Moodboard do quartinho do Benjamin

moodbaord quarto benjamin - Moodboard do quartinho do Benjamin

Ben ganhou um quartinho só dele na casa nova. Ele sempre dormiu sozinho, mas depois de umas férias dormindo os três no mesmo quarto lá em 2017/18, ele pedia para eu levar o colchão para o quarto dos gêmeos, todas as noites. Um dia mandei transferir a cama logo de uma vez e eles dormiram juntos pelos últimos 18 meses, os gêmeos ainda estavam no berço e o Ben em uma mini-cama fofa, mas nada pratica.

Na casa nova, todos ganharam camas novas. As dos gêmeos eram nossas (minha e da minha irmã) quando éramos pequenas e estavam na casa da minha mãe, a do Benjamin eu mandei fazer. Se você curte decoração infantil, provavelmente foi bombardeada por fotos com quartinhos lindos decorados com caminhas de ferro, as camas patente que tem um design quase atemporal ganharam novas cores e estão pipocando em todos os instagrams de kids decor, junto com as camas de bambu. Demorei para decidir qual caminha queria pra ele, mas descobri que as camas de bambu no Brasil só ficam legais se forem pintadas, nossa matéria-prima não tem o mesmo acabamento que as camas européias e a cor não fica legal. Queria uma cama em um tom mais natural, ou preta ou branca para o quarto dele, porque investi em cor nas paredes e na roupa de cama, então parti para as caminhas de ferro.

moodboard quartinho benjamin lolla 3565 - Moodboard do quartinho do Benjamin Um pedaço do quartinho ainda inacabado

CAMA DE FERRO

Achei algumas opções bem em conta na Tok Stok, mas ela não tinha o acabamento que eu queria e iria comprar só para economizar, e iria ficar frustrada. Considerando que só precisaria comprar uma cama, investi um pouquinho mais na cama do Ben. Eu passei uma viagem inteira a caminho da Ilhabela pesquisando o Instagram até achar um fornecedor para o modelo que eu queria. Achei um pouco over the top o valor das caminhas que estava encontrando por aí e sabia que uma cama com um design tradicionalmente brasileiro estaria sendo fabricada em algum lugar por aí, e desconfiava que seria em Minas Gerais, terra dos móveis artesanais brasileiros de qualidade. Bingo! Encontrei na Mobilia de Ferro a caminha perfeita. É artesanal, feita a mão e linda.

moodboard quartinho benjamin lolla 2215 - Moodboard do quartinho do Benjamin My dad and the boys

moodboard quartinho benjamin lolla 3570 - Moodboard do quartinho do Benjamin

MESINHA ESCOLAR

Ben agora tem homework e quero montar um cantinho fofo pra ele estudar. Mas como eu complico tudo, quero um mesinha de escola old school. Já encontrei a cadeirinha em um brechó de móveis na R. Cardeal Arcoverde (Coisas do Wagner) e mandei reformar, mas ainda sigo na busca da mesinha. Seria infinitamente mais prático ir na Tok Stok/Etna e comprar uma pronta e igualmente boring, mas quero contar uma história em cada pedacinho.

MAPA DO MUNDO E O BAÚ VINTAGE

Ben dedica bastante tempo a algumas curiosidades: os lugares do mundo e o que tem pra fazer por lá, velocidade (ainda não sei se incentivo ou espero passar), o universo (ele adora um papo sobre sol, lua, estrelas e planetas), cavalo, futebol e música. Quero usar vários elementos no quartinho dele para cada um desses momentos do dia dele. Agora to em busca do mapa ideal pelo Etsy e de um globo terrestre sensacional e incrivelmente lindo. Não parece existir essa combinação.

orTambém adoraria encontrar um baú antigo de madeira para colocar no pé da cama. Queria alguma coisa tipo caixa de vinhos, algo bem rústico que já serviu para alguma coisa e não somente um baú. Mas ainda nada.

A proposta para o quartinho dele é essa. Sei que vai demorar pra ficar como eu quero e de forma que ela vá curtir todos os cantinhos, mas prefiro que seja assim. Slow and fun.

Se alguém souber onde consigo encontrar a mesinha escolar, o baú ou o um mapa bacana, me conta?

Shop The Edit

    Rosa Zaborowsky

    by Rosa Zaborowsky

    Editor & Founder of Lolla.

    POST A COMMENT