no chop pumpkin soup 81782 2 - O que o Nosso Time Amou em Maio

Ema still 1150x575 e1570476432427 - O que o Nosso Time Amou em Maio

Gloria, deputy editor

Imovision e Mubi – Cinema para as Culturetes de Plantão

Este mês descobri no site Imovision uma excelente seleção de filmes nacionais e estrangeiros. Através de um site muito enxuto (diria até old school, pois oferece apenas a venda dos filmes em DVD’s ou Blue Ray, rsrs) a empresa nos mostra sua seleção de filmes com foco em produções independentes de filmes nacionais e estrangeiros prestigiados nos principais festivais de cinema do mundo como Cannes, Berlim e Veneza. 

A Imovision é uma distribuidora de filmes criada em 1989 pelo francês Jean Thomas Bernardini, que também é produtor de cinema. Naquele ano ele havia investido no filme de um colega francês e queria lançá-lo no Brasil, para tanto abriu a Imovision, que passaria a distribuir filmes antes só vistos em eventos culturais como a Mostra de Cinema de São Paulo. Em 2005 passou a ser também exibidor, abrindo o cinema Reserva Curtural em um espaço no Prédio Gazeta, da Fundação Cásper Líbero na Avenida Paulista.

Apesar de já conhecer o Reserva Cultural há tempos, ainda não havia me atentado sobre quem fazia a seleção de filmes para o espaço, e foi na divulgação no novo filme do chileno Pablo Larraín – Ema – que conheci a Imovision. O filme deveria estrear no Reserva Cultural, porém com as atividades de cinemas suspensas, a distribuidora fez uma parceria com o site de streaming Mubi, onde o filme foi exibido gratuitamente por 24 horas no dia 1∞ de maio deste ano.  

A plataforma de streaming Mubi – que tem como slogan “assista a filmes escolhidos a dedo”- pareceu a parceria perfeita para a Imovision estrear seu filme, pois segue na mesma linha com uma seleção muito diferente da dos streamings mais conhecidos. Com uma curadoria super especial dão destaque para filmes prestigiados nos diversos festivais de cinema internacionais, retrospectivas de cineastas renomados e muito mais, uma excelente opção para sair da rotina!

Aqui alguns que já assisti e recomendo: A Separação (Irã), A Conexão Francesa (França), Pais e Filhos (Japão), entre muito outros!

IMG 5321 - O que o Nosso Time Amou em Maio

Bia Zuquim, lolla writer

TIKTOK

Mesmo evitando ver muito noticiário e tentando estar a par somente do necessário nessa época maluca, vira e mexe me pego ansiosa ou preocupada com algo envolvendo o Covid. Com isso, adquiri alguns métodos de esfriar a cabeça e desviar o foco de coisas ruins a fim de preservar minha saúde mental. Querem saber um deles? O app TikTok (não me julguem, please!).
Custei muito a baixar e confesso que não via graça nenhuma no começo, mas quando reparei já estava gar-ga-lhan-do! Não falo nem das dancinhas, isso não me interessa tanto, mas as dublagens são pérola atrás de pérola. Gostei tanto que resolvi dar uma chance e postei alguns videozinhos também rs.

 

no chop pumpkin soup 81782 2 - O que o Nosso Time Amou em Maio

Helena Vilela, lolla writer

Esse mês eu to muito carente de abraços. Então, tudo que eu coloquei aqui me deu aquele quentinho no coração tal qual a sensação de abraçar alguém que a gente ama.

Sopa creme de Cabotiá com gorgonzola da Boulangerie na esquina de casa… Sem palavras. Também equivale a um abraço. Vou ver se consigo testar uma receita pra postar por aqui! 

Eu tive alergia usando máscara cirúrgicas. Então, algo que me ajudou muito enquanto as minhas máscaras de tecido não chegaram foi o Mineral 89 da Vichy, olha, já posso dizer que não viverei sem! Minha pele é outra depois dele. Minha rotinha basicamente envolve ele e o filtro solar da Avene e a loção calmante Fisiogel que tenho usado a noite nos dias que usei maquiagem. Confesso que minha desmato passou há anos e eu me arrependi de só ter começado a usar agora. O melhor de tudo para melhorar a alergia foi receber as máscaras de tecido feitas pela minha mãe, e que ela me enviou pelos correios. Agora que a alergia não volta mesmo! 

As missas do Pe. Fábio de Mello pelo instagram todo domingo as 11h. Como sou católica, tem sido muito especial essa oportunidade de acompanhar as missas celebradas por ele todo domingo. Em formato diferenciado e com quase duas horas de duração, são um abraço com sorriso!  

O seriado “Sweet Magnólias” do Netflix. Sabe a série que parece um abraço? Pois bem, estou vendo a conta gotas porque é super delicada. Até a trilha sonora é fofa!

Plus: A Música “What are you waiting for” do Soulmanic. O Léo, uma dos integrantes do Soulmanic foi é meu amigo de escola, e eu fiquei super feliz quando ouvi a música.  Vale a pena!! – essa equivale aquele abraço que a gente dá quando encontra alguém conhecido no meio da balada, sabe?! 

Screen Shot 2020 06 01 at 12.47.15 PM - O que o Nosso Time Amou em Maio

Rosa, editor & founder

Ana Laura Magalhães, sócia da XP e fundadora do canal Explica Ana

Ana fala sobre o mercado, investimentos, finanças e economia para leigos. Todos os dias ela manda um relatório de abertura e fechamento do mercado pelo Telegrama e durante a semana faz lives incríveis nas redes. Para quem quer entender sobre saúde financeira, acho um ótimo começo. 

P.S. What Our Team Loved in April

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

0 Comments

POST A COMMENT