best-baguette-bags-aries-season-lolla
PHOTO: @LUCYWILLIAMS02

Let get it started, Lollas!

Sabe aquele ditado “o ano só começa depois do carnaval”, ou ainda “na segunda eu começo”… Pois é, Abril tem essa pegada para os astros.

Para quem tem acompanhado a coluna, se recorda que no fim do último mês tivemos o Ano Novo Astrológico, concluindo o ciclo de experiências de 2021.

First, first, first!

E Abril chegou com uma potente Lua Nova já no primeiro dia do mês em Áries, o primeiro signo do Zodíaco, nos trazendo uma completa renovação das energias. Sentiu aí?

Regido por Marte, o planeta que nos dá impulso e coragem, Áries nos ajuda a materializar os sonhos vividos na temporada passada em Peixes.

Além disso, outro destaque do momento é a despedida da regência do ano de Vênus para entrarmos no ano de Mercúrio, o que nos permitirá um maior foco no intelecto, nas trocas em grupos e interações sociais para os próximos 12 meses.

Voltando nosso foco para o atual mês, anote na agenda as seguintes datas e suas respectivas vibes:

 

DATAS IMPORTANTES NO MÊS DE ABRIL

1.4 – Lua Nova em Áries

Se movimentar é preciso!

9.4 – Lua Crescente em Câncer

Sua vida tem a qualidade da sua nutrição!

12.4 – Júpiter em Conjunção com Netuno

Expansão mental em foco!

16.4 – Lua Cheia em Libra

Eu me amo, tu te amas, nós nos amamos.

19.4 – Sol em Touro

Estabilidade e poder de materialização.

23.4 – Lua Minguante em Aquário

Reboot! Sua melhor versão está sendo concluída.

30.4 – Eclipse Solar em Touro

Introspecção e atenção!

 

Bora então aprofundar o que tudo isso representa na prática para essa Aries Season, a primeira do novo Cosmic Year!

Lua Nova em Áries – 1.4 a 9.4

Se movimentar é preciso!

O mês começa com uma sincronicidade incrível para sairmos do plano das ideias e partirmos para a ação.

Além do Sol e da Lua em Áries, Mercúrio também está nesse signo, o que nos ajuda a colocar nossa verdade no mundo, e nos expressarmos com coragem, embora seja necessário também uma dose extra de paciência, afinal quando muitos sentem o impulso de falar, muitas vezes o que será dito poderá ter maior chance de causar desconforto.

 

O que fazer

Trabalhar o autocontrole. Observar o outro com curiosidade ao invés de julgamento.

Se você já sabe que Áries está relacionado à impulsividade, não se renda à provocações, caso elas aconteçam.

Ao invés de cair na cilada das conversas desgastantes, direcione essa força para iniciar algo que você vem adiando e que você sabe que é importante, especialmente esportes, pois Áries é um dos signos mais ativos do Zodíaco, quase um “padroeiro dos atletas”.

Tudo que você der start nesse momento ganha uma força extra dos astros, então se você estava precisando de um novo incentivo para voltar a treinar, ou ainda para iniciar uma nova prática esportiva, segue uma seleção especial do Lolla para dar aquele boost no treino nosso de cada dia.

 

350 - Move your body: Aries Season, 2022 is on Fire Baby!

 

 

Lua Crescente em Câncer – 9.4 a 16.4

Sua vida tem a qualidade da sua nutrição!

Na semana anterior você iniciou, retomou ou adicionou disciplina as suas práticas esportivas, cuidando assim não só do seu corpo como da sua mente. Portanto, o complemento perfeito para essa semana é o cuidado com a alimentação.

Câncer, regido pela Lua – o astro que nos ajuda a compreender nossas emoções, é o signo que tem tudo a ver com nutrição, e, inclusive, muito já se sabe sobre o quanto nossos sentimentos interferem no modo como nos alimentamos.

Uma atenção especial nessa semana ao dia 12, quando Júpiter e Netuno potencializarão nossas intenções de forma profunda, já que o primeiro expande e o segundo mentaliza. Para quem gosta de ritualizar, essa data será bem especial.

 

O que fazer

Foco na beleza interna e externa, pois Câncer traz uma energia potente para nós mulheres quanto à valorização da nossa autoestima.

Quando nos alimentamos bem, estamos sinalizando ao nosso corpo e a nossa alma que estamos nos tratando de forma correta, o que potencializa nosso bem estar. Por isso, se a Lua está na fase Crescente, essa energia de autocuidado florescerá gerando bons resultados à autoestima.

Se você já faz acompanhamento com uma boa nutri, essa pode ser uma semana incrível para vocês testarem algo novo e inovador na dieta.

E ainda, se você quer se empoderar sobre esse assunto, deixo aqui a dica do curso on-line da Bela Gil, que ensina como alimentação e estilo de vida caminham juntos, desde o bê-a- bá.

Sobre o dia 12, você já sabe né?! Tempo de acender sua vela Lolla e dedicar um momento do seu dia para meditar ou fazer uma oração, quem sabe montar um altarzinho em casa com santinhos,

 imagens inspiradoras e símbolos de fé (se você não tem um ainda), enfim, uma data que nos pede uma atenção a mais sobre nossas intenções pessoais e para o mundo.

 

Lua Cheia em Libra – 16.4 a 23.4

Eu me amo, tu te amas, nós nos amamos.

Dias de romance à vista. Quem se ama e se cuida, transborda!

Aqui teremos dias onde a paixão e o romance ganham destaque. Marte que estará em Peixes trás ainda mais inspiração para os românticos, e as situações em nossas vidas podem ganhar uma aura mais bela e mais harmônica com a influência do signo de Libra.

Além disso, no dia 19.4 o Sol se despede de Áries e aterrissa em Touro, o signo da estabilidade, que assim como Libra é regido por Vênus, conferindo assim a esses dias ainda mais energia de união e concretização, seja para nossas relações, como também aos nossos projetos pessoais.

Se Áries nos ajudou a iniciar, Touro na sequência nos ajuda a manter e estabilizar.

O que fazer

Aos comprometidos vale se beneficiar dessa energia poderosa para ver crescer a harmonia no relacionamento. Investirem em algo juntos, seja na aquisição de um bem material, por exemplo, ou ainda planejarem uma viagem romântica, tudo que fortaleça o casal.

Aos solteiros aqui vale uma atenção especial sobre pessoas que podem surgir em sua vida.

E para ambos, também vale ficar de olho sobre decisões envolvendo finanças, pois tudo tende a ganhar uma aura positiva.

Mimar o outro e a si mesmo, olhar para esses dias com carinho, optando por atividades que façam bem ao corpo e a alma, que aumentem a prosperidade e que ressoem com o coração.

 

Lua Minguante em Aquário – 23.4 a 30.4

Reboot para alcançar a melhor e mais atualizada versão de si mesma.

Não é de hoje que eu recordo sobre como essa fase da lua nos inspira processos de healing. Esse é o momento mais introspectivo do mês, quase que um chamado da natureza para tentarmos desacelerar e trazer mais relaxamento aos nossos dias.

 Aquário, além de inspirar autenticidade e autonomia, nos possibilita uma aura de positividade, e também é o signo ligado à inovações tecnológicas, portanto, fique de olho sobre como essa temática pode trazer influências construtivas para esses dias.

No dia 30, bem na reta final do mês, teremos um eclipse solar em Touro, reforçando a necessidade de introspecção e renascimento. Fique de olho!

 

O que fazer

Assistir palestras inspiradoras de pessoas que possuem essa energia aquariana bem integrada pode ser incrível nesse período. Além disso, ter um diário em mãos para anotar os insights que surgem durante esse momento será a cereja do bolo.

Já assistiu o discurso do Steve Jobs para os formandos da Universidade de Stanford? É um vídeo antigo, porém que me remete muito às energias dessa semana.

 

 

Por fim, permita-se ter atividades leves no dia 30, quando acontecerá o eclipse.

Existe uma mística real sobre como esse fenômeno da natureza no passado já foi até mesmo temido. É claro que estamos em novos tempos, e a energia do medo não precisa mais ser revisitada! A ideia aqui é usar a astrologia para compreender as tendências do mês nos trazendo a possibilidade de passarmos por esses momentos de forma mais leve e assertiva, portanto muita hidratação, carinho e boas horas de sono, that’s all!

 

 Desejo a todas nós um mês de muita confiança e realização, como somos capazes de materializá-lo!

 

 

LEIA TAMBÉM:
E você, acredita em astrologia? Sobre mapa astral, mercúrio retrógrado e afins.
Como se preparar para o ANO NOVO Astrológico?

by Luiza D'Arts

Comunicóloga por formação, Astro Writer por paixão. Experienciando autoconhecimento na vida urbana de Londres.

0 Comments

POST A COMMENT