image0 2 946x1500 - O Poder da Cura e Transformação: entrevista com a HEALTH INFLUENCER DUDA SCHIETTI

Sabe aquelas pessoas que te inspiram a ser uma pessoa melhor e a ir atrás de uma vida mais feliz, saudável e equilibrada? Sem dúvidas a Duda Schietti é uma dessas pessoas . Criadora de conteúdo digital e health coach, a Duda dedica sua vida para ajudar e inspirar mulheres a se reconectarem com sua essência, seu corpo e mente. Welcome to Lolla, Duda! 

IMG 2404 - O Poder da Cura e Transformação: entrevista com a HEALTH INFLUENCER DUDA SCHIETTI

Afinal, o que exatamente você faz?

A minha história de cura pessoal foi o que me trouxe até aqui. Em 2013, eu tive um AVC, com 23 anos e esse episódio foi o start do meu processo de transformação e cura pessoal. Hoje eu sinto muito forte que a minha missão de vida é inspirar e ajudar as pessoas, principalmente mulheres, a se reconectarem com o seu corpo, mente e com si mesma.

O meu maior veículo de comunicação é o Instagram (@dudaschietti) onde eu divido conteúdos sobre como tornar esse processo de reconexão mais leve e gentil e também sou host do podcast The Seeds of Life onde falamos sobre saúde mental, emocional, espiritualidade, wellness e outros assuntos que ajudam a ter um lifestyle mais equilibrado.

 

Como você conseguiu esse trabalho?

Foi um processo super orgânico e isso me deixa muito orgulhosa. Em 2014, quando mergulhei no universo de wellness, estava aprendendo e descobrindo muito sobre saúde, bem-estar, alimentação saudável etc e estava realmente me transformando, em todos os sentidos – emagreci, meu sono pulou para um outro nível de qualidade, o meu humor melhorou, ganhei mais energia, clareza mental, self-awareness e outras grandes mudanças – que eu senti uma necessidade de compartilhar para que as pessoas soubessem o poder de cura do corpo humano e como, quando cuidamos dele com amor e carinho, ele vira uma máquina perfeita. Nesse mesmo ano eu abri uma conta no Instagram e comecei a postar o meu novo estilo de vida, mas sem pretensão nenhuma de virar um “business”. Mas felizmente, tive um engajamento ótimo e passei a amar aquela troca. Uma bobeira que foi virando uma paixão e hoje é a minha profissão que eu tanto amo.

 

IMG 1143 - O Poder da Cura e Transformação: entrevista com a HEALTH INFLUENCER DUDA SCHIETTI

Como é um dia típico no escritório/home office/ coffee shop?

Quando tudo dá certo é assim: por volta das 9h entro no meu home office para criar o conteúdo do dia, seja gravar vídeo para o meu Instagram, ou fazer um shooting para as marcas que eu tenho parceria, ou para escrever roteiro do podcast – deixo a manhã sempre focada em criação de conteúdo porque me sinto muito mais criativa, concentrada e com a mente limpa para essas realizar essas atividades do que em qualquer outra hora do dia.

No período da tarde, deixo para fazer coisas que não demandam tanto foco e criatividade como calls, responder e-mails, mensagens de WhastsApp, comentários e DM’S do Instagram e gravação de podcast. Desde que eu comecei a organizar o meu dia dessa forma me sinto muito mais produtiva e menos sobrecarregada!

 

O que você ama sobre o seu trabalho?

A conexão. O Instagram me proporciona encontros incríveis com pessoas, empresas, lojas, restaurantes, projetos, instituições… eu valorizo demais o fato de poder conhecer tanta gente com o mesmo propósito de vida que o meu e talvez sem as redes sociais isso não seria real.

 

Qual foi a melhor decisão que você já tomou sobre a sua carreira?

Foi ter criado coragem de me abrir nas redes sociais e contar sobre o meu processo de cura mental, emocional e espiritual que eu iniciei após o AVC. Comecei a falar abertamente sobre os momentos difíceis que passei, sobre os meus medos e minhas fraquezas e percebi o poder da vulnerabilidade. Recebi milhares de mensagens de mulheres me agradecendo pelo meu relato pois estavam passando por dores parecidas e depois que me ouviram não se sentiam mais tão sozinhas. A partir daí eu acho que criei uma relação mais transparente, empática, amigável e confiável com a minha audiência.

 

Qual foi a pior decisão que você já tomou sobre a sua carreira?

E ainda tomo, né? Rsrs! Todo dia me traz algum aprendizado. Mas, pensando aqui, talvez foi ter me comparado excessivamente com os outros. Hoje eu aprendi por a + b que cada um está em uma parte do processo e que a comparação é a chave da infelicidade.

 

O que você estaria fazendo se não fosse isso?

Eu sou tão apaixonada pelo o que eu faço que não tenho um plano B em mente!

 

IMG 8283 - O Poder da Cura e Transformação: entrevista com a HEALTH INFLUENCER DUDA SCHIETTI

Como você organiza o seu tempo?

Na parte da manhã eu deixo 2h30 reservada para mim antes de começar a trabalhar ou iniciar outras atividades. Esse momento “me-time” eu faço o meu exercício do dia, medito, leio, escrevo, tomo um banho (gelado sempre!) com calma, preparo o meu café da manhã sem pressa, brinco com a Oli (minha “doguinha”), tomo um sol quando ele aparece.

Às 12h é o meu lunch break. Vou para cozinha e começo a preparar o meu almoço – fazer essa pausa de telas e entrar em contato com os alimentos, sentindo as diferentes texturas e aromas, é o que me recarrega pra continuar com o trabalho no período da tarde.

A medida que o sol vai desaparecendo eu também vou desacelerando. Desligo o computador e deixo o celular mais de lado pra sinalizar para o meu corpo que não é mais hora de trabalhar mas de descansar. Às vezes faço uma prática de Yoga ou saio para fazer uma caminhada pelo bairro. Then, it’s dinner time! Abro o Spotify e coloco uma playlist  (Cozy Evenings, sou viciada!) pra me acompanhar enquanto eu cozinho.

Às 21h já estou no quarto de banho tomado, com a vela aromática Woody da Ócio (a melhor que encontrei aqui no Brasil nos últimos tempos) acesa, um chá Tulsi de camomila e mel, um livro e cama!

 

Qual você acha que é o seu maior superpoder no trabalho?

A minha liberdade, sem dúvidas! Estando com um celular em mãos, posso trabalhar em qualquer lugar do planeta e em qualquer momento do dia. Isso pra mim é um grande luxo.

 

Qual é a sua maior fraqueza?

Procrastinação, principalmente no âmbito profissional. Tanto é que meu o meu mais novo mantra de 2021 é: antes feito do que perfeito.

 

Como você toma decisões?

Sou super prática e objetiva, então pra mim, tomar decisão não é um big deal. Se eu sinto que tenho que fazer algo já vou lá e faço.

O que você lê?

Eu amo ler! Livros, revistas, newsletter (especialmente a do Lolla), artigos online. Meus assuntos favoritos são espiritualidade, astrologia, mental health, desenvolvimento pessoal, alimentação saudável, sagrado feminino e ultimamente estou amando ler poesias.

Editor’s note: Duda você é muito querida, também amamos acompanhar o seu conteúdo! 

Qual você acha que é o segredo para chegar onde chegou?

Follow your gut and your heart, no matter what.

 

IMG 6819 scaled - O Poder da Cura e Transformação: entrevista com a HEALTH INFLUENCER DUDA SCHIETTI

Qual hora do dia você se sente mais produtiva?

De manhã, sem dúvidas!

 

Quais ferramentas você usa para melhorar a produtividade?

Não mexer no celular pelo menos na primeira hora da manhã, desativar todas as notificações, escolher alguns momentos do dia para abrir redes sociais ao invés de ficar checking in toda hora (quase impossível, I know, mas eu tento!), ativar o modo avião às 8 pm e sempre manter a minha casa, principalmente o home office, o mais clutter-free possível. Tenho pavor de bagunça e sei como a desordem afeta diretamente a minha produtividade e o meu humor.

 

Agenda de papel ou Google Calendar?

Both! Eu gosto de anotar todos os meus compromissos no Google Calendar por que acho uma maneira organizada de ver a minha agenda da semana, mas ficar só no digital me cansa por isso todo o ano compro uma agenda de papel. Esse ano comprei uma da MH Studios e gostei bastante por ter um design bem clean e ser easy de usar.

 

Com qual roupa você se sente mais powerful para trabalhar?

Agora em home office acho que é calça jeans, camisa branca, birken nos pés e and lots of golden jewerly!

 

Work snacks?

Um punhado de nuts, barrinhas protéicas clean label e chocolate 85% cacau – item indispensável da minha mesa!

 

Qual foi a maior experiência profissional que você já teve?

Ter participado da ação do Dia da Mulher da Hering em parceria com a artista Verena Smit.

 

SIGA A DUDA NO INSTAGRAM: @DUDASCHIETTI

POST A COMMENT