Lolla Travel Guide: Roma, a Cidade Eterna

Lolla Team

É difícil explicar Roma. The Eternal City tem sua maneira própria de tocar e surpreender cada um que passa por ela. Tem algo de poético, de decadente, de belo. A Roma dos Imperadores, dos católicos, do Cacio e Peppe, dos artistas, dos fashionistas e dos que amam a tradição. Eu estive em Roma em outubro deste ano e só consegui pensar na Grande Bellezza de JEP Gambardella. Roma é assim mesmo, emociona os desavisados e os avisados… Talvez seja o silêncio dos monumentos que antes eram cheias de vida e hoje são observados pelos olhos curiosos de tantos turistas que visitam a cidade; ou mesmo o caminhar lento dos padres e freiras que ocupam as ruas com sua orações e pensamentos distantes. Talvez seja o prazer das pequenas coisas do cotidiano, o sentar na praça, a água escorrendo nas fontes, o partilhar a mesa para um almoço, o tomar um espresso no balcão ao som do barulho agradável das conversas em italiano. Ou talvez sejam os terraços, ah os terraços… Roma tem sua maneira especial de ser, e não é a toa que depois de mais de 2.770 anos de existência, Roma continuará sendo a Cidade Eterna. 

Nosso time é apaixonado pela cidade e preparou um GUIA EXCLUSIVO para você não perder nada do que Roma tem de melhor para oferecer. But be aware: Roma te envolve e você provavelmente vai descobrir algo que não está nesta guia, então não se esqueça de compartilhar com a gente nos comentários e marcar o Lolla no insta se seguiu alguma das nossas dicas!

Baci, Bianca L.

Lolla Travel Guide: Roma / Parte 1 / TO DO

Roma é um museu a céu aberto e passear a pé pela cidade já é o suficiente para respirar história e sentir a vibe romana. Se você é do tipo history lover, Roma is the place to be. Se museu e história não está no topo das suas prioridades, don’t worry, muita das atrações estão ali, ao ar livre, por toda a Roma, e você nem vai precisa entrar em todos os lugares e monumentos para dar check na sua listinha de TO DOs.

TO DO\BASICS 

Coliseu
O que você vai ver? O monumento mais icônico de Roma, usado na Antiguidade como casa de espetáculos.

Site oficial: https://parcocolosseo.it/visita/orari-e-biglietti/

Fórum Romano

O que você vai ver? Ruínas do antigo Fórum de Roma, o local mais importante da vida pública e política de Roma.

LOLLA TIP: Não é necessário entrar, você pode observar boa parte das ruínas da Via dei Fori Imperiali.

Circus Maximus

O que você vai ver? Ruínas do maior espaço de entretenimento de Roma, onde aconteciam vários jogos e corridas de biga (carroça com o cavalo puxando).

Mausoléu de Augusto

O que você vai ver? Ruínas do mausoléu construído pelo imperador Augusto em 28 a.C., onde foram enterrados os principais membros da dinastia júlio-claudiana O local ficou fechado por mais de 14 anos e, recentemente, foi reaberto ao público para visita, após restauração.

Pantheon

O que você vai ver? Templo dos antigos deuses, uma das obras arquitetônicas mais fascinante e bem conservada da Roma Antiga.

LOLLA PRO TIP: Vale a pena entrar. É free e durante a semana não precisa reservar. Melhor horário é chegar cedinho para evitar filas. E se quiser garantir a visita, faça a reserva no site para ir no final de semana.

La Fontana di Trevi

O que você vai ver? Uma das fontes mais famosas do mundo, eternizada no filme La Dolce Vita de Federico Fellini.

LOLLA PRO TIP: A noite a Fontana di Trevi é também um espetáculo e menos crowded. Você pode jantar pertinho na Trattoria Al Moro e no seu way back home, passar para tirar umas fotos.

Castel de Sant’Angelo

O que você vai ver? Antigo mausoléu de Adriano que foi transformado em castelo/fortaleza na Idade Média e até serviu de prisão. Existe uma passagem que liga o Castelo ao Vaticano, que serviu como rota de fuga para os papas.

LOLLA PRO TIP: No último andar do castelo, tem um café onde você pode sentar para curtir a vista.

Piazza Navona

O que você vai ver? Um das praças mais bonitas de Roma, com fontes famosas e cercada por restaurantes e cafés.

LOLLA PRO TIP: O rooftop Terrazza Borromini na praça Navona é um must go.

Piazza di Spagna
O que você vai ver? A praça é famosa por sua enorme escadaria que leva até a igreja Trinità dei Monti.

LOLLA PRO TIP: Do lado da Piazza di Spagna, tem um coffee shop com um espaço ótimo para trabalhar, o Ill Gianfornaio. Se você for pela manhã, vai encontrar muitos italianos que acabaram de deixar seus filhos na escola ao lado. É uma confusão deliciosa!

Villa Borghese

O que você vai ver? Palácio situado num dos parques verdes mais bonitos de Roma, no centro da cidade, que abriga a famosa Galleria Borghese. Vale a pena a visita, mesmo se você não for no museu.

LOLLA PRO TIP: Sentar num dos cafés do parque e depois apreciar a vista de Roma do mirante que dá direto na Pizza Del Popolo. Para a Galeria, reserve com antecedência!

Vaticano 

O que você vai ver? A Basílica de São Pedro e o Estado do Vaticano. Vale a pena a visitar o museu do Vaticano para conhecer a Capela Sistina e os jardins do Vaticano são lindíssimos.

LOLLA PRO TIP: Book a guide. Sério, vale muito a pena, a visita fica mais interessante e você foge das filas.

TO DO\EXTRAS 

Basilica Papale di Santa Maria Maggiore
P.za di Santa Maria Maggiore, 00100 Roma RM, Italy

 

Chiesa San Luigi dei Francesi 

Piazza di San Luigi dei Francesi 5

Lolla PRO TIP: veja pinturas do Caravaggio na Basílica.


Terme di Caracalla

Viale delle Terme di Caracalla, 00153 Roma RM, Italy

 

Musei di Villa Torlonia
Via Nomentana, 70, 00161 Roma RM, Italy

 

Pincio Promenade
Viale Gabriele D’Annunzio, 00187 Roma RM, Italy

 

Museo dell’Ara Pacis
Lungotevere in Augusta, 00186 Roma RM, Italy


Fontana delle Rane

Piazza Mincio, 00198 Roma RM, Italy

 

Museu de Arte Contemporânea de Roma -MACRO
Via Nizza, 138, 00198 Roma RM, Italy

 

To be continued…

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.