Os Produtos Que Uso Quase Todo Dia no Meu Cabelo

ACS 0867 768x1024 - Os Produtos Que Uso Quase Todo Dia no Meu Cabelo

Eu fui abençoada com muito cabelo, tipo muito. Me lembro até hoje quando uma amiga me falou que ela sempre tentava replicar como o meu cabelo ficava preso na piranha porque o dela nunca ficava igual, foi o maior wake up call – as pessoa prestavam atenção mesmo ao meu cabelo. Ele teve fases, já foi bem mais seco e bem mais liso (quando eu era nova usava ele com franjinha, liso escorrido) e muito mais claro. Essa parte pra mim é frustrante, as pessoas me perguntam se eu pintei o cabelo de um tom mais escuro, mas aparentemente isso é mais um dos efeitos pós maternidade que ninguém te conta. Pelo menos agora que já tenho alguns fios brancos, tenho um pretexto para pintar e posso clarear ele um pouquinho.

No momento ele anda com um problema sério de frizz. Estou cheia de cabelinhos novos no topo da cabeça e eles parecem os últimos bêbados solitários em uma dinner party, se recusam a sumir da minha visão. Essa parte eu ainda não sei como resolver. Frizz a parte, essa é a minha rotina de cuidados com o cabelo.

PARA OS DIAS DE LAVAR O CABELO

Eu lavo a cada 2 ou 3 dias, depende de como ele está. Uso primeiro um shampoo que tira a oleosidade da raíz, o Phyto Detox e depois um shampoo nutritivo, para recuperar o brilho e deixar ele mais saudável. Eu ganhei o Nexxus Protein Fusion e to usando desde então. Para o meu cabelo, se eu uso só ele, acaba ficando pesado e tenho a sensação que não limpa direito. Desde que comecei a usar o Phyto Detox, que limpa bem o couro cabeludo, o Nexxus Protein tem dado um equilíbrio legal e deixado ele mais solto. Ando pensando em testar o Nexxus Frizz Defy Duo, para me ajudar com o frizz. Nos dias que eu quero deixar ele com mais brilho, uso o shampoo ouro Lust Reparação da Oribe, uma marca de shampoo canadense que sou eu amo só de olhar pra ela dentro do meu box de tão linda que a embalagem é (as embalagens são inspiradas em frascos de perfume, é por isso). Descobri que da pra comprar pela Americanas.com, mas realmente é muito caro. Eu uso uma vez por semana para durar bastante!

O condicionador eu alterno entre o da Nexxus Protein, o da Oribe e agora to testando a mascara de Joba da Phyto. Esse é o que menos pesa no meu cabelo, mas eu associo que o peso é o que vai deixar ele mais comportado. Estando certa ou errada, ele fica sujo mais rápido se fica muito pesado, mas a mascara não tem me ajudado a pentear. Por outro lado, ele não está podendo servir de base no momento, meu cabelo precisa de um corte urgentemente.

A cabeleireira da minha irmã indicou um produto para ser usado entre o shampoo e o condicionador, chama Uso Obrigatório da Truss. É um spray para passar em todo o cabelo, entre o shampoo e o condicionador e deixar agir por alguns minutos, ele funciona como reconstrutor capilar.  Usei uma vez só, ainda não tenho muito o que falar, mas os reviews são ótimos e minha irmã está bem feliz.

Uma das minhas estratégias para tentar diminuir o frizz foi parar de usar toalha na cabeça. Outro dia eu acabei enrolando a toalha para não molhar meu pijama e os gêmeos não entenderam nada, acho que eles nunca tinha me visto com a toalha na cabeça. e procuro sempre secar um pouco, sem calor. Minha melhor aquisição para os meus cabelos nesta vida foi um secador Dyson, economizo muito tempo secando com ele, e de alguma forma fica muito melhor. Dá para comprar na Sephora dos Estados Unidos e mandar entregar para um Grabr trazer (é tipo um Uber, mas para compras).

Uso sempre um óleo protetor antes e depois de usar o secador. No momento estou amando o Nature Lab Tokyo Perfect Shine Oil Mist, ele é levinho e deixa um brilho lindo.

PARA OS DIAS OFF

Eu sou bem picky com cheiro de cabelo, detesto sentir o cheiro do meu cabelo e aprendi que não preciso lavar todos os dias para manter ele limpo. OK que morando em São Paulo, estamos no meio da poluição o dia inteiro, mas já tive uma fase em que lavava todos os dias e não é o que deixa meu cabelo mais saudável. Hoje eu confio no shampoo seco para segurar a oleosidade no 2º dia, que é o máximo que eu fico sem lavar. Tenho algumas marcas preferidas, já testei outras mais baratas de farmácia e simplesmente não vale a pena.

Step 01 | Leave in 

Leave in spray condicionador da Milk Shake. É um spray a base da proteina do leite, que ajuda a dar estrutura para o cabelo. Pode ser usado também depois do condicionador, durante o banho como um leave in. Eu prefiro usar como um segundo passo comprimento do cabelo.

Step 02 | Shampoo Seco

Shampoo Seco Ouai: o mais leve, que deixa meu cabelo com brilho e mais fácil de estilizar. Eles lançaram o Foam Dry Shampoo, que dá o mesmo efeito, mas em textura de foam, tipo um mousse.

Shampoo Seco Klorane: essa marca foi como eu descobri o shampoo seco, vendia aqui no Brasil na Drogaria Iguatemi, mas acho que saíram e eu nunca mais encontrei. Compro fora quando viajo, é fácil de encontrar  em qualquer farmácia na Europa e nos Estados Unidos também.

Shampoo Seco Lee Stafford: eu gosto de como ele seca o cabelo, mas deixa estranho, com muita cara de spray. Tenho que passar e esperar um tempo, coisa que eu nunca faço, para continuar arrumando meu cabelo. É o menos pratico.

Já ouvi falar super bem do shampoo seco da Oribe também, na minha lista para testar quando os meus acabarem.

Step 03 | Shine baby

Finalizo com o óleo da Nature Lab para dar brilho e proteger do calor do secador se eu for usar.

Step 04 | Stubborn Bangles 

Quando eu quero finalizar direito a minha franja, uso um spray de textura da Bumble & Bumble.

Bonus tip: na noite antes de lavar (quando eu lembro =/) passo um óleo de abelha da Gisou e penteio o cabelo. Isso ajuda no brilho, na textura e deixa o cabelo mais solto. Sinto que preparo o cabelo melhor para ser lavado no dia seguinte. 

 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT