Screenshot 2021 11 18 at 08.17.29 - Asia City Guide: 3 Hotéis Cool e "Off Broadway" no Sudeste Asiático
@jjujinista

2022 já está quase aí e ao que tudo indica, teremos um mundo mais perto do velho jeito de viajar. Aqui no Sudeste Asiático, as fronteiras já estão afrouxando – THANK GOD! Só precisamos cruzar os dedos um pouquinho mais e começar a planejar as viagens atrasadas. YAY!

Quando falamos de viagens dos sonhos, a Ásia é um destino sempre bem cotado: cultura diferente, detalhes exóticos, culinária de enlouquecer e de quebra hospedagens cheias de mimos inesquecíveis.

A hotelaria na Ásia vem conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos e o ponto alto é sem dúvidas a qualidade do serviço, que brilha nos mínimos detalhes.  O jeito especial do asiático receber vai muito além de apenas querer agradar, está ligado com a cultura e o passado histórico da sociedade.

Confúcio, filósofo chinês que inspira grande parte dos valores e crenças do asiático há mais de 20 séculos, acreditava que os interesses da família e de todos que nos rodeiam precisam vir antes do que os interesses pessoais, só assim um individuo realmente existe. Ou seja, a cultura do serviço é supernatural e já nasce com eles. Uma sociedade que foi organizada para ter muito respeito ao próximo e onde a gentileza é a base da educação se torna perfeita para oferecer o serviço dos sonhos. E não é preciso estar em um hotel 5 estrelas para sentir isso – é de dentro pra fora, com prazer e sempre com sorriso no rosto!

“Kindness is the best quality of the soul” – já dizia o provérbio chinês!

Apesar de muitos países do Sudeste Asiático ainda estarem no caminho do desenvolvimento, a hotelaria e o turismo são muito bem estruturados e desenvolvidos. As principais redes de luxos/desejos conhecidas no mundo todo estão presentes por aqui: Six Senses, Rede Aman, Four Seasons e por aí vai… Mas o que eu acho interessante mesmo são as redes mais  “off Broadway”, de origem asiáticas ainda não muito conhecidas no ocidente mas que merecem entrar na lista para a viagem dos sonhos e que garantem uma experiência mais local. Confira minhas dicas:

 

https://www.instagram.com/p/CS6GLKvp-X6/?utm_source=ig_web_copy_link

Azerai – Vietnã

Esse hotel ganhou meu coração. Ele foi criado por Adrian Zecha, o criador da tão desejada rede de hotéis Aman (também de origem asiática). O hoteleiro de origem indonesiana, após sair da rede super luxuosa, resolveu criar a rede Azerai com uma proposta de ser um luxo acessível. Hoje em dia a rede possui três hotéis localizados todos no Vietnam. Com um background e um conceito desses, não há dúvidas que irá também conquistar o resto do mundo, né?

 

https://www.instagram.com/p/CVbQYakBJL2/?utm_source=ig_web_copy_link

Anantara – Tailândia 

A rede Anantara surgiu na Tailândia e já está presente em muitos outros países. Apesar da Ásia ser o forte deles, o hotel já tem localidades no oceano Índico, Oriente Médio, África e alguns países da Europa. É bem-estar garantido e está presente em todos os países do sudeste Asiático. Possuem um ótimo custo benefício.

 

 

https://www.instagram.com/p/CLESGL6DV2z/?utm_source=ig_web_copy_link

Shangri – la

Fundado em Hong Kong por um malaio (nascido na Malásia – adoro esses intercâmbios!) e hoje em dia já é considerado uma das melhores redes de hotéis do mundo. Tem uma vibe de decoração mais clássica e está presente em várias cidades da região.

LEIA TAMBÉM: Saigon Gems: 6 Lugares em Ho Chi Minh, Vietnam pela nossa ASIA BASED WRITER

by Paula Trombini

Publicitária, curitibana, mora na Ásia há 5 anos e dividirá por aqui tudo que faz seus olhos brilharem lá do outro lado do mundo.

0 Comments

POST A COMMENT