WhatsApp Image 2021 11 01 at 11.59.17 - Lolla City Guide: O que fazer em BELÉM, 7 hot spots do famoso bairro de Lisboa
Foto: @_marinacamargo

Oficialmente o local com mais monumentos e museus por metro quadrado da cidade, Belém é um prato cheio para os amantes de arte, história e apreciadores de boa gastronomia. Vai muito além  de suas famosas e imponentes construções.

Uma das partes mais deliciosas de Belém é just wandering around e ser surpreendido com seus monumentos suntuosos ou com a simplicidade das crianças correndo atrás de bolhas de sabão.

Tive a sorte de morar por um tempo nesse bairro  de tantas belezas e compartilho aqui meus 7 spots e programas preferidos para fazer quando estiver em Lisboa.

 

7 HOT SPOTS EM BELÉM, LISBOA

 

https://www.instagram.com/p/CUF4f_-M8tc/

1. Torre de Belém

Um clássico, que você pode aproveitar de várias maneiras diferentes. Durante a semana o jardim da Torre é praticamente vazio, ideal para fazer um funcional cedinho ou uma meditação no final da tarde. O pôr-do-sol é um espetáculo a parte, vale programar a vista para esse momento do dia. Se a sua pegada é mais foodie, o gramado é ideal para um picnicentre amigos.

Endereço: Av. Brasília, 1400-038 Lisboa, Portugal.

Mais informações: http://www.torrebelem.pt/

 

https://www.instagram.com/p/CUP8s4ZMHly/

2. Museu Coleção Berardo

Meu museu preferido em toda Lisboa. É onde fica a maior exibição de arte moderna e contemporânea do país. O acervo é impressionante, de Picasso a Duchamp, Ernst a Miró, passando por Basquiat, Dalí, Klein e MUITO mais. Além das duas exposições permanentes, têm sempre outras interessantíssimas acontecendo no local.

Endereço: Praça do Império1449-003 Lisboa, Portugal.

Mais informações: www.museuberardo.pt.

LOLLA PRO TIP: aos sábados, a entrada do museu é gratuita. O jardim que fica na parte de trás é lindíssimo e tem obras incríveis a céu aberto.

 

https://www.instagram.com/p/CM2wxaUMpeg/

3. Restaurante Feitoria

Fancy dinner para comemorar uma ocasião especial? I got you! Restaurante Feitoria, estrelado e adepto à culinária old school, é conduzido pelo chef João Rodrigues e fica dentro do Altis Belém Hotel e Spa. O respeito aos ingredientes e produtores locais são o ponto alto da experiência. Tem opções de menu degustação de sete a nove pratos, com a possibilidade de harmonização com vinhos.

Endereço: Doca do Bom Sucesso 1400-038 Lisboa, Portugal.

Mais informações: www.restaurantefeitoria.com/pt/

LOLLA PRO TIP: faça reserva com antecedência. Normalmente já é concorrido e em decorrência da pandemia houve uma redução significativa na quantidade de mesas.

 

https://www.instagram.com/p/CUAIMvIsp-C/

4. Pastéis de Belém

Impossível falar de Belém e não pensar nos famosos pastéis. Datado de 1837 é o único que pode ser realmente chamado de Pastel de Belém (os outros são de nata). Dispensa apresentações… acompanhado de um cappuccino é a pausa perfeita ao longo do dia.

Endereço: Rua de Belém nº 84 a 92, 1300 – 085 Lisboa, Portugal.

Mais informações: www.pasteisdebelem.pt/

LOLLA PRO TIP: se, assim como eu, você preza por um ambiente tranquilo chegue cedo ou pegue uma caixinha para comer no Jardim Vasco da Gama, que fica logo em frente.

 

https://www.instagram.com/p/CU2VUKOsjOl/

5. Maat Cafe & Kitchen

Novidade quentíssima no coração do MAAT o restaurante recém-inaugurado é um mix de café, bar e bistrô. Administrado pelo grupo Mercantina, é delicioso para um brunch aos domingos ou para um happy hour. O horário de funcionamento é extenso agrada absolutamente todos os paladares. Conta com djs de quinta à sábado após às 19h e o destaque fica para a vista privilegiadíssima do rio Tejo.

Endereço: Museu MAAT – Av. Brasília, 1300-598 Lisboa, Portugal.

Mais informações: www.mercantina.pt/maat-kitchen/

LOLLA PRO TIP: para garantir a mesa que mais lhe agrada – sugiro w/ a view para o brunche uma com pais privacidade para o happy hour– vale fazer a reserva com antecedência.

 

 

https://www.instagram.com/p/Bf6b8uNFwpm/?utm_source=ig_web_copy_link

6. Feira de antiguidades

Hey there, vintage lovers! Belém tem uma feira de antiguidades onde é possível encontrar verdadeiros gems! Livros, molduras, porcelanas, prataria, bijoux e tudo aquilo que a gente ama.

Endereço: Jardim Vasco da Gama – R. Vieira Portuense, Lisboa, Portugal.

Quando:  primeiro e terceiro domingo de todo mês, das 09h às 17h nos meses de inverno e no verão inicia no mesmo horário e se encerra às 19h.

LOLLA PRO TIP: como em qualquer garimpo, vá cedo, com calma e coração aberto. A melhor parte da experiência é a sensação de ter encontrado um tesouro, que estava ali só esperando por você!

 

https://www.instagram.com/p/CUPvnJ5sRlU/

7. Santini

Eu sou uma gelato lover. Poderia comer todos os dias e em todas as refeições. Escondidinha na lateral do Museu Nacional dos Coches, fica a unidade de Belém da Geladaria Santini. Tradicionalíssima, amada por portugueses de todas as idades é uma sobremesa deliciosa aos finais de semana.

Os gelados – sim, com “d” mesmo – mais famosos são os de fruta, feitos com ingredientes de origem 100% natural. O meu preferido é o de limão com framboesa, na casquinha, de fabricação própria e baunilha extra.

 Endereço: Lateral do Museu dos Coches, Praça Afonso de Albuquerque.

Curiosidades:

Vocês sabiam que Belém nem sempre fez parte de Lisboa? Até 1855 era um conselho autônomo e sofreu muito com o terremoto de 1755. Do ano de 1940 até os dias atuais assumiu e exerce com maestria a condição de centro cultural e monumental de Lisboa. Cool!

by Marina Camargo

A rebel at heart mais metódica e by the book que você vai conhecer. Uma curitibana morando em Lisboa, de onde compartilha suas muitas paixões em seu instagram.

0 Comments

POST A COMMENT