Lolla Kitchen: Penne com Frango, Vagem e Bacon

Rosa Zaborowsky

Cansada do penne na salada? No Lolla Kitchen desta semana o nosso time recomenda uma receita super fácil e gostosa de fazer para você sair da mesmice. Bon appetit. 

 

INGREDIENTES
1 caixa de macarrão em formato de penne
250g de vagem, cortadas na metade
4 fatias de bacon
500g de peito de frango sem pele, cortado em pedaços com espessura de meio dedo
2 col. de sopa de limão espremido
1 gema de ovo grande
2 col. de sopa de leite desnatado
150g de espinafre
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
2 cebolinhas fatiadas em pedaços finos

RECEITA

1. Cozinhe o macarrão de acordo com instruções da embalagem, e adicione a vagem crua na panela no último minuto de cozimento do macarrão. Reserve meia xícara da água em que o macarrão cozinhou, escorra o macarrão e devolva o macarrão e a vagem à panela.

2. Em uma frigideira grande frite o bacon até ficar crocante ( fogo médio), por aproximadamente 3 a 4 minutos por lado. Separe o bacon em cima de um papel toalha e quebre ele em pedaços pequenos depois que ele esfriar. Separe 1 col. de sopa do óleo em que o bacon fritou e coloque frigideira em fogo médio.

3. Cozinhe o frango no óleo do bacon até ele dourar, salteando uma vez, de 6 a 8 minutos. Tire do fogo e tempere com o limão. Em um pote pequeno, misture a gema de ovo e o leite semi-desnatado. Regue o macarrão com a mistura de ovo e leite, e aí adicione o frango, espinafre, 1/4 de uma xícara da água do cozimento de macarrão e parmesão. Adicione mais água de cozimento do macarrão gradualmente, se necessário.

4. Adicione a cebolinha e coloque os pedaços de bacon em cima do macarrão. Voìla. 

 

Fonte: www.womansday.com

 

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.