Packing to Italy! O que levei e o que não deveria ter levado para 10 dias na Itália.

IMG 7417 - Packing to Italy! O que levei e o que não deveria ter levado para 10 dias na Itália.

Fazer as malas para 10 dias na Itália pareceu uma tarefa fácil. Eu sempre começo a mala checando o tempo do lugar onde eu vou e pensando no que vou fazer por lá, pra saber se preciso levar alguma peça de roupa específica. Itália seria apenas andar, comer e andar, nothing fancy. Eu anoto tudo em um caderno e monto os looks por lá primeiro, pra mim é o jeito mais fácil de visualizar o que eu vou usar. Separo uma roupa para o avião e voilà.

Em viagens assim, eu espero sair do quarto do hotel de manhã e só voltar depois do jantar, então 1 look por dia e alguma opção para trocar de blusa/sweater para o jantar – que eu vou repetir outros dias. PS: Sorry for my messy bed. 

Packing to Italy, o que eu levei

IMG 7439 - Packing to Italy! O que levei e o que não deveria ter levado para 10 dias na Itália.

Look 1 e 2. Jeans preto Zara, que usei com a camisa listrada da Etoiles e a bata xadrez da Sissa. Por cima um cardigan longo da Cris Barros e se estivesse muito frio um cardigan de lã mais fininho preto da J.Crew.

Looks 3 e 4. Jeans clarinho Levi’s, com duas t-shirts de manga longa, a listrada da Etoiles e a canelada da Reformation, que é super quentinha, para usar com o sweater oversized da Isabel Marant que comprei no The Real Real.

Look 5. Saia de cetim dourada para um look inspired by Jennifer Lawrence, que eu não usei e blusa de tricot preta da Zara.

Look 6. Vestido Dôen, bota preta cano alto, cardigan Cris Barros.

Look 7. Saia curta de lã Miu Miu, blusa Isabel Marant de gola alta, sweater J.Crew de cashmere fininho e bota de cano alto.

Look 8. Jeans azul Sézane, camisa cetim Dolce e Gabbana e sweater amarelo Isabel Marant.

Acessórios

2 casacos de inverno

1 blazer de lã

1 bota curta, 1 bota cano longo, 1 tênis, 1 mocassim.

2 bolsas

O que eu deveria ter levado

IMG 7411 - Packing to Italy! O que levei e o que não deveria ter levado para 10 dias na Itália.

Aqui tinha um look para dois dias, só trocando a blusa debaixo. Não usei a jeans e nem a blusinha canelada. 

Look 1 e 2. Jeans preto Zara, camisa listrada da Etoiles e a bata xadrez da Sissa. Sweater cinza NK, bota/mocassim.

Looks 3 e 4. Jeans clarinho Levi’s, duas t-shirts de manga longa, sweater oversized da Isabel Marant que comprei no The Real Real, bota/tênis.

Look 5. Saia curta de lã Miu Miu, blusa Isabel Marant de gola alta e mocassim.

Look 6. Jeans azul Sézane, sweater amarelo Isabel Marant bota Chloé/tênis.

Acessórios

1 casaco de frio

1 bota, 1 tênis e 1 mocassim

1 bolsa

Checked Bag vs. Carry-on

Fico frustrada quando faço uma mala errada, me irrita carregar peso a toa e não ter espaço na mala para minhas comprinhas. Ainda não conseguir criar um método eficaz de fazer uma mala prática e pequena para qualquer lugar, e pior é que eu achava que sabia! Me saboto porque invento looks que acabo usando uma vez só, tenho preguiça de experimentar antes de fazer a mala e às vezes o que estava ótimo na minha cabeça não cai tão bem assim, etc. Invejo Leandra Medine que vai para Paris com uma carry-on, mas quando penso em uma dia conseguir essa façanha, não vou ter onde colocar minhas compras. 

Eu comprei uma carry-on da Além e tenho esperanças de conseguir um dia não despachar mala, pelo menos na saída. A carry-on da Além vem com uma sacolinha extra que pode virar uma checked bag, mas o tecido é muito fininho e acho que não aguenta ser despachada sem rasgar/molhar. Se eles lançarem uma solução mais resistente que dê para despachar para encher com as nossas compras, I am in!

Como você prefere viajar, checked bag ou carry-on? 

PS: Packing hack: 10 Days in Europe and How to pack.

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

  1. Eu sempre brinco que a gente começa indo com uma Carry on e levando uma spare bag p voltar como mala de mão, enquanto despacha a outra haha 🙂 Mas isso é força do hábito, e não adianta forçar se não for a sua vibe. Com calma tudo se ajeita <3 logo vc estará indo com carry on, apenas. Adorei o post! E essas botas? Amei!

POST A COMMENT