looks dix pour cent s4 andrea 02 lolla - Outfits Affair: Os Looks da 4ª Temporada da Série Dix Pour Cent

Sou super fã da maneira de se vestir das francesas, em sua essência acho elas básicas e elegantes! Assistindo à série Dix Pour Cent, achei que eles captaram super bem isso, então resolvi fazer esse post destacando os melhores looks dos personagens da quarta temporada, que estreou recentemente na Netflix. 

A série é sobre uma agência de atores em Paris. O núcleo principal são os funcionários da agência, suas vidas pessoais e no trabalho, mostrando a interação com os atores e tirando sarro das situações cotidianas da vida, como: envelhecer, crises de ansiedade, briga de egos, inseguranças, affairs, etc… O que torna tudo mais interessante ainda é que são os atores da vida real fazem o papel deles mesmos como clientes da agência na série, uma baita lição de maturidade e inteligência, essa de rir de si mesmo. 

Ao começar a separar as fotos para escrever o post, notei algo ainda mais interessante sobre o figurino da série, eles foram além… Não mostraram apenas o modo francês de se vestir, mas também seu estilo de vida quando o tema é o guarda roupas, e a palavra chave é: enxuto.

Todas as peças são básicas, usáveis e reusáveis, ganham o seu toque especial com pequenas variações do mesmo closet no dia a dia. Ao longo da temporada vemos várias vezes as mesmas peças em cada personagem, eles as repetem fazendo combinações diferentes, como é na vida real.

As francesas normalmente não têm centenas de peças no armário. Na França, principalmente nas metrópoles, os apartamentos são pequenos e não tem espaço para exageros – uma peça de roupa nova só entra no armário se uma velha sair, já que o consumo consciente é super bem difundido na sociedade francesa em geral. Podemos então ver como o guarda roupas das francesas se reflete em seu estilo de se vestir, e com muito charme eu diria – tomando uma extravagância como exemplo: a Chanel não é a França, é uma marca de luxo, reflete o espírito francês na história, bom gosto e elegância, mas francesas em geral são super low profile, o que acho que a série transmitiu muito bem com sua seleção de figurino.

Allez, aux looks!

Andrea: Agente, mãe, super boca suja, nervosa, vive sobrecarrega, sincera, leal e com um coração enorme – particularmente, meus looks favoritos na serie toda! A fórmula perfeita: jeans skinny, camisa oversized e um casaco statement. That’s all! 

 

 

(Shop Andrea)

 

350 - Outfits Affair: Os Looks da 4ª Temporada da Série Dix Pour Cent

 

 

Camille: assistente, aspirante a agente, ingênua, doce, esforçada e pau-pra-toda-obra, começou na agência com um bafon no âmbito pessoal, mas certamente é uma garota de futuro. Os looks mais fáceis de copiar, Camille é a girl next door que usa uma calça com cintura baixa como ninguém. 

 

(Shop Camille)

 

350 - Outfits Affair: Os Looks da 4ª Temporada da Série Dix Pour Cent

 

 

Sofie: Recepcionista da agência e atriz em acensão, meio perdida, sonhadora, boa amiga, incapaz de fazer mal a uma mosca. Se fizer sem querer vai pedir desculpas, rsrs. Super despojada mas sempre arrumada. Daquele tipo que pode se vestir assim dos 15 aos 80 anos e estar cool. 

 

 

(Shop Sofie)

 

350 - Outfits Affair: Os Looks da 4ª Temporada da Série Dix Pour Cent

 

 

Hervé: Gay, maravilhosamente gay! Xiliquento, no bom e no mal sentido, risada garantida, amigo fiel, divertido, não leva desaforo pra casa, altamente perspicaz. E proprietário dos melhores sweaters da série.

 

 

(Shop Hervé)

 

350 - Outfits Affair: Os Looks da 4ª Temporada da Série Dix Pour Cent

 

 

Guests and Smaller Parts

 

(Shop Guests and Smaller Parts)

 

350 - Outfits Affair: Os Looks da 4ª Temporada da Série Dix Pour Cent

 

 

POST A COMMENT