1 - Lolla City Guide: Um Day Trip para Cascais
Foto: The EveryGirl

Arte, culinária, história, bons vinhos e pé na areia… do que mais você precisa para relaxar? Há pouco mais de meia hora de Lisboa, Cascais é o sweet escape perfeito para um dia tranquilo à beira-mar. Conhecida como o coração da riviera portuguesa, nada deixa a desejar em relação à sua vizinha mais famosa… a francesa! Seja de carro ou de trem a ida de Lisboa para Cascais conta com um percurso cênico à beira do rio Tejo, passando pelas praias da costa do Estoril.

 

1.Passeio na Boca do Inferno 

Comece o dia perdendo o fôlego com a “Boca do Inferno”. Formação rochosa esculpida pela força do oceano que nos dias de tempestade invade a costa. Nos dias quentes – que em Cascais são maioria – a maré é baixa e as ondas são tranquilas… o mesmo não se pode dizer sobre os turistas que lotam o local. Por isso a dica de ouro é chegar cedo e curtir um pouquinho do visual só para si.

 

2. Visitar Lojas e Galerias no Art District 

How about some art? Em uma caminhada gostosa pela costa, passando pela praia do Farol de Santa Marta vá até o Pestana Cidadela Cascais . O complexo reúne um art district, hotel, restaurantes e as lojas mais coolda cidade. Merecem destaquem as esculturas do Rogério Timóteo , a livraria Déjà Lu que vende apenas livros pre-owned e reverte 100% para causa social, a galeria This Must Be The Place e a floricultura D. Amelia Flower Bar.

 

3. Pausa para um Brunch e um Café 

Depois de alimentar os olhos e a mente… it´s brunch time! O Mâide é parada certeira para paladares exigentes e para quem gosta de comer sem pressa. O brunch começa às 09h30, mas o restaurante fica aberto até às 22h30. Destaque para os clássicos eggs bennedict, granola da casa e a tarte de amêndoa. Para acompanhar a melhor pedida é o iced latte… já para os mais animados o vinho branco da casa é delicioso.

 

4. Curtir o resto do dia na Praia 

Cascais tem muitas praias e para todos os gostos… das mais badaladas, passando pelas frequentadas por família, até aquelas para quem gosta mesmo é de silêncio. O equilíbrio perfeito, ao meu ver, se encontra na Praia do Guincho. Cenário para filmes de Hollywood e que roubou o coração de Jean Renoir é o melhor lugar para aproveitar o resto do dia e apreciar o pôr-do-sol, acompanhado de um drink e petiscos do Bar do Guincho.

 

Com a cabeça descansada, paladar satisfeito e o bronze em dia… time to go home!

 

___

CONHEÇA MARINA

Marina Camargo é uma control freak de bom coração. Especialista em Direito Penal e Criminologia, atua nos bastidores do Poder Judicário e acredita que a vida é melhor com trilha sonora. Uma curitibana morando em Lisboa, sempre disposta a questionar as regras, mas não sem antes compreendê-las inteiramente. A rebel at heart mais metódica e by the book que você vai conhecer.

POST A COMMENT