Notes on the Week

IMG 3238 768x1024 - Notes on the Week

Coucou! Sigo vivendo la dolce vita na beira do mar… Meus questionamentos aumentam proporcionalmente a minha queda de produtividade, com você também é assim? Questiono tudo, tem dias que tenho vontade de dar um reset na vida. Mas como não é possível, vamos de vida real, equilibrando expectativas.

Notes on the Week

Reading

Nunca li livros sobre maternidade quando estava gravida, tinha medo de virar monotemática. Mas encontrei um que gostaria de ter terminado anos atrás, Bringing up Bébé, da Pamela Druckerman. Ela fala sobre as diferenças da educação americana com a francesa, e para o meu estilo de maternidade caiu como uma luva. Me identifiquei em várias passagens do livro sobre amamentação, limites (cadre) e principalmente, sobre não anular a minha vida por causa dos filhos. Não é para toda mãe, com certeza. E me peguei questionando se seria possível escrever algo parecido no Brasil, já que somos uma salada cultural, com aspectos sociais variáveis em todos os níveis.

Terminei ‘Bringing Up Bébé’ e emendei em ‘Um Homem Chamado Ove’, ele estava na minha lista de livros para ler no inverno. Tinha altas expectativas com esse livro e como tudo onde deposito altas expectativas, me frustro. Mas agora estou gostando, depois da pagina 120 mais ou menos as coisas se ajeitaram.

Paralelamente sigo lendo Essencialismo, mas encaro como trabalho. Todo o mundo deveria ler esse livro para ajeitar a vida.

Watching 

Vai sair a 4ª temporada de Dix Pour Cent, a serie francesa que estou viciada e no momento assistindo em francês de novo para treinar. Nerds entenderão.

Assisti esses dias Masaba Masaba, um reality show disfarçado de serie, com duas mulheres indianas (mãe e filha), cuja mãe é uma super atriz de Bollywood na vida real e a filha uma fashion designer famosa na India, que fez o papel dela mesma. Eu sou uma apaixonada por comportamento em outras culturas – assisti Indian Matchmaking também na Netflix, e fico fascinada tentando entender como os relacionamentos são construídos em outras sociedades. Para quem ficou curiosa, esse artigo “What I Learned by Auditioning to Indian Matchmaking” tem uma perspectiva interna interessante.

Para ver no fim de semana: The Social Dillema e Get Organized with The Home Edit .

Ando completamente viciada na Li Ziqi, uma chinesa que mostra a vida no campo na China. Ela cozinha, constrói móveis, tinge tecidos e faz tricot com algodão plantado localmente. Esse artigo do Guardian tira um pouco a mágica do canal da Li Ziqi e levanta questões sobre o canal ser uma artimanha do Partido Comunista Chinês. 

Kids 

6 podcasts de contação de historias para as crianças. As viagens de carro ficaram bem mais tranquilas.

De vez em quando eu coloco a Michelle Obama para ler historias pra ele enquanto tomo um banho ou mando um email.

Uma loja de meias que é uma fofura, da Espanha para o Brasil.

Não supero as pequenas surpresas nas criações da Cris, da Tom Peppers.

Shopping

O melhor hidratante para os pés que já usei em toda a minha vida. Já testei vários, manipulados inclusive, e nenhum teve um resultado tão rápido como este da hidratante com ácido salicílico da Cerave.

Suzette da Granado, o sabonete liquido mais cheiroso que provei nos últimos tempos. Já que precisamos lavar as mãos a cada novo movimento, nada melhor que sentir um cheirinho que transporta a gente para outro lugar fazendo algo tão mundano.

Bon wee-kend! 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT