Screen Shot 2021 04 19 at 11.19.21 1 - Outfit Affairs: O guarda-roupa fashionista da executiva poderosa Priscilla Quaresma

Lolla-Career series feat. Priscilla Quaresma: mineira, engenheira, executiva, apaixonada por moda, arte e design, Pri pode ser definida como uma pessoa plural. Seus diversos interesses estão traduzidos nos seus looks: hi-lo, vintage, urbano, sofisticado e relax. Adoramos! Welcome to Lolla, Pri! 

 

Por Priscilla Quaresma 

@priscillaquaresma

 

Oi pessoal!! Eu sou a Pri Quaresma, tenho 30 anos e sou natural de Belo Horizonte, MG. Moro em São Paulo há 2 anos e meio e amo a cidade, os contextos urbanos e a pluralidade que São Paulo nos oferece. Eu sou formada em Engenharia de Produção e estou terminando – ufa – um Mestrado Profissional em Gestão Da Competitividade e Inovação da FGV. Quis focar meus estudos na área de diversidade de gênero para saber como posso contribuir para termos mais lideranças femininas nas organizações.

Moda, arte e design sempre foram paixões muito fortes que eu desenvolvi em paralelo com minha carreira de executiva e complementam minha identidade criativa. Comecei ajudando amigas que estavam começando suas marcas, às vezes como modelo, às vezes como assistente de produção e de styling e às vezes pesquisando tendências. Hoje em dia, além de trabalhar em um grupo de empresas, colaboro produzindo conteúdo para várias marcas no Instagram e me sinto muito realizada com as conexões entre as pessoas que vão surgindo com essas atividades.

Meu estilo pessoal bebe de inúmeras fontes. Amo itens vintage e compro peças de second hand. Garimpar é algo que adoro. Além disso, tenho uma essência contemporânea, gosto de ficar ligada nas tendências e adaptar o que faz sentido para meu estilo. Gosto também de me envolver com marcas nacionais autorais. Acho que nosso país tem muitas mentes criativas talentosíssimas e, principalmente, mulheres empreendedoras que merecem ter seu trabalho divulgado e valorizado.

Me visto de acordo com o meu humor e acho importante para além da imagem pessoal que queremos comunicar. Nos divertirmos com a moda, principalmente nos tempos atuais. Como estou fazendo home office há um tempinho, a tônica do conforto, principalmente para peças da parte inferior do corpo, está muito presente: calças de tricot, de moletom, alfaiataria despojada, etc. O foco tem ficado em se vestir bonita porém sempre confortável.

 

Monday scaled - Outfit Affairs: O guarda-roupa fashionista da executiva poderosa Priscilla Quaresma

Segunda-Feira

 “ Alfaiataria desconstruída”. Esse look foi editado para um shooting de uma marca de roupas que fiz recentemente e trouxe meus sapatos, mas é exatamente o que eu usaria numa segunda-feira de home office. Camisas são os itens mais presentes no meu armário, eu gosto e uso demais. Além disso, é um look monocromático, outro código que faz 100% de match com meu estilo. Como não sou alta, looks monocromáticos me valorizam e me alongam, principalmente se forem usadas cores frias e intensas. Neste caso, a cor fria (azul) se fez presente. Outra coisa que faz esse look ter tudo a ver comigo é a minha papete. Eu adoro composições hi-lo para dar uma “quebrada” nos tecidos mais nobres, como usar alfaiataria com a papete preta da Chanel. Uso muito calças de corte reto com sandália rasteiras. Dá um ar contemporâneo. Vi a primeira vez em uma produção da Zara e passei a usar desde então.

Calça, top e camisa: @esmeral_oficial

Sandália: @chanelofficial 

 

Tuesday scaled - Outfit Affairs: O guarda-roupa fashionista da executiva poderosa Priscilla Quaresma

Terça-Feira

Esse look tem um perfume vintage/retrô. Gosto do truque de styling de colocar a meia com o mocassim, além de deixar mais confortável. A scrunchie de estampa xadrez tem um ar dos anos 80 e o blazer cropped, além de alongar, tem um ar vintage, estruturado com ombreiras e uma modelagem mais solta apesar de curta. Acho que os acessórios são o ponto alto desse look, algo que deixa qualquer base mais básica com uma cara única e pessoal. Acredito no poder dos acessórios de transformarem um look e deixá-lo com a nossa cara!

Blazer: NOMAD

Camiseta: @skims

Sapato: @chanelofficial 

Scrunchie:  @glowshopdesign

Brinco e Cinto: @sejatriana

Shorts: @neuwdenim

Bolsa: @hermes

 

quarta priscila quaresma lolla - Outfit Affairs: O guarda-roupa fashionista da executiva poderosa Priscilla Quaresma

Quarta-Feira

Novamente temos a camisa de alfaiataria porém em uma proposta mais anos 70. A estampa Paisley ou Cashmere é uma das minhas preferidas. Adoro esse estilo meio boho/cigana, porém em contextos mais urbanos e contemporâneos. O ponto de partida deste look é a calça estampada e as coordenações posteriores são para ornar com a peça. O tamanco é vintage garimpado de brechó e o colar também, encontrei em um brechó numa viagem que fiz ao Japão. Gosto de imaginar as histórias das peças, as memórias que carregam, acho que é coisa de canceriana (rs).

Camisa de tricoline: @sibelebaronyoficial

Calça: @etro

Sapato, bolsa e colar: @chanelofficial 

 

quinta priscila quaresma lolla - Outfit Affairs: O guarda-roupa fashionista da executiva poderosa Priscilla Quaresma

Quinta-Feira

Esse look foi algo completamente improvisado que eu amei. Queria usar tons neutros e acabei misturando vários estilos: anos 70 com o lenço de blusa, casual pelo boné com o jeans etc. Eu gosto dessas influenciadoras com o estilo que agrega várias referências no mesmo look tipo a Chiara Ferragni e talvez ela tenha me inspirado inconscientemente ao montar esse look. Outra coisa que eu amo é o hi-lo, a Birkin por ser uma bolsa super icônica, e tradicional, eu gosto de usá-la em looks bem despojados, acho que dá uma quebrada e fica mais descolado, tem mais a ver comigo.

Lenço: @HKHanaKhalill

Calça: @zara

Boné: @isabelmarant

Anéis: @paolavilas

Bracelete: @sejatriana

Bolsa: @hermes

Sandália: @chanelofficial 

 

friday - Outfit Affairs: O guarda-roupa fashionista da executiva poderosa Priscilla Quaresma

Sexta-Feira

Esse é um look bem urbano e mais invernal. O trench coat é um coringa principalmente naqueles dias nublados garoando o tempo todo. Gosto muito de botas mais pesadas estilo coturno, acho versáteis e úteis. Por dentro do casaco coloquei um moletom de um tecido mais fino, que não é tão quente então se faz como uma blusa tranquilamente. Os óculos com a lente azul dão um toque fashionista para a produção mais básica e me remete aos anos 70 que é minha década favorita. É interessante que mesmo sendo um look urbano e moderno, os óculos e a bolsa ainda deixam um perfume vintage.

Trench coat: @skazi

Moletom: @thePangaia

Jeans: @topshop

Bota e Bolsa: @prada

Óculos: @lexxola

 

Saturday scaled - Outfit Affairs: O guarda-roupa fashionista da executiva poderosa Priscilla Quaresma

Sábado

Se tem um tipo de outfit que sou fã é o look composto por uma peça única. Usei esse macacão plissado bem amplo em um sábado a tarde e é o tipo de roupa que eu amo: vestidos fluidos, ou macacão, peças únicas que já fazem o look por si só e não requerem muito esforço na hora de compô-los. Já é sábado, e geralmente estou cansada do “batidão” da semana e com preguiça de pensar muito nos looks, praticidade e facilidade como sobrenome rsrs. O coque baixo é para arrematar a produção e o cabelo ficar no lugar o dia todo.

Macacão:  @adrianadegreas

Sandália: @chanelofficial 

Bolsa: @misci

Colar: @marlaAron na @beatrizwerebe

Bracelete, brincos e anel: @sejatriana

 

sunday priscila quaresma lolla - Outfit Affairs: O guarda-roupa fashionista da executiva poderosa Priscilla Quaresma

Domingo

Domingos bem confortáveis e relax, essa é a minha pegada. Gosto de usar conjuntos, acho esse tom de verde muito bonito e considero o linho um tecido elegante e tropical, me remete a uma essência brasileira sofisticada. Esse look tem uma pegada oriental pela modelagem da blusa. Sou admiradora e entusiasta das culturas asiáticas orientais, principalmente a Japonesa. Os cestos de palha usados como bolsa é algo que uso bastante, inclusive no meu dia-a-dia. Esse costume foi iniciado pela Jane Birkin e eu acho super bonito e charmoso.

Blusa e Calça – @georgia.oficial

Sapatos: @schutzoficial

Bolsa de palha: Mercado Central de Belo Horizonte

 

Muito obrigada pelo convite e oportunidade, meninas! Adoro vocês!

 

Get inspired: mais looks no Instagram da @priscillaquaresma

 

POST A COMMENT