onde comprar second-hand em são paulo lolla prettynew

Abril foi um mês bem agitado no Lolla e uma das razões: a inauguração da pop up store do Prettynew em São Paulo, nosso parceiro de pre-loved things que o Lolla team ama.

A founder do Prettynew, Gabi Constantino Leal – que já deu uma entrevista para o Lolla contando sobre sua inspiração para mudar o mindset e desmitificar o conceito de brechós – convidou o Lolla para ter uma arara exclusiva com nossa seleção de second hand e melhores achados no Prettynew na sua mais nova pop-up store no Jardins. So cool! E para deixar tudo ainda melhor, a Gabi também convidou mulheres da nossa Comunidade para um pre-opening exclusivo! Foi tão legal ver tantas mulheres reunidas para conhecer uma nova forma – not so new – de consumir moda. Thx Gabi!

 

onde comprar second hand em sao paulo lolla prettynew inauguracao da loja 600x400 - Onde Comprar SECOND HAND em São Paulo com Escolhas do LOLLA TEAM

Loja do PrettyNew na Casa Cipó, no Jardins / São Paulo

 

Eu – e sei que outras meninas do Lolla Community também – sempre fui fã de second-hand, mas sempre tive muita dificuldade em encontrar coisas que me despertassem o real interesse e sem medo de ser enganada, porque a verdade seja dita, comprar no mercado de peças usadas requer paciência e um bom olhar, além de um pouco de expertise. Aquele medo de comprar uma peça falsa ou mesmo de pagar caro por uma peça que talvez não valha o preço é real. Nem todo mundo precisa ser aquela garota cool que super entende de moda e que compra vintage em uma lojinha escondida em Paris ou NY, mas ela sempre será

E por mais que a gente queira muitas vezes ser essa mulher, verdade seja dita: se isso não é sua paixão, você provavelmente não vai ter a dedicação e a paciência para garimpar peças. Esse pelo menos é meu caso, eu flerto com o vintage e com o tema moda – até me arrisco e ter um mini collection Isabel Marant 2nd hand que amo – mas não é meu day by day. Quero ter coisas legais e que ao mesmo tempo contribuem para uma economia circular e mais sustentável, mas não consigo dedicar muito tempo para isso.

 

 

Então quando second-hand shops como o Prettynew aparecerem para democratizar e facilitar esse acesso, já trazendo uma curadoria e um site que nos ajuda a garimpar peças direto do sofá de casa, e ainda garantido que são peças originais, isso é revolucionário.

E a parte mais legal disso tudo, é que eu também posso ser uma fornecedora de peças que estão no meu armário e não uso mais, sem me preocupar com o processo, que é super facilitado pelo Prettynew – que busca peças na sua casa e tem um programa que chama #shopyourcloset, em que uma pessoa vai na sua casa te ajudar com os desapegos! Dream of the modern girl!

Ainda falando sobre facilitar processos, o Prettynew foi além do e-commerce. E para mim esse é um super diferencial. Ter a possibilidade de ir na loja e ver as peças que eu quero comprar, ainda mais quando estamos falando de second-hand, que são peças especiais, muitas vezes únicas e que podem vir com marcas de pré-amor, faz toda a diferença. A pop-up do Prettynew em São Paula permite essa full experience.

 

 

SHOP LOLLA EDIT AT PRETTYNEW

Seleção do Lolla na Pop-Up do Prettynew no Jardins & online. Clique no link acima para ver nossa SHOP EDIT no PN e sempre que encontrar um produto como nosso selinho de LOLLA EDIT, é porque foi escolhido pessoalmente por moi.

 

A pop-up do Prettynew em São Paula foi inaugurada no dia 7 de abril, no segundo andar da Casa Cipó  – concept store da Carina Duek que reúne marcas com propósito e que olham para sustentabilidade – e o Prettynew recebeu o Lolla e nossa Comunidade de principais leitoras e colunistas para um final de tarde super fun na sua nova casa em São Paulo. A gente já tinha ido a convite da Gabi no ano passado para conhecer a loja física em Brasília, que é um máximo btw, mas ter o Prettynew agora pertinho faz toda a diferença. Long live para os Pre-loved e moda sustentável!

Endereço Pop-Up Store São Paulo: Casa Cipó, Alameda Lorena, 1601, 2º andar, Jardins (de 7 de abril a 30 de julho). 
FOLLOW @_PRETTYNEW  | SHOP PRETTYNEW.COM

 

PRETTY GIRLS GALLERY 

 

 

 

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

1 Comments

POST A COMMENT