IMG 4643 1200x1500 - Outfits Affair: Ana Terada, Self Proclaimed Nerd Fashion Lover

Outfits Affair é uma série do Lolla que mostra as sartorial choices (basicamente as roupas) das leitoras do Lolla que adoram se vestir e não se sentem desafiadas intelectualmente. 


por Ana Terada 

A melhor descrição que eu posso dar sobre mim é: sou uma nerd aprisionada no corpo de uma fashionista. Meu nome é Ana Terada, tenho 30 anos e moro em São Paulo. Trabalho no mercado financeiro e sou pós graduanda em Matemática Aplicada. Sim, eu faço matemática e esse é o fato mais legal sobre mim e o fato que gera sempre comentários como “Jurava que você trabalhava com moda” ou “Nossa você não parece ser matemática”.  A moda tanto quando a matemática faz parte do meu dia-a-dia, ela trás a cor e o toque fun para minha vida que é um pouco séria. Mesmo com a moda eu sou um pouco geek, gosto de estudar sobre moda e os impactos comportamentais que ela gera, amo ver desfiles (Haute Couture é minha temporada preferida). Esse meu amor pela história da moda me rendeu um outro hobby, caçar tesouros vintage. Amo garimpar vintage treasures e gosto muito de customizar e ressignificar peças. Prometo ainda um post sobre minhas jóias garimpadas que foram peças de desfile. Acredito muito no vintage e no second hand, acho que 70% do meu armário foi garimpado. 

IMG 5813 450x600 - Outfits Affair: Ana Terada, Self Proclaimed Nerd Fashion Lover

Minha maior inspiração de estilo é minha tia, acho que só quem conhece sabe como ela é única. Tem um olhar milimétrico para modelagem, um gosto impecável e faz obras de arte em forma de roupa para mim.

Outfits Affair: Ana Terada

IMG 4496 450x600 - Outfits Affair: Ana Terada, Self Proclaimed Nerd Fashion Lover

Colourful Monday

Blusa Aliexpress (Muito antiga), similar aqui 

Saia Cris Barros (Muito Antiga)

Sapato Zara (similar)

ad9b75e9 ddef 491b a510 cc53b570913c 450x600 - Outfits Affair: Ana Terada, Self Proclaimed Nerd Fashion Lover

 

Pulseira dourada e relógio vintage (Herança de família)

Pulseira de estrelas feita por mim

Pulseira azul Valentino (Second hand Real Real)

Pulseira amarela loja de cacarecos na Paulista na frente do meu trabalho

Às vezes eu apareço usando dois sapatos diferentes porque costumo usar tênis até chegar no trabalho e mudo para o salto já no escritório. O grande motivo disso é, amo subir escadas. 

Gosto muito de ter um elemento na roupa ou nos acessórios que causa estranheza nas pessoas, nesse look é a pulseira de estrelas e a tornozeleira. A pulseira de estrelas eu fiz com miçangas que eu brincava quando criança e a tornozeleira não é algo que se espera encontrar em um look de trabalho.

 

IMG 4345 450x600 - Outfits Affair: Ana Terada, Self Proclaimed Nerd Fashion Lover

 

Comfy Tuesday

Colar loja de cacarecos na Paulista

Mule Schutz (outra cor)

Camisa vintage roubada do meu pai, mas o B-luxo sempre tem camisas vintage incríveis

Calça Renner

Essa camisa roubada do meu pai está no meu top 10 favoritos do meu armário. Ela é muito versátil, eu faço mil e uma amarrações e sempre tenho uma camisa nova. Nos últimos anos tenho tentando reduzir consumo em fast fashion, valorizar peças de produtores brasileiros e comprar second hand mas as vezes fico obcecada por uma peça de roupa e acabo consumindo. No caso estava procurando uma calça cargo perfeita e essa parece que saiu dos meus sonhos. Quando compro em fast fashion sempre olho o tecido e os acamentos e reflito se não estou só comprando pelo impulso (tendo a namorar tudo o que vou comprar por pelo menos um mês).

 

IMG 5210 450x600 - Outfits Affair: Ana Terada, Self Proclaimed Nerd Fashion Lover

Precious Wednesday

Vestido NV, similar aqui e aqui 

Casaco feito pela minha tia 

Sandália Animale, similar aqui

Prestigiando minha amiga perfeita Bia não podia faltar um look NV. Esse vestido para mim é o vestido perfeito. Ele vai de um casamento até uma ida ao supermercado de tão versátil. Eu classifico ele como investimento. A cor é perfeita (parece uma pedra preciosa), o tecido é nobre, o corte e o caimento são impecáveis. O casaco foi feito pela minha tia. 

IMG 6026 450x600 - Outfits Affair: Ana Terada, Self Proclaimed Nerd Fashion Lover

Fui resgatar nas minhas fotos antigas esse vestido sendo usado de forma mais casual

IMG 2352 450x600 - Outfits Affair: Ana Terada, Self Proclaimed Nerd Fashion Lover

Vintage Thursday

Vestido Vintage Courrèges Garimpado, outras opções no Shop2Gether (on sale) e aqui similar da NV

Bolsa Les Petits Joueurs – leilão do https://www.roupartilhar.com/, similar no Etique Única 

Bota Alexander Wang (quero dizer que atualmente não consumo mais nada da marca por não concordar com as atitudes do Alexander Wang, mas me questiono um pouco sobre o que fazer com as peças que já possuo, se você tiver alguma sugestão me dê por favor)

Para mim não tem alegria maior do que encontrar a peça perfeita de uma marca que você ama e se possível por um preço bom. Esse vestido tem o shape da Courrèges, tecidos estruturados, linhas retas e geometria. Amo essa bolsa de lego que trás o lúdico para vida. 

 

IMG 4643 450x600 - Outfits Affair: Ana Terada, Self Proclaimed Nerd Fashion Lover

All White Friday

Blazer Balmain, herança vintage

Saia Le Lis Blanc (muito antiga), similar da NV na Shop2Gether

Bolsa JW Anderson, lojinha do Enjoei da Barbara Migliori – uma das minhas musas de bom gosto e educação)

Sandália pillow @room.022 

Brincos Witte  

camiseta Camys

Toda sexta, salvo algumas datas, eu amo usar branco, tudo branco. Apesar de eu ter esse bronze de palmito, eu gosto de colocar peças com um ponto de cor próximas ao rosto ou nos pés e brincar com texturas. Nesse caso foi meu brinco querido da Witte e misturar as texturas das peças. Acho que nesse look estou usando também a sandália que não sai do meu pé, a pillow (apelidada de poltroninha pelo meu namorado).

IMG 5723 450x600 - Outfits Affair: Ana Terada, Self Proclaimed Nerd Fashion Lover

Acessórios

Anel de olho – presente do namorado

Anel Louise Paola Vilas 

Anel Henri Paola Vilas 

Anel de bolas – Muito antigo

Alianças – a fina era a aliança de casamento dos meus pais, quando minha mãe faleceu eu cortei para usar no dedinho. A mais grossa era minha aliança de noivado que terminou e eu cortei e uso no dedinho.

Brincos – eu uso um de cada tamanho porque perdi o par e continuo amando eles

Colar – mil pingentes comprados em viagem, tem a Torre Eiffel, um olho que comprei em Dubai e um pingente que mandei fazer com uma das frases que mais gosto – Au petit bonheur la chance, algo como “uma boa sorte despretensiosa”.

SHOP THE POST

350 - Outfits Affair: Ana Terada, Self Proclaimed Nerd Fashion Lover

 

POST A COMMENT