MONDAY BLUES: 10 Dicas Para Melhores Segundas-Feiras

Lolla Team

Monday blues, aquele sentimento de não querer enfrentar a semana pode ser um sinal de algo mais sério, uma depressão ou ansiedade que precisam de mais atenção. Mas antes de jump in no pior cenário, aqui vai algumas dicas que me ajudam a começar bem a semana quando sinto que estou perdendo o controle e minha vontade é ficar na cama bindge watching reality shows de gosto duvidoso na Netflix, em plena segunda-feira de manhã.

1. IDENTIFIQUE O PROBLEMA

Se o Monday Blues aparece toda segunda-feira, mas você não odeia seu trabalho necessariamente, tem algo errado na sua rotina que você se sentir assim. Pode ser um alguém que trabalha com você, uma reunião segunda de manhã com seu chefe (isso me já me dá ansiedade, e eu nem tenho chefe) ou a sensação de quem você tem coisa demais para fazer e tempo de menos para executar. Mude o que você pode e aceite o que não pode, tentando enxergar as coisas com outra perspectiva. Essa reunião com o chefe por exemplo, pode ser um bom momento para planejar sua semana definindo prioridades com ele.

2. SE PREPARE PARA A SEGUNDA ANTES DE SEGUNDA

Só o fato de você listar tudo que tem para fazer, separar horários na semana para terminar suas tarefas e objetivos pessoais e do trabalho já ajudam a baixar a ansiedade porque você estará no controle. Antecipe tudo que depende de outras pessoas para ser concretizado para evitar qualquer issue e siga seu plano. Faça isso na sexta ou no fim-de-semana, domingo é normalmente quando o Monday Blues começa, então esse é uma ótima homeopatia.

3. FAÇA UMA LISTA DE HAPPY THINGS

Procure por 3 coisas que podem te deixar feliz e animada para a semana, focar nelas pode te ajudar a se empolgar mais. E fique de olho se você consegue listar 3 coisas, se o trabalho estiver te arrastando pode ser um sinal de que as coisas não vão tão bem.

4. UNPLUG no fim-de-semana

Essa é difícil para quem é business owner, trabalhamos todos os dias da semana. Mas tentar evitar emails que não serão respondidos até segunda-feira é uma forma de respeitar você como individuo e a sua familia.

5. FAÇA UM RITUAL PARA ACORDAR BEM NA SEGUNDA-FEIRA

Não beber no domingo, dormir cedo e acordar disposto na segunda já é meio caminho andado. A Elise Loehnen, que foi Chief Content Officer do Goop, disse em uma entrevista que ela não faz ginástica segunda-feira, period. Uma tarefa a menos para um dia com tantas tomadas de decisões.

6. DRESS FOR THE JOB YOU WANT

Isso vale para todos os dias da semana, mas especialmente para os dias que estamos mais down. Escolher uma roupa especial, uma lingerie, uma joinha, qualquer coisa que brings you joy vai deixar o dia mais alegre. Isso também vale para o cabelo e a make, pode fazer magica na sua autoestima.

7. DIÁRIO DE GRATIDÃO É FAMOSO PORQUE FUNCIONA

É uma tática simples, mas escrever todos os dias ou todas as semanas, sobre coisas que você é grata realmente ajuda a enxergar a vida com lentes pink. Não sou que estou dizendo, é Harvard. 

8. FAÇA OUTRA PESSOA FELIZ

É o que especialistas dizem, a verdadeira felicidade é ajuda o outro. Um pequeno gesto de gentileza dá um super boost de energia e quentinho no coração.

9. HAVE FUN AT THE OFFICE

Tente ser light com seus colegas e parceiros. A vida já é dura demais, não leve tudo para o pessoal e procure have fun.

10. MAKE MONDAYS FUN

Eu por exemplo, adoro sair para jantar segunda-feira. Ou fazer alguma coisa empolgante, uma comprinha legal tipo um batom novo, assistir uma serie que estava na minha lista ou começar um livro novo.

REMEMBER: You are the boss of your feelings.

 

 

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.