May Mood

may mood - May Mood

Chegamos em Maio… Os meus dias na Itália, em Fevereiro desse ano, foram os últimos mais perto do normal que eu tive antes de começar a quarentena. Mesmo lá, o Coronavirus parecia mais uma ameaça distante e que vindo para o Brasil tudo isso ficaria para trás, no mínimo ficaria longe. Nunca imaginei que estaria no modo Miss Rosa (é assim que as kids chamam as professoras na escola, e vou virar uma a partir de segunda), homeschooling meus filhos em casa por meses a frente, já que não sabemos nada sobre nada.

Meu cérebro está me dando truques, pra mim é como se o mês de Abril nunca tivesse acontecido (acabei de escrever Março, de novo, ao invés de Abril neste exato momento), me parece um momento perdido. Para tentar alguma normalidade e manter a calma diariamente, eu tenho uma programação de pequenas coisas que invento para fazer pra mim ou para a casa. Fora as grandes obrigações que não mudaram (o Lolla e crianças), eu invento pequenas tarefinhas para fazer no começou o no fim do dia, tipo fazer a unha, arrumar a mesa de centro da sala, etc. Isso me dá um senso de controle, como se eu enganasse meu cérebro que aquela tarefa é algo que vai marcar o meu dia.

Enquanto criar conteúdo é o meu trabalho, são as minhas experiências de vida que me dão material para explorar o que falar e trazer para cá, e isso não está rolando. Minhas experiencias, assim como a de quase todo mundo, estão nos limites da minha casa, isso pode fazer a gente ficar mais alheia do mundo… a nossa própria realidade acaba se tornando a única que existe, é um terreno perigoso.

O Lolla continua sendo um breath of fresh air, essa sempre foi a essência dele. Inspiring content about everyday life, seeking kindness, curiosity and beauty. 

Images: Pinterest

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT