Screen Shot 2021 09 23 at 21.46.41 - Os Restaurantes Instagram Ready em PARIS
@lenaterlutter

Lolla readers, vocês pediram várias dicas de places to eat em Paris e decidimos começar uma série com dicas de lugares e restaurantes para ir em Paris, para todos os gostos. De street food ao fancy Nancy. Também vamos falar dos lugares onde os foodies vão, rooftops legais, lugares para brunch, para um apéro (the booze ou bons drinks), enfim, são muitas possibilidades na capital da gastronomia.

Vamos começar pelos cafés e restaurantes instagramáveis, que as fashion girls e as celebs que a gente ama adoram marcar presença. Você provalvemente já viu várias e várias vezes no seu feed e sempre se perguntou: Parece legal, onde é isso?

Editors note: os restaurantes desta lista não são necessariamente bons, não necessariamente ruins, e não necessariamente valem o preço que você vai pagar. Isso significa que você não deva ir? Not at all, você pode ter boas surpresas, mas lembre-se: não é lugar dos foodies, e sim das celebridades. Então coloque um fancy OUTFIT e vá preparada para tirar muitas fotos. Nossa dica é stick to the drinks.

Cafe de Flore 

Um clássico em Saint German. A duplinha Café de Flore e Les Deux Magots – um ao lado do outro – fica num dos quartiers mais charmosos de Paris, os dois cafés são adorado pelos influencers desde 1930. É isso mesmo, era o local onde artistas, escritores e formadores de opinião se encontravam na época. Nomes como Simone de Beauvoir , Jean-Paul Sartre, Albert Camus, Ernest Hemingway, Pablo Picasso, James Joyce passaram por aqui. Para uma full experience parisiense que vai te levar direto ao século passado, a gente recomenda ler “Paris é uma Festa” de Hemingway, você vai captar toda a atmosfera.

As influencers de hoje em dia acabam preferindo ir no Café de Flore – talvez por ser mais instagramável -, mas se tiver muita fila, você pode tentar o Les Deux Magots ao lado, tem a mesma importância história e praticamente o mesmo cardápio. É também muito charmoso.

Se é sua primeira vez em Paris, recomendamos ir nem que seja para tomar um café – café de bistrot e não de coffee shop hein – e comer um croissant. Alias, café da manhã é uma opção por aqui. Para comer, peça qualquer um dos clássicos croque madame or croque monsieur.

Angelina

Você provavelmente já ouviu falar do chocolate quente e da sobremesa Mont Blanc do Angelina. É uma casa de chás com o ambience parisiense e que faz muito sucesso entre os visitantes da cidade – é bem turístico. A “original” fica na Rue de Rivoli, e o sucesso é tanto que existem várias filiais pela cidade – inclusive em NY.

 

Le Relais de l’Entrecôte

Outro clássico e queridinho, famoso pela fórmula: saladinha com nozes + bife com batatas fritas e molho secreto. Tem o mesmo conceito que encontramos no L’Entrecôte de Paris ou L’Entrecôte d’Oliver, em São Paulo. É claro que aqui em Paris você vai comer o “original” – que na minha opinião não é muito diferente da versão brasileira – até porque temos carnes ótimas no Brasil. Mais bon, você está comendo o bife com batatas fritas num lugar charmoso, em Paris. É sobre isso, afinal. E não tem erro. Dependendo da época, você vai ver filas e filas para entrar.

 

Chez L’ami Louis

É um clássico Parisian bistrot style. Tem a turma dos que amam, tem a turma dos que consideram overpriced. O lugar é em si é um charme, e vale a pena conhecer.

 

 

Maison de La Truffe

Acho que o nome já diz tudo do porquê influencers do Instagram gostarem desse restaurante. Não é um restaurante na categoria “TOP do TOP”, mas um lugarzinho que já passou algumas vezes no nosso feed e tem seu charme e história. O original fica em Madaleine e tem alguns “pop ups” nas lojas de departamento mais fancys  de Paris – já que eles vendem também trufas e produtinhos com trufas. Também tem filiais em Nice e em Bangkok.  Eu fui 1 vez no food court do Bon Marché e achei normal, já comi trufas em lugares melhores aqui. Mas é claro que vale a pena visita, depois me contem o que acharam.

 

Caviar Kaspia

Now we are starting to talk fancy. Um hot spot de influencers e celebridades que não abrem mão da famosa baked potato caviar-topped . O ambience é clássico e glamorous. Outra opção para quem gosta dessa iguaria é o clássico Petrossian no 7eme, pertinho da igreja ortodoxa russa.

 

Girafe

O Girafe é o novo queridinho das influencers internacionais e a razão é clara: o local é um rooftop com uma vista incrível para Torre Eiffel. O melhor horário para as fotos é o final da tarde /início da noite – no verão é ótimo, já que os dias são mais longos e você consegue chegar para jantar e ter a luz do sol às 20h da noite. É o perfect setting para um pedido de casamento.

 

 Loulou

O Loulou é outro lugar que vale a pena pela localização e se você quiser fotos incríveis. Fica no Musée dês Arts Décoratifs, do ladinho do Louvre e o mais legal é sentar no terraço pela vista. Eu acho esse um dos mais charmosos e pode ser uma parada estratégica depois de horas andando no museu.

 

Monsieur Bleu

Localizado no Palais de Tokyo, o Monsieur Bleu também ganhou sua fama pela localização e vistas para Torre Eiffel. Já faz um tempo que faz sucesso. Tem um jardim gostoso para um coquetel, tem brunch nos finais de semana e nos meses de verão tem DJ com música no terraço. Além do almoço e jantar, óbvio. O ambience tem um ar chic sofisticado – Art Déco inspired.

 

Bambini 

Do lado do Monsieur Bleu, o Bambini abriu neste ano e promete virar queridinho também dos instagrammers. A proposta não tem erro: pizza, pasta & fun. Está meio na modinha, impossível conseguir uma reserva – inclusive recebeu péssimas avaliações por conta do sistema de reservas, eu mesmo ainda não consegui ir. Os preços são bem OK para Paris, tem vista parcial para Torre Eiffel, ambiente cool e terraço com luzinhas penduradas.

 

 

MUN

Novo rooftop com vista para Torre. Abriu recentemente – verão de 2020 – e já vi algumas influencers brasileiras postando, por isso esta nessa lista (depois vou fazer uma só com os rooftops em Paris). Eu ainda não fui conhecer, mas a proposta parece ser bem interessante, cozinha asian inspired, num ambience chic & cool.

 

L’Avenue

Espere ver russos, americanos e chineses, todos hospedados no seu quase vizinho Hotel Plaza Athénée. Localizado na rua “mais cara” de Paris, a Avenue Montaigne – onde estão as maisons das marcas mais luxuosas (mostramos no insta do Lolla na semana passada) – o L’Avenue tem um terraço para ver e ser visto. O restaurante já passou por alguns escândalos envolvendo discriminação de clientes, e a comida em si não surpreende, cara para o que é, na minha opinião. Como é bem conhecidinho dos brasileiros e do fashion world, não pudemos deixar de colocar na lista. Se tem curiosidade, reserve uma mesa e coloque seu melhor outfit!

 

Costes

Restaurante e bar no hotel Costes, bem pertinho da Place Vendôme. Ambience chic, elegant & extravagant.

 

César Paris

Um dos restaurantes preferidos dos jogadores do PSG, especialmente dos brasileiros … Traduzindo, é onde o Neymar e David Luiz curtem ir. Mas também Messi e  Mbappé… Não sei avaliar, mas se você é fã de futebol, boas chances de encontrar algum deles por lá.  (ps: não é dos mais caros não, apesar da frequência).

 

WHAT’S HOT NOW?

A novidade do momento é o recém inaugurado Hotel Cheval Blanc do grupo LVMH, que além de quatro restaurantes e um bar que já estão virando hot spot dos influencers, tem um SPA signed by DIOR. Os mais famosinhos: o Le Tout-Paris  e o Langosteria.

POST A COMMENT