912bccbea989477a7a8bf59bdfa17c61 1 - Love is in the Air: O Mês de Libra na Astrologia
Foto: Pinterest

Hi Lollas, muito provavelmente vocês já sentiram uma mudança de vibe com a chegada de Outubro, e talvez encarar o espelho esteja sendo uma tarefa extra deliciosa por esses dias. 

Entramos no mês em que o signo de Libra, regido pelo planeta Vênus, além de nos trazer muita inspiração para nos sentirmos ainda mais belas, também pode estar trazendo uma vontade de dedicar um carinho especial para os assuntos do coração, pois além dessa pegada gostosa de auto cuidado, Outubro também é um mês incrível para quem tem uma romantic soul, já que Libra é o signo das relações.

Este mês temos ainda o fenômeno pop da astrologia rolando – o tal do Mercúrio Retrógrado. Oh Boy! Eu sei que grande parte das pessoas associa esse movimento com coisas não tão agradáveis. Coisas pifando, atrasos, e todo tipo de imprevisto indesejado, mas pode ficar tranquila que eu vou te explicar como aproveitar esse momento do jeito mais bacana possível, afinal MR (como carinhosamente nos referimos a esse período), também pode nos ajudar muito. Basta ter uma dose extra de paciência. We will make it!

Mas vamos lá para o nosso já habitual momento de observação das fases da lua. Você lembra né? Como venho explicando lá desde o comecinho desse nosso Lolla Astro Chat, a cada semana a Lua muda de fase, e junto a esse momento, dependendo de qual signo ela está, nós recebemos um boost de energia bem particular. Let’s get started!

Primeira semana

A Lua Nova deste mês começa no dia 6 no signo de Libra. Importante lembrar que o Sol estará por quase todo o mês nesse signo também, por isso, esse é o signo predominante no momento. Além disso, como contei pra vocês na coluna passada, a Lua Nova também trás uma energia que reverbera pelas próximas quatro semanas, pois é o começo de uma nova lunação, ou seja, o renascimento de um ciclo. Portanto ambos, Sol e Lua em Libra, trazem uma energia linda voltada para o colaborativismo, especialmente entre nós mulheres, e muita amorosidade nas nossas tomadas de decisão.

O que fazer

Se você tem sentido que precisa de ajuda, essa semana pode ser a ideal para contar com a compreensão das outras pessoas. Como Libra é um signo diplomático, a harmonia fica mais propícia a acontecer. Claro que é importante lembrar que MR estará rolando, e Mercúrio é o planeta que interfere no modo como nos comunicamos. Quando em movimento retrógrado, experiências do passado podem vir à tona, portanto aquela dose extra de atenção para manter uma atitude positiva diante de possíveis chateações ligadas a velhos pontos de vista.

O importante nesses dias é focar em tudo aquilo que possa trazer mais harmonia. Embora em MR não seja aconselhado iniciar coisas novas, pois tende a ser mais desafiador manter a disciplina a longo prazo, talvez aqui possa ser o momento de retomar práticas que você sabe que já deram certo antes. Usar essa energia do passado vindo à tona para fazer dar certo o que você sabe que faz sentido. Retomar o treino com o seu personal trainer, ou ainda, voltar a fazer acompanhamento com a sua nutri favorita, enfim, tudo que você já tenha familiaridade e que você tem certeza que te faz bem.

Ah, e aquele conselho bem basic… Se algum fantasma de ex reaparecer por esses dias… não preciso nem falar né?! Não vai cair na pegadinha do malandro, please.

Segunda Semana

No dia 13 a Lua ficará Crescente em Capricórnio, lembrando que MR ainda estará acontecendo, portanto priorize manter ao seu redor o que você já tem certeza que funciona pra você. Capricórnio é um signo muito compromissado, especialmente com trabalho e organização financeira, então essa semana tende a ser ideal para manutenção do que já está fluindo com sucesso. Sabe aquele ditado “não se meche em time que está ganhando”? Aqui fará todo sentido. Se você deseja investir em projetos novos talvez seja melhor esperar um pouco mais.

O que fazer

Tente otimizar essa energia de aprendizados do passado que pode estar reverberando para escrever suas memórias, registrar insights. Como MR costuma por no spotlight o que ficou mal resolvido, e Libra tem uma energia harmônica, pode ser que insights importantes aconteçam possibilitando uma compreensão mais madura, como Capricórnio pede, sobre assuntos ligados à estrutura, sejam governamentais, familiares, ou ainda financeiras.

Terceira Semana

A terceira semana com Lua Cheia em Áries no dia 20, já tendo se despedido de MR no dia 18, trás a possibilidade de renovação e coragem para os nossos projetos pessoais. Embora ainda seja importante ressaltar que mesmo MR terminando no dia 18 as próximas duas semanas tendem a estar mais lentas que o normal por conta do que é conhecido como efeito “sombra de MR” (sim, não basta ter MR três 3x no ano, ainda tem a tal da sombra antes e depois, assombrando literalmente rs), tanto a Lua Cheia quanto a força ariana trarão muita expansão para o que considerarmos ser importantes em nossas vidas.

Quando MR acaba tudo parece clarear e fazer sentido, e esse em especial terminará muito próximo da energia do Sol em escorpião, portanto nos últimos dias do mês tenderemos a estar absurdamente entusiasmadas para tudo que traga renovação e transformação em nossas vidas.

O que fazer

Áries é o signo da coragem, do impulso, que tanto pode nos trazer uma energia bacana para esportes, como também empreendimentos em geral. Se você tem pensado em lançar algo, ou começar algo que exija de você bastante energia, aqui é o momento. Para as Lolla girls que vem acompanhando a nossa coluna periodicamente, já sabem que na semana de Lua Cheia as situações da nossa vida entram em clímax, portanto tudo o que está vibrando dentro de você pedindo coragem, tenderá a encontrar vazão nesses dias. Confie no seu potencial e faça acontecer. 

Quarta Semana

E o mês terminará com a Lua Minguando no signo de Leão. Esse que assim como Áries é um signo do elemento fogo, portanto muito ligado à criatividade, coragem, e aqui em especial para Leão ligado ao ego, pede mais atenção aos processos de transformação e cura da nossa energia pessoal. Lua Minguante é tempo de deixar o velho ir, de se preparar para o novo ciclo, é tempo de limpeza emocional. Leão é autoconfiança. O Sol que já estará em Escorpião dará aquele empurrãozinho a mais para que transformações aconteçam.

O que fazer

Tem sentido que o seu relacionamento poderia estar melhor com um acompanhamento terapeutico? Invista. Ou ainda, que você poderia estar se sentindo melhor se desse mais atenção a você mesma? Não pense duas vezes. Todo investimento naquilo que você sabe que te fará bem é necessário. Psicoterapia, Reiki, retiros, até mesmo leitura de Mapa Natal (conte comigo nessa =) enfim, tudo que te conecte com trazer a tona a sua melhor e mais saudável versão. 

Em Novembro a predominância do signo de Escorpião, o signo das emoções intensas e apaixonadas, pedirá de todas nós compromisso para continuarmos fazendo escolhas que tornam nossas vidas cada vez mais alinhadas a nossa melhor versão.

Enfim girls, um Outubro belíssimo para todas nós.

POST A COMMENT