f456f1923ee57f5749d421f849dd1bc3 - Party Season: Sol em Sagitário, Eclipse Solar e Final de Ciclos

Shine Lollas, chegou Dezembro, uma das seasons mais high vibes do ano por conta da predominância do Sol no signo de Sagitário. Como citei em outros momentos, esse signo é regido por Júpiter, o planeta conhecido também por seus atributos benevolentes. 

Júpiter é aquele amigão do nosso Sistema Solar que faz brilhar de uma forma especial os assuntos em que ele rege em nosso Mapa Astral – o posicionamento em que ele está pode ser entendido também como um lugar feliz em nosso Mapa. Sabe aquele clichê delicioso (ou péssimo se você não curte muito uma gratiluz, rs) sobre ser good vibes? Esse mês está liberado, vai por mim. 

Aliás, sejamos sinceras, Dezembro é morada de tantos clichês, não é mesmo? Aquela voz Simonal nos perguntando “Então é Natal, e o que você fez?” Pois bem, pode mandar também aquela resposta guilty free: “Fiz o que entendi ser melhor para mim, o que me fez me sentir mais leve”.

Com o fim de um ciclo, é super normal nos pegarmos refletindo sobre nossas conquistas durante o ano que passou (ou perdas), e embora Sagitário seja considerado também um signo próspero, que inclusive leva a sério a questão do “ter”, é importante lembrar que ele se permite ter pois ele já compreendeu a importância do “ser”.

Filosofadas à parte, vamos ver então quem a Lua visitará nas próximas semanas, para complementar as vibes solares nessa nossa despedida high vibes de 2021. 

 

Primeira Semana – Lua Nova 

No dia 4 temos a Lua Nova em Sagitário, acompanhada de Eclipse Solar, o último aliás de um período de cerca de 1 ano e meio, onde os eclipses estavam ocorrendo no eixo Sagitário-Gêmeos. Eu diria que se tem um momento para sentarmos com nosso diário e anotarmos nossos insights, aqui está ele, então save the date girl. O Universo abre caminhos para que nossas questões encontrem respostas, acredite. 

O que fazer

“A little party never kill nobody”. Bom, quanto ao restante da semana, nem vou fazer a coach holística e te recomendar um chazinho ou yoga, porque né?! Contra a maré não adianta remar, rs. Arrasa no look e vá brindar a vida, de ter pessoas amadas ao seu lado, ou o que mais que você possa ser grata nesse momento. Se mime, se ame, se permita, e lembre de ser seletiva também. Festas mil pipocarão, tenho certeza disso, porém a grande sacada em uma season Sagitariana é saber escolher aquelas em que a interação social realmente nutre a alma, e consequentemente, traz inspiração para tornarmos nossos sonhos realidade.

Segunda Semana Lua Crescente

“Everything that shine ain’t always gonna be gold”. Se na primeira semana festinhas mil nos seduziram, aqui na segunda é tempo de podar os excessos. Peixes inclusive é um signo que nos faz refletir muito sobre os valores natalinos, um signo sensível e conhecido pelos espiritualistas como o regente desses últimos 2000 anos, aproximadamente, em que Jesus se apresentou aqui em nosso planeta.

E ainda sobre Júpiter expandir os aspectos do signo que ele toca, no dia 29 ele entrará nesse signo e ali permanecerá por quase todo o primeiro semestre. Ou seja, eu diria que essa semana é muito bacana para o momento da lista de resoluções para 2022, by the way, outro clichê maravilhoso de Dezembro. A Lua Crescente acontecerá no dia 11.

O que fazer

Além da famosa New Year’s Wish List, essa semana também é muito boa para fazermos trabalho coletivo, contribuirmos para que outras famílias tenham também um dezembro cheio de memórias boas. Deixe o espírito natalino te tocar da melhor forma, e capriche nas contribuições que você confia serem idôneas. Como Peixes também trás uma sensibilidade artística para os nossos dias, surpreenda positivamente quem você ama com presentes afetivos. Quem sabe uma cartinha escrita â mão, ou uma serenata, deixe a criatividade e a emoção fluirem juntos.

Terceira Semana Lua Cheia

“Everybody Wants to Rule The World”. A última Lua Cheia de 2021 acontece no dia 19 em Gêmeos. Além disso ela vem acompanhada da retrogradação do Planeta Vênus, o astro que trás influências sobre questões materiais, bem como relacionamentos em geral. Se por um lado a retrogradação pode representar momentos desafiadores, por outro, encarar o que precisa ser resolvido antes do ano terminar pode ser a forma mais poderosa para que o ano novo que se aproxima seja mais fértil e próspero.

Além disso, no dia 21 temos a entrada do Sol em Capricórnio, voltando nosso foco para nossos valores pessoais e tudo o mais que represente estrutura em nossas vidas. Família, trabalho, projetos de longo prazo, a partir dessa semana tudo ganha uma perspectiva mais séria e sóbria, nos trazendo aquela sensação de querer estar no controle. Respire fundo e relaxe, o mundo vai dar conta, e nós também. 

O que fazer

Bom, não é de hoje que conversamos sobre o simbolismo dessa fase lunar, sobre ela trazer a tona tudo o que estamos vivenciando emocionalmente. Talvez você se lembre também que retrogradações colocam em voga questões do passado. Sendo Gêmeos um signo ligado ao intelecto, assim como também à comunicação, essa tende ser uma semana em que o diálogo pode ser colocado à prova.. Se você se sente confortável, permita-se, do contrário, invista em bons livros, bons filmes, documentários, podcasts. Usar o intelecto geminiano para aprofundar processos de cura, sejam eles no âmbito financeiro ou emocional, como Vênus pede, pode ser a oportunidade ideal para iniciar 2022 com o pé direito. Se você faz terapia, marque também uma sessão extra.

O ano está chegando ao fim. Investimentos, compras importantes, inicio de novos relacionamentos podem esperar para quando Vênus terminar sua retrogradação no fim de Janeiro. Essa será a semana cujo foco fala muito mais sobre agradecer do que sobre intencionar. O mantra Confio, Entrego, Aceito e Agradeço deve ser colocado no modo repeat.

Quarta Semana Lua Minguante

E o ano termina com a Lua também em sua fase final, no signo de Libra. Luas Minguantes são ótimas para processos de limpeza, sejam eles materiais ou emocionais, prepare-se então para encerrar 2021 com um poderoso faxinão. Esse mês ela entra nessa fase no dia 27.

É tempo de deixar o equilíbrio libriano agir trazendo perspectivas harmônicas para esse momento de preparação para 2022. Outro movimento astrológico muito especial acontece com a mudança de Júpiter que sai de Aquário e entra em Peixes no dia 29, como eu já havia comentado anteriormente, trazendo a possibilidade de uma virada de ano sensível e conectada a valores altruístas. Melhor momento não haveria, não é mesmo?! “É promessa de vida no seu coração”.

O que fazer

Bom minha cara Lolla, independente de como você optar por passar essa virada, eu quero deixar aqui os meus sinceros votos de que Libra traga toda harmonia desse universo em seu caminho, que Júpiter expanda todo merecimento e prosperidade em sua vida, e que Peixes renove a fé da forma mais profunda e bela que é possível nesse momento.

Eu tenho certeza que onde quer que você esteja e o que quer que você escolha viver nesse fim de ano, os astros te iluminarão. 

Olhe pro alto, expanda o seu coração, e conecte-se com os seus melhores sentimentos, é simples, mas é poderoso.

Se tem uma coisa que aprendi nessa minha jornada com a astrologia é que os astros, T-O-D-O-S, até mesmo o chaturno (singelo apelido de Saturno, rs), torcem por nós. 

O Universo, essa coisa linda, majestosa e grandiosa, pode ser uma fonte inesgotável de inspiração para que tenhamos uma vida cada vez mais abundante e alinhada com a nossa essência.

O que fazer? Ter fé, acreditar no impossível, e make the best of it. Vá lá, não existe nada mais clichê do que o próprio ato de celebrar o ano novo, rs, então façamos esse delicioso favor a nós mesmas, e nos permitamos sem culpa, acreditar que os nossos sonhos podem se tornar realidade. Let it be.

Até 2022.

by Luiza D'Arts

Comunicóloga por formação, Astro Writer por paixão. Experienciando autoconhecimento na vida urbana de Londres.

1 Comments

POST A COMMENT