Our Team’s Little Joys of the Week

little joys 03 08 2020 rosa lolla 300x237 - Our Team's Little Joys of the WeekRosa Zaborowsky. Essa semana criei um grupo do lolla no WhatsApp para divulgar os posts da semana conforme eles vão subindo. Resisti e arrastei essa decisão por meses por medo de ser um fracasso (impostor syndrome talking). Foi necessário para ver como tenho amigas, leitoras e editoras muito especiais construindo a comunidade do lolla junto comigo. My heart is warm. Para quem ainda não tinha visto e gostaria entrar, aqui está o link.

 

little joys 03 08 2020 helena lolla 225x300 - Our Team's Little Joys of the WeekHelena Vilela. Tem coisa melhor do que estar cercada por aqueles que amamos? Não. Minha Little Joy desta semana foi pra cada risada, pra cada surpresa, pra cada carinho da minha família (aqui incluí-se amigos, que viram família também). Aconteceu de tudo! De zoom party surpresa para um primo, a presentes pelo correio, flores bonitas que demos de presente. Um “eu te amo” no final de uma ligação. Os pequenos gestos que nos mostram a presença e o amor da família que nos cerca. Essa semana Joy e Love se fundiram em todos os momentos, envoltos em muita gratidão.

 

little joys 03 08 2020 marcela lolla 225x300 - Our Team's Little Joys of the WeekMarcela Borges. Minha little joy dessa semana foi uma coisa bem simples mas que encheu meu coração de amor e virou uma chavinha na minha cabeça com a seguinte frase “ é você vai se casar”…  Meu vestido do casamento civil (que vai ser aqui na minha casa) chegou e eu não poderia ter escolhido outro pois esse é, como dizem minhas amigas e minha mãe, “feito para mim, minha cara”. Às vezes a gente leva as coisas tão no automático que para de sentir aquele friozinho bom na barriga pelas coisas novas que estão acontecendo. Quando meu vestido chegou, eu o provei e parei para pensar no quanto eu estou extremamente feliz por estar casando com uma pessoa que eu amo e admiro tanto, e como eu sou privilegiada por ter um relacionamento saudável e feliz. Prometi para mim mesma que vou tentar desacelerar e aproveitar mais essa fase tão incrível que estamos vivendo, e viva o amor!

 

little joys 03 08 20 bia zuquin lolla 169x300 - Our Team's Little Joys of the WeekBia Zuquim. Se tem uma coisa que eu amo nessa vida é Halloween. E o meu aniversário. E festa junina. Ok, são essas 3 datas que mais amo no ano. Essa semana, ficamos lembrando da festinha de Halloween que fizemos no ano passado na empresa que eu trabalho e me deu uma nostalgia tão gostosa… ter a liberdade de festejar, de comemorar, de dar risada sem se preocupar em atingir a pessoa ao lado… não vejo a hora de poder viver tudo isso de novo e repassar esse dia na minha cabeça me deu esperança!
Obs: Fui de Elphaba, a bruxa má do Oeste. Amei ficar verde, confesso que me achei linda, o problema foi que a tinta não saía da minha orelha por nada rs. Continuei meio esverdeada ao longo da semana porém super realizada com a minha fantasia!

 

little joys 03 08 2020 gloria 06 lolla 300x187 - Our Team's Little Joys of the Week

Imagem: My Little Paris

Gloria Barbosa. Minha natureza é bastante nerd. Cursei engenharia em universidade pública, e mesmo naquele círculo, minhas amigas me taxavam de nerd, rsrs. Não por ser a mais estudiosa (nunca fui), mas porque sempre amei temas “nerds”, como astronomia, geologia, biologia… Tudo muito ligado a exatas, exceto por uma paixão: línguas. Adoro falar diferentes línguas, aprendi inglês e espanhol quando jovem, e, admito, fico super lisonjeada quando recebo um elogio (ahhh, a vaidade…). Agora, aos 35, faço aulas de francês há uns 10 anos, a dinâmica e aprendizado de línguas nesta idade é bem diferente, parece que quando mais jovens, com menos responsabilidades e mais tempo livre, aprendíamos por osmose, quando notava já estava falando. Com o francês, mais tarde, foi diferente, precisei de mais tempo, mas como tenho a vantagem de ter uma professora maravilhosa que virou uma grande amiga, não tenho pressa. Esta semana, tomei uma aula por vídeo call e minha família pôde ouvir enquanto eu falava, meu irmão e meu pai, que já falam bem a língua, me fizeram elogios, dizendo que fiz muito progresso desde a última vez que tinham me ouvido falar. Pensa numa pessoa orgulhosa de si!!

Avatar

by Gloria Menescal Barbosa

POST A COMMENT