57aa4bd000f6c164d663ea66c92f12850 - Office Tour: Os Escritórios Mais Cool Que Vão te Dar Vontade Instantânea de Upgrade

Eu tenho um crush eterno com decor de escritórios. Desde pequena, minha brincadeira favorita era me vestir de adulta e ir para o meu escritório. Colocava um jeans, uma camiseta e um blazer azul marinho e sentava na minha escrivaninha nos 10m² do meu quarto. Minha mãe sempre teve uma escrivaninha no quarto dela, desconfio que tudo começou aí. Sonhava com o dia em que teria um escritório só meu. Achava essa experiência tão adulta. Eu tinha carimbos de “pago” e carimbava papel velho fingindo que pagava contas, fazia cheques de mentira, imprimia cartões e convites de festas imaginárias. Meu quarto era praticamente uma empresa.

Quando chegou a hora de oficialmente ter o meu escritório, foi uma das fases mais legais da minha vida, mas eu não tinha a menor ideia do que eu estava fazendo e ela durou pouco. Isso foi há uns 15 anos. Eu alugava uma salinha nos Jardins, ao lado de casa, quando tive uma papelaria. Foi minha primeira experiência empreendendo e ali ficou claro que eu amo papelaria e todo esse universo, mas isso não era suficiente para tocar um negócio. Eu queria criar convites de casamentos diferentes, que não se via por aqui, mas as noivas super tradicionais não tinham a mesma paixão que eu para o que o convite representava. Sinto que o pobre convite sempre ficava para o final, quando todo o budget já havia sido consumido pela decoração e etc. Acho que hoje o cenário é totalmente diferente e tem muito mais espaço para uma papelaria mais fun e criativa com o crescimento dos small weddings, que eu amo e acho chic.

 

rosa home office scaled - Office Tour: Os Escritórios Mais Cool Que Vão te Dar Vontade Instantânea de Upgrade

Cadeira Leroy Merlin, abatjour Zara Home (antigo), almofada Rosa Pinga

Com a pandemia forçando quase todo o mundo (literalmente) a fazer home office, deu ainda mais vontade de decorar um cantinho da casa pra chamar de meu. Eu sou sortuda o suficiente em ter dois home offices em casa, mas um deles perdi para o Benjamin em 2020. Consegui ele de volta – pelo menos enquanto as aulas não forem suspensas novamente – com direito a um upgrade ainda em andamento.  Pintei de azul (a cor é Escuridão da Suvinil) e já estou in love. Daqui a pouco chega a cadeira nova e vou trocando as outras coisinhas aos poucos.

Vou deixar algumas galerias de escritórios icônicos que eu não me canso de ver por vários motivos. O QG da Kylie Cosmetics da Kylie Jenner é de longe o meu maior guilty pleasure (like everything Kardashian) e o da Jenna Lyons da época da J.Crew o meu favorito. Enjoy!

JULS, FROM THE INTERN MOVIE

KYLIE JENNER, FOUNDER KYLIE COSMETICS

LAUREN SANTO DOMING (LSD) AT MODA OPERANDI

 

JENNA LYONS BACK IN J.CREW ERA

 

ANNA WINTOUR, EDITOR IN CHIEF VOGUE US

 

ANINE BING, CO-FOUNDER & CREATIVE DIRECTOR AT ANINE BING

 

ALEXA CHUNG, FOUNDER & CREATIVE DIRECTOR AT ALEXACHUNG

 

Photos: Pinterest

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

0 Comments

POST A COMMENT