viajar para Portugal
@sooshell

Para quem acompanhou as notícias, na semana passada, Portugal autorizou a entrada de brasileiros vindos do Brasil no território português! Há um ano e meio, só era possível entrar no país por motivos essenciais, agora você pode finalmente viajar para Portugal!

O que eu preciso fazer para viajar para Portugal?

De acordo com a publicação oficial do governo português, não é preciso estar vacinado ou fazer quarentena para entrar em Portugal. Apenas um comprovante de teste negativo para a Covid-19 já é o suficiente.

Qual o exame adequado para a entrada em Portugal?

É preciso apresentar o teste molecular RT-PCR que deve ser realizado em um prazo de 72 horas pré embarque, e é claro, o resultado precisa ser negativo. Passageiros que estão vindo da União Europeia e que tenham se vacinado aqui na Europa, podem entrar com um certificado digital de vacinação validado.

Cheguei em Portugal, quais medidas sanitárias estão sendo aplicadas?

O uso da máscara mantém-se obrigatório na rua até 13 de setembro, depois disso precisamos acompanhar se as medidas vão ser mantidas.

O lado bom é que não existe mais limitação de circulação na rua – antes era até  23h – e os estabelecimentos voltaram a funcionar com limite de pessoas até às 2 horas da manhã. Os restaurantes podem ter no máximo de 8 pessoas por mesa no interior ou 15 pessoas nas calçadas. Os espetáculos culturais e esportivos já estão permitido também, mas tem limite de pessoas.

 

Lembrando que o decreto pode ser alterado em qualquer momento, em função da situação da pandemia no país, manterei vocês informadas!

by Patrícia Oliveira

Apaixonada por decoração e achadinhos, mora em Lisboa e é criadora de conteúdo para o Instagram, Apartamento de Três.

0 Comments

POST A COMMENT