8bb7687c f0f7 4a4d a27d 79bd355f9a10 - Noivas da Pandemia: Dani Alves Leme conta sobre os planos da grande festa de casamento que não saíram do papel

Noivas da Pandemia

Na coluna Ask-Readers do mês de maio, contamos histórias das noivinhas da pandemia. Teve gente que casou, teve casal que adiou os planos e tiveram ainda aqueles que desistiram dos planos originais e fizeram uma cerimônia menor, ou mesmo desistiram de casar.

É fato que o corona vírus afetou planos e sonhos de inúmeras pessoas ao redor do mundo, as noivinhas e noivinhos também não escaparam dessa. Hoje a lolla-reader Daniela Alves Leme é quem conta ao Lolla sobre como o corona afetou seus planos do tão sonhado casamento (spoiler: ela conseguiu fazer um noivado para família e amigos próximos antes do início da pandemia, e foi simplesmente maravilho! Amamos a combinação verde+branco para casamentos, e vocês?)

 

LEIA A ENTREVISTA

EstudioEuka084 scaled - Noivas da Pandemia: Dani Alves Leme conta sobre os planos da grande festa de casamento que não saíram do papel

Dani, como você conheceu o seu noivo?

Em agosto de 2015, minha amiga de infância – Flávia – me convidou para um churrasco na casa do Luca, um amigo do noivo dela. Foi assim que nos conhecemos. Em 3 meses, eu e o Luca começamos a namorar e com 2 anos de namoro ele falou para morarmos juntos. Eu topei e nos mudamos em dezembro de 2017,  junto com a chegada do Jefito, nosso primeiro grande amor. Em 2018 chegou a Tutuca, nosso outro grande amor. Nossa família com filhos de quatro patas estava começando a se formar.

 

Como foi o pedido de casamento?

Era carnaval de 2019, morávamos juntos há mais de 1 ano e eu estava ansiosa por esse pedido. Embarcamos para LA, três dias se passaram e nada de pedido ou qualquer sinal de que ele iria ocorrer… Fomos para Jackson Hole e, ao chegar, passamos no Concierge do hotel para programar passeios e jantares. Percebi que não tínhamos nenhum dia “livre” ou algo “programado”. Sabendo que Luca é ansioso, tive certeza que não seria nessa viagem. Naquele dia fui dormir conformada, tirei isso da cabeça para curtir ao máximo aquele lugar incrível. No dia seguinte fomos esquiar, eu fui com professor e ele foi “sozinho” em montanhas mais difíceis, pelo menos era o que eu achava…

No final do dia nos encontramos no hotel e no caminho para o quarto ele me disse o quanto queria que essa viagem fosse especial. Quando eu abri a porta do quarto, ele tinha preparado tudo! Flores, champanhe e ele ajoelhado com o anel. Fui pega totalmente de surpresa e ele me enganou direitinho para não desconfiar de nada! Foi o pedido mais perfeito e especial da vida: só nós dois, a nossa cara!

 

Quando vocês começaram a planejar a festa de casamento?

Assim que voltamos da viagem, começamos a pensar no casamento. Eu estava bastante empolgada, então já aproveitei para fechar com alguns fornecedores. Como eu já tinha alguma ideia do que queria, não foi tão difícil a escolha. Contratei a Vivi Farah para fazer a assessoria, fechei foto e vídeo com o Euka, o DJ Emiliano Beiruth, vestido na Emanuelle Junqueira (que nem deu tempo de fazer a primeira prova por conta da pandemia) e cabelo/make com o Rafa Cruz. Os demais fornecedores deixamos para ir fechando aos poucos.

Em setembro de 2019, fizemos o nosso noivado na casa da mãe do Luca, na Fazenda Boa Vista. Foi um momento muito especial em que firmamos esse compromisso perante nossa família e amigos próximos.

 

EstudioEuka040 scaled - Noivas da Pandemia: Dani Alves Leme conta sobre os planos da grande festa de casamento que não saíram do papel

Qual era o plano original para a cerimônia/festa?

O casamento estava marcado para ocorrer no dia 12 de setembro de 2020 e o plano original era uma festa para 450 pessoas na fazenda da família do Luca, em Campinas. Fizemos visitas técnicas, tínhamos a planta da decoração, fornecedores escolhidos, tudo já muito avançado. No final de fevereiro de 2020 começamos a mandar o save the date e veio a notícia da pandemia e dos primeiros casos no Brasil. Nesse mesmo momento suspendemos o envio do save the date para entender o eu estava acontecendo.

 

Em que momento vocês decidiram mudar a data da celebração? Como foi esse processo?

A gente não estava cogitando mudar a data até maio de 2020, quando então percebemos que a pandemia não iria melhorar naquele ano.

Ligamos para a nossa assessora, que organizou uma tabela de datas com os fornecedores que já tinham sido pagos, não eram muitos porque a maioria estava em fase de propostas e negociações quando começou a pandemia.  Para os que já estavam fechados, foi relativamente tranquilo trocar a data e escolhemos maio de 2021. E lá vão os “save the new date” rs.

No início de 2021 percebemos que o casamento da forma como tínhamos idealizado não seria seguro, então resolvemos mudar absolutamente tudo e fazer um casamento em São Paulo, para 150 pessoas, com testes de PCR na porta e demais medidas necessárias. Começamos a organizar esse plano B meio que na loucura, até que em fevereiro de 2021 percebemos que nem mesmo esse novo formato seria possível. Os casos só aumentavam, os hospitais abarrotados e vacina insuficiente. Logo após o carnaval batemos o martelo e decidimos adiar esse plano B para maio de 2022. Mas dessa vez aprendi a lição e nada de save the new date, afinal 3 vezes já era demais!

 

EstudioEuka060 scaled - Noivas da Pandemia: Dani Alves Leme conta sobre os planos da grande festa de casamento que não saíram do papel

save the date

Qual foi a maior dificuldade que vocês enfrentaram?

Com certeza a maior dificuldade é a incerteza. Esse vai e não vai, sabe? Agendamos a nova data achando que daria e não deu, já estamos na terceira mudança… Lidar com a incerteza, a demora é muito difícil, vai dando até preguiça de casar rs.

Outra dificuldade que enfrentamos foi a de definir a nova data. Com todas as remarcações de 2020 para 2021, e agora de 2021 para 2022, muitos casamentos vão cair na mesma data, o ano que vem será uma loucura!

 

Como vocês têm lidado com a incerteza sobre o tempo de duração da pandemia?

É bem complicado, não tem como fazer planos, não só da festa de casamento, mas da nossa vida de modo geral. Cogitávamos reformar nossa casa, ter filhos em um determinado tempo depois do casamento, até a lua de mel que estava paga tivemos que cancelar… um caos.

 

E lua de mel? Vocês vão viajar? Mantiveram a data original ou conseguiram mudar?

Então, nós íamos para o Tahiti e decidimos manter a viagem mesmo sem o casamento. Em abril recebemos a notícia de que o nosso voo foi cancelado e não tinha data para retornar a operar. Tivemos que cancelar os hotéis e a programação…

 

A4C6ED15 1361 4130 AE36 542727D8042F scaled - Noivas da Pandemia: Dani Alves Leme conta sobre os planos da grande festa de casamento que não saíram do papel

Complete a frase, apesar do corona vírus…

Seguimos juntos e mais próximos. O Luca trabalha em outro Estado, então antes da pandemia ele tinha que viajar toda a semana. O corona nos fez descobrir de fato o que é morar juntos todos os dias, mesmo que ainda não oficialmente casados. De certa forma isso fortaleceu muito a nossa relação e me fez ter a certeza de que, independente de festa, queremos mesmo é estar juntos.

 

LISTA DE FORNECEDORES – NOIVADO

Assessoria: @vivifarahassessoria 

Papelaria: @paper_house |@casa_do_manuscrito

Doces: @cauchocolates | @mbeatriz_doces|@petitefleurpatisserie

Bolo: @pieceofcake

Bar: @shakersoficial

Buffet:@cozinhadamazzo | @dultier

Vestido: @MarthaMedeiros

Cabelo e make: @crisbiato

 

 

FOTOS DO NOIVADO POR ESTUDIO EUKA

@estudioeuka| @eukaweddings 

 

POST A COMMENT