Notes on the Week

31E538BF 3765 495A BEA2 AB4F0E417741 718F984F 49CD 45D4 8CD2 C40B52F82CD5 scaled - Notes on the Week

Hi Guys! Depois de algumas semanas struggling com algumas indecisões, decidi que vou manter aqui às sextas-feiras o conteúdo que eu envio normalmente na Sunday News, que terá um informativo (newsletter que mando aos domingos, para assinar clique aqui). O que mais pesou para definir que aqui no blog é o lugar certo para o notes on the week é que definitivamente as dicas chegam a mais pessoas e exatamente por isso que faço o lolla, para todo mundo que stop by neste espaço para ler, possa se beneficiar das minhas dicas, meus achados, coisas que eu compartilho, leio, escuto, etc. O lolla é um site em meio a zilhões de outros nessa gigantic www, então valorizo muito cada usuário que o Google analytics contabiliza. Se você está lendo isso, many thanks from all my heart.

Anywaaaay… So here it is.

Notes on the Week

Ando descobrindo séries que nunca dei valor na Netflix, e no momento Say I Do e Jane the Virgin estão roubando meu sono. O que eu mais amo em JTV é entender todas as sacadas das sátiras que eles fazem com relação a pop culture, movimentos politicos, estereótipos da sociedade americana, geração Y e Z e etc. Sim, eu me sinto realizada quando entendo as nuances de outra cultura tão geograficamente distante de mim. Essa pra mim, é a maior queda de barreira que a globalização e a internet fez por nós, mesmo que esse entendimento seja superficial.

By the way, compartilhei hoje no stories um texto que a Jane leu para o filho dela no batizado que é lindo e inspirador. Uma amiga querida me falo que é inspirado na musica Forever Young do Bob Dylan.

Essa versão de Fly me the Moon

O video da Pat dos Anjos sobre amizade me fez pensar muito sobre as minhas amizades e como eu sinto falta das minhas amigas. Quando a vida está normal, é mais fácil investir nas amizades porque os encontros acontecem, os aniversários continuam existindo, a gente se encontra. Com o distanciamento social, precisamos criar esses espaços, forçar um pouco as situações. Fico genuinamente feliz de ter as minhas amigas perto de mim (mesmo que online, minhas bffs não moram no Brasil). Esse assunto está constantemente na minha mente e agora quero muito ler este livro que indiquei nesta lista.

Shine Theory: Why Powerful Women Make the Greatest Friends. Já ouviu falar nisso? Esse termo “shine theory” foi inventando pela Ann Friedman, co-author do livro que indiquei acima. You know what am I saying? 

Quero assistir Becoming este fim de semana sem falta e agora Michelle Obama também tem um podcast. Li o livro dela ano passado, você já leu? Eu super recomendo.

Falando em livros, outro assunto que tenho pensado muito é sobre maternidade. Especificamente que tipo de coisas preciso melhorar como mãe. Assim como tudo, a pandemia tem acelerado processos e deixado tudo mais exposto, as coisas ruins também. Tenho lido bastante sobre como melhorar a minha relação com as crianças, como controlar meus momentos de irritabilidade, identificar quais sãos os triggers para pode antecipa-los. Minha melhor descoberta na área até hoje foi a Dr. Becky Kennedy, PhD from Columbia and mother of 3 kids. No site dela, tem várias dicas curtas e praticas para nossos apuros e angustias diárias.

E esta semana conversando com uma amiga terapeuta, ela me lembrou deste livro. Quando Mamãe Virou um Monstro, algo nele faz meus filhos entenderem o que acontece com nós mães quando estamos prestes a explodir.

Meu irmão veio jantar em casa e trouxe um vinho natural pra gente experimentar. Tenho que dizer que eu e Marcos amamos! É mais leve, exatamente como a gente gosta. Chama Pardinho de Beber, pedir direto no Instagram da Pardinho.

Essa semana ganhei um bolo de mel lindo e delicioso, da @fs.cooking.

Duas joalheiras que descobri recentemente e estou in love… Viltier e Jemma Wynne. Sorry if you start craving. 

A super stylish Spanish girl.

This white dress… 

And also this white dress…

Cute wall calendar.

Amei esse video da Lily Pebbles, uma das minhas bloggers/YT/podcasters favoritas junto com a Anna, work wife dela. Toca em alguns tópicos que são sensíveis para mim também, como religião, inseguranças com o meu corpo e ter um trabalho que não é tradicional.

Já ouviu falar em cottagecore? Uma leitora do lolla me apresentou o termo. Quite interesting…

Sushi delivery

Proud latina t-shirt

Are you into gua sha?

Esse bastão da Embryolisse promete dar um up no olhar cansado e nas olheiras. To pensando em testar…

A beautiful design shop.

Estou planejando terminar de ler Maybe you Should Talk to Someone este fds e começar Untamed em seguida.

Chic beachwear

High-tech mirrors are a thing 

A list of comfort movies to watch during quarantine

OMG – The Crown season with Princess Diane. Pensa nas roupas?

Palm Springs movie, outro para a lista de filmes do fim de semana.

 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

POST A COMMENT