PORTO TONIC, Spring Cocktail

Marina Camargo

Easy cocktail to enjoy the new season

Que tal um transformar seu vinho do porto em um drink leve e fresco para celebrar a chegada da primavera? Eu não sou muito de grandes invenções em termos de drinks. Me limito a bons vinhos e vez ou outra dou uma inovada. O porto tonic é uma dessas deliciosas exceções e que combina muito com dias mais quentes.

Eu vejo o porto tonic como uma bebida easygoing, despretensiosa, para aqueles dias que você não quer se comprometer com uma garrafa de vinho mas, ainda assim, quer desfrutar de um momentinho especial. 

A receita que eu aprendi com um barman no Memmo em Lisboa, é feita com vinho do Porto branco (que é meu preferido), mas você pode usar o tinto também. Os ingredientes para o preparo são:

  • 1/3 de vinho do Porto;
  • 2/3 de água tônica;
  • 1 fatia de laranja (pode ser também de limão, fica uma delícia!);
  • gelo

A forma de preparo não tem muito segredo: mistura todos os ingredientes com cuidado e capricha no gelo. Folhas frescas de alecrim ou hortelã combinam muito com os demais sabores, além de dar uma colorido especial. Para servir eu sugiro uma taça grande de vinho branco ou copo com haste para manter a bebida bem gelada. 

Cheers!

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.