Até hoje o documentário é uma obra prima sobre o que era ser Queer, Latinx, Black em NY no auge da AIDS. Assista aqui. 
  3. ‘Call Me by Your Name’ (2017) – A adaptação very sensual e muito rica, em todos os sentidos, do diretor italiano Luca Guadagnino do romance de André Aciman. Eliot (the amazing Timothée Chalamet), de 17 anos, se apaixona pelo Oliver (the über sexy e agora creepy, Armie Hammer), um estudante americano que vai passar o verão na casa da familia do Eliot na Toscana. O diretor ia fazer Call Me By Your Name 2, mas desistiu. Assista aqui.
  4. ‘The Birdcage’ (1996)The Camp Classic. O filme é a adaptção da peça La Cage aux Folles (A Gaiola das loucas), com Robin Williams e Nathan Lane. Quando o filho deles no filme, Val, decide se casar com a Barbara, filha de um republicano conservador, eles precisam fingir que são straight. Você já deve imaginar. Assista aqui. 
  5. ‘Brokeback Mountain’ (2005) – Um dos filmes mais sensíveis sobre lutar contra um amor incontrolável. Lindo, forte e muito verdadeiro. Foi pauta em todas as rodinhas, principalmente nas mais machistas. Assista aqui.

POST A COMMENT