2 1200x1500 - O Que é o Black History Month e Porquê Você Deve Acompanhar.

O QUE É O BLACK HISTORY MONTH?

O mês de Fevereiro foi escolhido oficialmente como BHM em 1976 nos Estados Unidos. Hoje ele é celebrado em outros países, como Canadá e o Reino Unido. Ele celebra as conquistas de African Americans e da diáspora Africana nos Estados Unidos. Carter G. Woodson, um historiador afroamericano que estudou em Harvard lançou o termo e a celebração com a “Negro History Week” e na década de 60, impulsionado pelo Movimento dos Direitos Civis, o movimento passou de uma semana para um mês.

QUAL O PROPÓSITO?

Celebrar as conquistas de African Americans, dar voz e espaço aos negros americanos que se destacaram em diferentes áreas e contruibuiram para a história americana. Basicamente, contar a história deles e fazer com que a sociedade os enxergue e os valorize.

PORQUE VOCÊ DEVE SE IMPORTAR?

A morte do George Floyd, que deu início ao movimento Black Lives Matter, virou uma chave no mundo inteiro sobre como histórias de injustiça devem ser relatadas e de maneira alguma, devem ser esquecidas. O mundo precisa celebrar o BLACK HISTORY MONTH porque o mundo ainda é extremamente preconceituoso e muito perigoso.

Fatos como a morte de Moise Mugenyi, refugiado do Congo morto no Rio de Janeiro, destroem uma familia, envergonham uma nação e nos deixam aflitos, inseguros e órfãos.

É preciso mudar a narrativa.

Para saber mais, no site do World Economic Forum Black History Month: What is it and why do we need it?

Para mostrar para as kids:

POST A COMMENT