IMG 0555 1200x1500 - Party Hard? 5 Dicas Para Melhorar os Sintomas da Ressaca

Todas sabemos o caminho que leva a ressaca, mas preferimos ignorar esse fato quando o objetivo é have fun. Típico problema que deixamos para depois, no caso, o dia seguinte. Nada pior do que acordar com ressaca, a cabeça pesada, brain fog, enjoo e aquele corpo quente.

Muito provavelmente você está desidratada e precisa repor os eletrólitos. A boa noticia é que é fácil, a ruim é que demora mais para repor do que para tirar essas substâncias do seu corpo. Então da próxima vez, lembre que a água é sua bff em uma noite de drinks, para tomar ao mesmo tempo com a bebida e antes de dormir.

O QUE ESPERAR DA RESSACA

Os sintomas de ressaca e o mal estar que sentimos depois de uma noite having fun and having drinks, desequilibra as funções e causa irritação no nosso corpo. O cenário é mais ou menos esse:

desidratação

baixo açúcar no sangue

abstinência alcoólica

eletrólitos desequilibrados

irritação do estômago e do intestino

 

COMO MELHORAR OS SINTOMAS DA RESSACA

  1. A primeira coisa que seu corpo vai pedir é água. Ele precisa de hidratação e para dar um boost extra, água com limão. O limão ajuda a limpar as toxinas, o etanol presente nos drinks.
  2. Stretch yourself. Fazer alongamentos e uma caminhada leve ativa a circulação e a respiração. Não force e pare se você estiver enjoada.
  3. Se alimente de comidas nutritivas e de fácil digestão. O Day after dá vontade de comer uma comida trash, mas você só vai forçar seu corpo a trabalhar mais para fazer a digestão. Algumas sugestões:
    • água de coco para repor os eletrólitos.
    • Berries congeladas que são antioxidantes.
    • Bananas que dão sensação de saciedade e repõem o potássio.
    • Um pouco de pepino cru e sem casca que tem um papel alcalino.
    • Proteína em pó que para balancear o açúcar no sangue e segurar a vontade de doce.
    • Kefir orgânico para balancear o trato intestino e segurar a fome.
    • Óleo de coco para balancear o açúcar no sangue e alimentar o cérebro.
    • Espinafre para detox e promover a alcalinidade.
  4. Descanse. Seu corpo precisa descansar para eliminar o álcool.
  5. Last, but not least e um pouco controverso: um pouquinho do veneno da noite anterior pode ajudar. Um Bloody Mary, a.k.a. boozy brunch cocktail. Um drink com vodka, que contem pouco metanol e ajuda a parar o processo de transformar etanol em formaldeído, segundo alguns estudos. Se no dia seguinte você ingere um pouquinho de álcool, seu corpo estabiliza o processo. Mas essa solução não pode ser frequente ou recorrente, usar mais álcool para curar os sintomas do excesso de álcool pode causar dependência.

“Everything in moderation – including moderation” é o nosso mantra.

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

0 Comments

POST A COMMENT