Skincare Routine: Vitamina C e Ácido Hialurônico podem andar Juntos?

IMG 7252 1024x768 - Skincare Routine: Vitamina C e Ácido Hialurônico podem andar Juntos?

Social media virou o ponto de encontro de especialistas em praticamente qualquer assunto né? Um extensa lista de gente que parece saber muito sobre finanças, real state, maternidade (you tell me), fitness, alimentação e skincare. Esta última categoria me surpreende pelo nível de conhecimento dos ingredientes e componentes das formulas dos produtos mais badaladas de skincare ou não. Uma rápida passada pelo @bonitadepele, perfil da Jana Rosa que disseca tudo sobre o universo da beauté, você se pergunta como nunca pensou em pesquisar sobre AHA, BHA, ácidos, parabenos, substâncias tóxicas e etc. antes de passar o cartão na Sephora. Os comentários são recheados de conhecimentos técnicos e formulas, por meninas que apenas amam esse universo e de fato, estudam e levam a serio a proposta da Glossier – Skin first, makeup second. 

Eu adoro skincare, principalmente descobrir marcas novas, fora do mainstream, com tecnologias diferentes e otimizadas. Fazendo as minhas próprias pesquisas, já tive fases com uma pele espetacular e outras que machuquei todo o meu rosto me aventurando sozinha nas misturas cosméticas apenas pelo hype, uma movimento que não recomendo.

Comecei a prestar mais atenção em reviews e matérias sobre skincare de gente que eu confio, fui na dermatologista, mas quem resiste a um ácido hialurônico que promete efeito lifting prolongado indicado pela esteticista de NY mais badalada do momento, não é mesmo? 

Skincare Routine

Resolvi voltar para o básico, seguindo principalmente as recomendações da Dr Shereene, uma dermato de NY que eu adoro, resolvi simplificar a minha rotina para as coisas básicas que a minha pele precisa. De dia uso ácido hialurônico e vitamina C antes do protetor solar e de noite, alterno entre ácido retinóico e um tratamento para melasma, com um hidratante mais poderoso (no momento estou pesquisando qual comprar, não to amando o meu).

Vitamina C + HA

Mas foi só esta semana que fui pesquisar se posso misturar Vitamina C com HA (ácido hialurônico). And yes you can! Vitamina C é um antioxidante poderoso, então de manhã é o melhor momento para aplicar, para proteger a pele contra danos externos. Eu uso o CE FERULIC da Skinceuticals com 15% de vitamina C na fórmula, mas já quero testar esse da Timeless, uma marca que descobri nas minhas pesquisas, que tem 20% de Vitamina C na fórmula, é mais potente. Depois da vitamina C eu aplico o ácido hialurônico da Neostrata, deixo para a segunda camada depois de ter lido sobre essa ordem em alguma matéria. Ouvi em um podcast do Goop com a Tata Harper que você tem que aplicar os produtos de acordo com a textura do mais leve para o mais concentrado. Os oleos devem ser o último na sua rotina, já que eles não se misturam com água e outros ingredientes e funcionam como uma barreira protetora da pele. Got it? 

Alguém tem mais dicas sobre skincare? Vamos debater nos comentários =)

350 - Skincare Routine: Vitamina C e Ácido Hialurônico podem andar Juntos?
Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

  1. Oi, Rosa! Eu amo a vitamina C da ADCOS – Derma Complex C20, bem recomendado pela minha dermato (uso a versão ^bisnaga^, com concentração pura 20%).

    Uma outra versão que curto bastante é a bruma de vitamina C da DERMAGE (muuito mais em conta e
    prático pra quando estamos com o tempo de skincare mais curtinho AND pra deixar aquele glow de saúde aplicado depois da make.

    Bom, quis compartilhar porque gosto de verdade.
    um beijo!

    • Bem lembrando! Já usei a bruma da Dermage e adorei na época. Vou voltar pra ela. Obrigada! Xx

POST A COMMENT