Acabei de voltar de 10 dias em Paris e absolutamente, não tem época melhor para viajar do que nos primeiros dias de Outono. Você já consegue sentir aquele ventinho gelado pela manhã mas que logo se acalma com um bom raio de sol esquentando o dia para um almoço nas mesinhas de fora de algum bistrô.

Eu acho que fazer mala para Paris é mais fácil do que para vários outros destinos. No fim do dia, eu gosto de estar confortável e de frequentar lugares bem normais - meu parisianism uniform: jeans + converse + camisa + blazer e voilà. Anyway, is Paris, acabo deixando o special moment para o blazer/jaqueta para deixar o look com algum special something.

Meu armário facilita na hora de fazer as malas porque não fujo muito de neutros e preto, conto nos dedos as roupas estampadas e elas são sempre coordenadas com o restante das minhas coisas. Todas as roupas que eu levo em viagens são fáceis de mix and match e normalmente uso o mesmo look de dia e de noite, troco o Converse por uma bota and I am done.

Aqui uma lista de tudo que eu levei - ou gostaria de ter levado, das minhas marcas favoritas do momento.

PARIS PACKING LIST - O QUE EU LEVEI

- Black Converse: usei meu All-Star praticamente todos os dias, de dia e de noite. Acho All-Star extremamente confortável e cool na medida certa. Deixa qualquer look mais arrumadinho super casual e vai bem com moletom ou blazers mais estruturados.

- Tênis New Balance - esse eu comprei pela Farfetch e mandei entregar em Paris. Super confortável, usei nos dias que iria muito e no avião na volta.

- Bota Preta Tod's - uma bota chic de salto baixo que é super coringa.

- Um casaco longo - levei o meu casaco camelo da Zara, que é super coringa e tem um corte ótimo. Mas fiquei com muita vontade de investir nesse da Totême.

- Uma jaqueta de couro/shearling coat - Acabei comprando esse shearling coat da Mango, uma versão dupe da Totême por 1/4 do preço.

- Um blazer de lã - levei um blazer Gucci que tem um corte perfeito para usar no dia a dia. Usava por cima de moletom de dia e por cima de um top mais arrumadinho de noite, o look perfeito.

- Jeans - 2 a 3 pares de jeans, e eu revezava entre eles. Todos tem um corte bem parecido, são largos no bumbum e com a boca reta.

- Um cinto para usar como acessório. Comprei esse Iro na Farfetch e usei com tudo.

- Sweater de lã. Levei o meu cinza da b/yourself e não tirei nos primeiros dias, depois troquei pelo novo listrado da Totême que estava na minha wish list há meses. A qualidade é impecável!

- Camisetas e um top para usar a noite. Os meus preferidos são os tops da Cris Barros.

- Uma bolsa tote grande e uma bolsa preta menor - usei muito as duas. Nos dias que ficaria fora o dia todo, saia com a bolsa tote grande e a preta menor para passeios mais perto do apartamento que ficamos.

No meu Pinterest tem mais look insto de Paris para te animar.


ALGUMAS IDEIAS PARA LEVAR NA MALA
JEANS

BLUSAS

MOLETOM

SWEATER

BLAZERS

CASACOS E JAQUETAS

CALÇAS

SAPATOS

BOLSAS