O Que o Nosso Time Amou em Outubro

Um round up mensal de tudo que o nosso time amou no mês. Séries, livros, filmes, receitas, restaurantes novos, inside tips and shopping!

Imagem do iOS 576x1024 - O Que o Nosso Time Amou em Outubro

Marcela, lifestyle writer

Decor

Continuando na pauta decor de uma pessoa desesperada para decorar o ap novo fiz uma comprinha (que ainda não chegou by the away) que fiquei super animada e acho que vai dar um “tcham” na minha sala. Comprei um carrinho bar que estava namorando mesmo antes de ter uma casa na Westing, estou super excited para ver minha sala com um bar, afinal como diz uma amiga muito querida “casa só vira casa quando se tem um bar.” O legal é que da para fazer todo um cantinho não só com bebidas mas com itens de decoração como livros, castiçais, quadros etc.

Make up 
Nos últimos tempos eu tenho usado quase nada de maquiagem, na rotina só protetor e um hidratante, e reparei que quando precisava me maquiar não gostava mais da sensação de make pesada foi então que depois de muito pesquisar comprei uma base da Mac, a Studio Waterweight que é uma base super levinha com spf 30, e como o nome já diz nacomposição tem grande parte de água, ela tem uma textura de um sérum e a cobertura é leve/média, ou seja da para construir uma cobertura com camadas. Foi incrível para mim que tenho a pele seca, achei que durou horrores na minha pele e foi só selar nos pontos mais oleosos que ela cria todo aquele aspecto glow que eu gosto muito em make.

Fashion
Na minha humilde opinião todo mundo precisa de uma camisa branca no guarda-roupa e quando essa camisa é de linho é melhor ainda, comprei uma camisa na Zara e ela já saí andando sozinha por aí, usei em todos os finais de semana desde que comprei, combo perfeito de conforto,estilo e elegância.

Image from iOS 768x1024 - O Que o Nosso Time Amou em Outubro

Helena, travel & culture writer

Tech

Estou atrasada, mas finalmente resolvi me render ao Apple Watch. Após ler alguns artigos em diferentes veículos de informação relacionando o relógio como um bom auxiliador na redução do estresse, me rendi! E tenho me surpreendido. Do simples uso do Breath, um recurso que já vem instalado no relógio, até app para me lembrar de beber água, meditar e os próprios círculos de atividades ajudam a melhorar minha rotina que estava bem atribulada. A facilidade de uso da Siri e os alarmes reduzem a distração e as longas pausas no celular. São pequenos passos que as vezes passam despercebidos mas que no final do dia contam muito! Eu confesso que não me acostumei com o design dele, mas estamos nos dando bem.
Algumas pesquisas dizem que a música tem o poder de alterar nosso estado emocional. Eu amo playlists mas elas, na maioria das vezes, são feitas com base em um momento especial ou viagem. Eu sou fã do serviço automático de criação de playlist personalizada do Apple Music, serviço que assino desde 2017, ele cria automaticamente playlists baseadas em momentos, preferências e algumas músicas que podem ser do seu gosto. Esses dias, após ouvir uma das playlists oferecidas pelo serviço, resolvi criar uma playlist baseada em comédias românticas pois nenhuma das que encontrei online me agradava. Escolhi todas as músicas emblemáticas de alguns dos meus filmes preferidos. Como comédias românticas fazem falta, não?! Parece que só de ouvir “This Will be” tudo já deu certo e os créditos vão aparecer.

Shopping

Constantemente eu pesquiso preços de artigos e itens chave para casa, faz parte do meu trabalho como arquiteta. Nesta época do ano eu costumo ficar mais atenta ainda, é a época na qual os preços Tem uma grande alta para então desconto da Black Friday ter um impacto maior. Minha cafeteira estragou e eu ainda não comprei uma nova. Estou chocada como um objeto simples como uma cafeteira (pesquisei por um modelo Nespresso) quase que duplicou desde o mês de junho. Para facilitar minhas pesquisas, especialmente nessa época, eu gosto muito de usar o site zoom, uma plataforma que além de comparar preços em diferentes lojas, apresenta gráficos da evolução do preço do produto nos últimos seis meses. Apesar de simples é uma ferramenta que poucas pessoas usam. Vale a pena ter a mão para uma eventual compra

Watching 
E por falar em café… vc já viu o canal do Alex Atala no YouTube? Apesar de não ser uma cozinheira maravilhosa, eu amo me aventurar na cozinha, especialmente para fazer receitas com gostinho de alguma viagem. Eu sou muito fã do chef Alex Atala e do modo que cozinha envolvendo cultura e essas recordações. Acho que ele tem uma didática fenomenal aliada à uma poesia incrível. Nunca me esqueço de quando o vi ensinando a fazer risoto de cogumelos e ele comparava o ponto do arroz ao barulho de chuva! Se vc estiver procurando por algo diferente e especial para testar na cozinha, aconselho seu canal.

IMG 7279 1024x768 - O Que o Nosso Time Amou em Outubro

Rosa, editor & founder

Drinking

Meu marido não é muito apaixonado por vinho, mas sempre acaba me acompanhado. Gosto de ter vinho em casa sempre, porque nunca sei quando vou ter um motivo para comemorar ou para desestressar. Me rendi a uma assinatura de vinhos da Wine, não preciso pensar mais nisso e sempre tenho um vinho descente em casa. Com um plus: se eu quiser upgrade tenho desconto de 15% em qualquer outro vinho da carta, o que é tentador.

Beauty

Meu maior incomodo com a minha pele é o melasma. Manchas escuras teimosas que só que não desaparecem nunca. Elas são a definição de equilíbrio, se eu quiser curtir o sol com as crianças, já sei que elas voltarão mais fortes do que nunca. Depois fico um tempo longe do sol e assim vai a vida. Mas aparentemente encontrei um combo que está me ajudando: Lotion P50 da Biologique Recherche (vende no Brasil direto pelo Instagram), o tratamento Mat Reverser da Joëlle Ciocco que eu compro na Dominique Beauté e o Gel Creme Clareador Dermage Clarité Cysteamin. As manchas continuam lá, mas a minha pele está bem mais uniforme.

Watching

Assistimos Peaky Blinders em Outubro, a série sobre uma gang da Inglaterra que de fato existiu no começo de 1900. Principalmente pela fotografia e figurino, foi uma das produções mais lindas que eu vi nos últimos anos. A 6ª temporada vai estrear em algum momento que não sabemos quando.

Lolla Team

by Lolla Team

Read ’s posts

POST A COMMENT