Screen Shot 2021 04 11 at 12.52.27 1200x1048 - Pequeno Guia de Tendências para Entender os Diversos Grupos que Apareceram Durante a Pandemia

Cris é carioca, moro nos EUA há mais de 20 anos e sempre trabalhou com moda! Atualmente se dedica a pequenos projetos e contribui para a revista Bazaar Brasil. A Cris já apareceu no Lolla compartilhando seus looks em New York e escreveu ao Lolla sobre tendências de grupos e moda que afloraram durante a pandemia na Big Apple e no mundo. Um pequeno guia necessário para entender toda essa complexidade e novidades do mundo moderno. 

 

Por Cris Peixoto

Muitos já devem ter ouvido falar de Normcore, aquela estética que valorize o “normal”, um look simples e sem sofisticação. Mas nos últimos meses, ainda com o mundo sob lockdown e restrições, algumas tendências encontraram espaço e explodiram nas mídias sociais. 

Aqui vai um pequeno guia:

 

Screen Shot 2021 04 11 at 12.51.25 - Pequeno Guia de Tendências para Entender os Diversos Grupos que Apareceram Durante a Pandemia

Cottagecore

o sonho de uma vida bucólica no campo com direito a flores, chás, picnics e cabrinhas … Os vestidos florais e bem femininos completam o cenário escapista.

 

Screen Shot 2021 04 11 at 12.52.27 - Pequeno Guia de Tendências para Entender os Diversos Grupos que Apareceram Durante a Pandemia

Regencycore

nada mais “hot” do que a série Bridgerton e seus vestidos estilo Império, com corte abaixo do busto e pequenos detalhes como fitas e bordados delicados.  

 

Screen Shot 2021 04 11 at 12.47.09 - Pequeno Guia de Tendências para Entender os Diversos Grupos que Apareceram Durante a Pandemia

Gorpcore

uma mistura de Normcore com streetwear, nunca se viu tantas opções no mercado. Casacos puffers em materiais tecnológicos, capuzes, botas com solado de borracha e detalhes como bolsos, zípers e cadarços trazem o “outdoors” para o dia a dia da cidade.

 

IMG 2248 - Pequeno Guia de Tendências para Entender os Diversos Grupos que Apareceram Durante a Pandemia

photo: the cut

Zizmorcore

essa estética é limitada a NYC e primeiro detectada pela revista NY Magazine. Com manchetes afirmando a morte da cidade depois do Covid (not so fast … ), seus moradores declararam seu amor e seu orgulho pela Big Apple através de T-shirts, sacolas, bonés e hoodies de seus lugares preferidos. Souvenir nunca foi tão cool!

 

POST A COMMENT