Os Livros no CARRINHO da Amazon da nossa Head of International Content

Bianca Longo

Eu me identifique muito com esse post da Rosa sobre como ela leu compulsivamente no início da pandemia e, depois, perdeu a vontade de ler romances descolados da realidade.

Foi isso que aconteceu comigo nesses últimos meses. Deixei meus amados romances para ler atualidades e newsletters. E não que isso seja um problema, eu não acho pelo menos. Mas é diferente, totalmente diferente. Como eu tenho a sensação de que passo o dia todo lendo, desde artigos a legendas de posts nas redes sociais, quando chega na hora de ler o livro, eu já estou exausta. O livro precisa que a gente desligue e reserve esse tempo para se conectar com a história, o contexto e os personagens. E não é sempre que a gente está nesse mood, né? As vezes a gente só quer deitar no sofá depois de um dia cansativo e colocar qualquer série levinha na TV. Guilty as charged, parei de ler para rever SATC.

Mas é verdade também que o mood da leitura pode virar um hábito diário, é como a ginástica que quando você para fica mais difícil voltar – também sofrendo desse mal – , depois que a gente volta, tudo flui. Então para me incentivar a retomar o hábito da leitura, decidi que livros – e roupas de ginásticas – serão minha prioridade nas compras da Black Friday! Confira minha wishlist.

 

 As Doenças do Brasil, do Valter Hugo Mãe

Eu, Tituba: Bruxa negra de Salem, da Maryse Condé

Torto Arado, do Itamar Vieira Junior 

Mulheres da Minha Alma, da Isabel Allende

Trilogia do adeus, do João Anzanello Carrascoza 

Copo vazio, da Natalia Timerman

Talvez você deva conversar com alguém, Lori Gottlieb 

Com que roupa?: Guia prático de moda sustentável, da Giovanna Nader

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.