.jpg - LOLLA CITY GUIDE: 8 Lugares para Viajar para CHINA sem sair de São Paulo

Sempre que venho para São Paulo, recebo as mais variadas e curiosas perguntas sobre a China. E por isso, acabo procurando locais em São Paulo que me transportem para o outro lado do mundo, compartilhando autenticas experiências, sem que meus amigos precisem enfrentar 30 horas de voo.

Mas se você acha que a China em São Paulo se resume a 25 de março, precisa urgentemente conferir a minha lista!

 

https://www.instagram.com/p/B1B3u_pB4jH/?utm_source=ig_web_copy_link

Dr. Bubble Brazil 

Caminhar pelas ruas da China, segurando um bubble tea é um clássico! Por lá, é muito comum que as lojas de chá tenham o balcão direto na calçada, para comprar e levar. Aqui o Dr. Bubble Brazil da Augusta segue o mesmo estilo e além de ter o meu favorito, sabor matchá, também fazem os bubble puffles, como os originais vindo de Hong Kong: bolhas feitas de massinha de waffle crocante por fora para comer puro ou com mil toppings.

Rua Augusta 1524, Loja 18

Av. Paulista 2064, Shopping Center 3, Piso Cinelândia (3º andar)

EDITOR’S NOTE: notamos que a loja está fechada, mas está oferecendo delivery no Ifood e UberEats.

 

https://www.instagram.com/p/CQ6vqvfjj2q/?utm_source=ig_web_copy_link

We Coffee  

Cafeteria que você facilmente encontraria na China, com pãezinhos e doces de comer com os olhos em um ambiente clean e fofo! Para beber, além de cafés, você pode pedir smoothies, bubble teas e o salty cream tea – receita que faz muito sucesso por lá, um creme em cima do chá a sua escolha.

Rua dos Estudantes 24, Liberdade

Alameda Lorena 1682, Jardim Paulista

 

https://www.instagram.com/p/CC_7vROJkL2/?utm_source=ig_web_copy_link

Miniso

Sim, é real: em cada esquina na China, você encontra uma Miniso para te salvar. De carregador de celular a itens de decoração e perfumaria, com design japonês, tenho sempre a certeza que vou encontrar o que preciso.

Vários endereços, inclusive online

 

https://www.instagram.com/p/CUTKCGul2yv/?utm_source=ig_web_copy_link

Towa 

 Daqueles empórios orientais que a gente tem vontade de comprar tudo, sem nem saber que gosto tem! Além de snacks e bebidas importadas da China, Japão e Coréia, é possível encontrar comidinhas prontas como o Baozi (os pãezinhos de farinha de arroz recheados, que eu amo, e já vem prontinho só para esquentar no vapor). Além de ingredientes dos mais variados para se aventurar nas receitas asiáticas!

Praça da Liberdade 113, Liberdade

 

https://www.instagram.com/p/B0t7vD1HUpX/?utm_source=ig_web_copy_link

China Lake 

Típico restaurante familiar que você vai encontra na China. A decoração é fiel ao gosto chinês, dos lustres às mesas redondas com centro giratório que comporta um bom grupo de pessoas! Must try: o autêntico Pato de Pequim, Wonton Soup e Dumplings variados!

Rua Marechal Deodoro 525, Santo Amaro

 

https://www.instagram.com/p/CQUg3GsNur9/?utm_source=ig_web_copy_link

Hot Pot restaurant

Daqueles restaurantes que você só encontra sendo um insider na comunidade Chinesa: Não, você não vai encontrá-lo no Instagram! Hot Pot é um prato, que pode ser comparado a um fondue no Ocidente. No centro da mesa sob um fogareiro, é colocado uma panela com o caldo do sabor a sua escolha. Você pode selecionar os acompanhamentos, entre carnes, legumes, verduras, tofu… que chegam crus, e um a um você mesmo vai mergulhando preparado para o cozimento e degustação! É praticamente um evento sem hora para terminar, além de saudável.

Rua da Glória 131, Liberdade

 

https://www.instagram.com/p/BVGllyljGx3/?utm_source=ig_web_copy_link

Hou Culinária Chinesa 

Para uma opção de ambiente mais moderno, e ainda sim com uma culinária autêntica, o Hou é um must try. A cozinha é comandada pelo chef chinês Xuan Hou, que recria pratos de várias regiões da China carregados de memórias afetivas e com seu toque especial.

Rua Capitão Manuel Novaes 203, Santana

 

https://www.instagram.com/p/CRpR7JBhf4u/?utm_source=ig_web_copy_link

Chá Yê! 

Casa de chás com pratos tradicionais e petiscos maravilhosos! Os donos amam a cultura chinesa e se dedicaram a estudar a tradição milenar do cultivo e degustação do chá. Hoje trabalham com uma variedade enorme de chás selecionados de pequenos produtores, trazidos diretamente da China. O resultado desta curadoria, é a reunião de um belíssimo material visual que se transformou em documentário e blog. Como se não bastasse, oferecem cursos, experiências sensoriais e planos de assinatura de chás!

Fradique Coutinho 344

by Emi Yoneshige

Publicitária, trabalha com moda há 15 anos. Mora em Shanghai e é responsável pelo escritório da Ásia de um importante grupo de moda brasileiro.

0 Comments

POST A COMMENT