My Best Splurge Shopping

splurge shopping 1 300x200 - My Best Splurge Shopping

Não que eu me orgulhe muito dos meus hábitos de compras, gosto de coisa boa e já gastei muito mais do que deveria em coisas que não mereciam o investimento, mas finalmente consegui mudar bastante meus hábitos de consumo nos últimos anos, meus dias de Carrie Bradshaw estão distantes. Continuo gostando de coisas boas, somethings never change. Mas faço escolhas conscientes, que fazem sentido para o meu estilo de vida e para o quanto estou disposta a gastar. Hoje namoro muito qualquer coisa antes de comprar, pondero e penso durante dias, meses e às vezes anos antes de passar o cartão. 

 

Eu costumava sentir uma ansiedade insana e não podia nem pensar na possibilidade de perder a oportunidade de ter aquilo que eu queria agora. A primeira coisa que vinha na cabeça era “E se acabar? Vou ficar sem enquanto todo mundo vai ter?”. Esse era o meu trigger para ir lá e comprar, totalmente baseado nos outros e não em mim. 

 

O que mais me ajudou a superar essa ansiedade, foi saber identificar o que eu gosto de verdade, o que tem a ver com meu estilo e o que eu gosto só de admirar, mas não quero pra mim. E para a minha sorte, o que normalmente eu quero raramente acaba. Hoje meu olhar vai para coisas clássicas com um twist, são peças eternas que sempre estarão disponíveis em uma loja ou outra anyway. Isso definitivamente ajuda e extinguir a ansiedade de ficar sem aquela camiseta listradinha. 

 

A única marca que ainda desperta esse anseio em mim é a californiana Dôen. As peças acabam rápido, eles nunca repetem a mesma estampa na mesma modelagem. E os achados 2nd hand, porque são únicos. Adoro garimpar os ecommerces de 2nd hand – Etiqueta Única, The Real Real e meu favorito, Vestiaire Collective. 

 

Pra saber se fiz uma boa compro, penso na conta de quanto custou dividido o número de vezes que usei. Entendo quem acha que não faz sentido gastar muito dinheiro em uma jeans, uma camiseta ou um sweater, mas pra mim isso é basicamente meu style uniform, saio assim todos os dias, logo prefiro isso a investir em um vestido de festa que vou usar duas vezes na vida. E para estar mais arrumadinha, essas peças precisam ter uma boa modelagem e ter qualidade, tudo fica mais put together. 

 

As minhas melhores compras dos últimos tempos que mais valeram a pena.  

Gucci mule 

O primeiro da lista, minha mule preta Gucci. Uso toda semana desde quando comprei, pulando apenas semanas congelantes. Ela vai com quase todas as peças do meu armário, tem o estilo clássico de um mocassim e edgy por ser uma mule, levante meus looks básicos de jeans + t-shirt, são muito confortáveis e me deixa sempre mais put together, mais arrumada. 

Tote Celine

Foi uma compra 2nd hand, então já veio no lucro. Paguei ⅓ do preço de uma nova, e ela estava praticamente nova. Uso todos os dias ou em viagens, carregando meu computador, iPad, agenda, carregador, kindle e etc. Ela é chiquérrima e segue a mesma filosofia da mule Gucci, classic with a twist. Deixa qualquer jeans e camiseta put together, chiquesinho. Aqui uma versão 2nd hand azul marinho linda.

Bota Susanna Chloe

Uma compra grownup. A peça mais sick do meu closet. É uma bota cowboy clássica, com ferragens douradas e snake skin, dispensa apresentações. Eu comprei em uma liquidação da Farfetch, acho as liquidações de Janeiro melhores do que Black Friday, e paguei frações do preço atual. Esperem para comprar, a bota é incrível, mas bota nenhuma do mundo vale o preço que está hoje. 

Secador Dyson

Eu fui abençoada com muito cabelo e como “every bless is also a curse” – ele me dá muito trabalho, porque é muito cheio. Eu levo horas paras secar meu cabelo direito, e normalmente um lado fica melhor que o outro porque perco a paciência no meio do processo. Depois de pesquisar e ler vários reviews, resolvi investir em um secador da Dyson pela promessa de reduzir meu tempo secando o cabelo, o que deixaria mais tempo para modelar ele como eu gostaria. Fora que o processo de secagem é mais saudável. Com outros secadores eu queria secar logo, quase queimava meu cabelo e o couro cabeludo junto. Comprei um usado no Mercado Livre que estava impecável, mudou a minha relação com meu cabelo e com a minha saúde.  Como ele é levinho, também não cansa o braço na hora de secar o meu e o das crianças. Pensa secar três cabelos todos os dias depois do banho sem que elas percam a paciência? Dyson it’s my best friend. 

 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

POST A COMMENT