Você acredita em lei da atração?

c681304887bf8161bcd9e09447bbf664 on my own inspiring women - Você acredita em lei da atração?

Em setembro do ano passado, fiquei de cama por quase 3 semanas. Na primeira delas foi por um mal jeito que dei no pé e tive de ficar 5 dias sem colocá-lo no chão. Nas outras duas foi por conta de todas as “ites” possíveis no campo cabeça e pescoço, devido à uma sobrecarga de estresse. Nesse período, sem conseguir nem olhar para a tv – música e tv só pioravam minhas dores de cabeça – me joguei em leituras que poderiam me ajudar. Eu queria tanto que tanta coisa desse certo mas fui tomada por uma onda de medo, que me jogou em uma onda de pessimismo. Nesse momento me recomendaram ler um livro transformador chamado “O poder do pensamento positivo” de Norman Vicent Peale, lançado na década de 50 e considerado o “pai da lei da atração”. 

A primeira vez que eu tinha ouvido sobre a lei da atração eu deveria ter uns 12 anos, e confesso que achei balela. Com o tempo percebi que a praticava de forma inconsciente. Sabe aquele vestido que você viu na vitrine, se apaixonou, se imaginou vestindo aquela peça, queria muito comprar mas no momento não era possível e meses depois: PUFF! Como mágica ele estava te esperando na liquidação? Isso é uma forma de manifestação. Tá chocada? Eu também fiquei quando descobri. 

Lei da atração e energia

A Lei da Atração, também conhecida como Manifestação, nada mais é do que você trabalhar o desejo em relação à algo, sentir e manter sua energia elevada a ponto de atrair isso pra você. Agora vem a parte difícil: Como fazer isso com a sua energia?! Não é apenas com meditação e boas ações. Manter a energia equilibrada envolve muitas coisas. O pensamento positivo frequente é o primeiro passo. Entender, identificar e trabalhar para elevar a frequência dos seus pensamentos é algo chave para isso tudo. Não somos positivos o tempo todo, assim como não somos felizes o tempo todo, mas o segredo é justamente entender isso e saber que tudo é momentâneo mantendo o foco numa simples frase: “Vai _________“ (Escolha aqui a melhor alternativa para o seu momento: melhorar, ou passar, ou mudar, ou dar certo)

Desde quando li “O poder do pensamento positivo” me envolvi com o assunto de forma mais profunda. Eu já tinha visto alguns resultados fazendo o mapas dos sonhos ensinado pela Isa Mezzadri, mas resolvi me aprofundar em outras leituras do tipo, como os livros de Abraham-Hicks, Gabby Bernstein, Jen Sincero, Neville Goddard, e alguns outros autores. Até que por meio da newsletter do Happiness Planner, cheguei até o The Dream Sprint by Daria Tsvenger, um desafio de crescimento pessoal feito por meio do WhatsApp com feedbacks da própria Daria Tsvenger. Daria é incrível! Ela ensina o jeito certo de formular uma frase para atrair seus sonhos, descreve sobre como a organização do espaço influencia na sua energia, e vai mais longe apontando os motivos que uma pessoa deixa de seguir as outras nas redes sociais. Fiz os primeiros 10 dias do desafio que dura aproximadamente um mês, no entanto achei o valor para continuar bem salgado, mas posso dizer que foi muito legal e transformador ouvir insights de alguém de fora. 

Pode rir de mim, mas sou muito Cinderella. Acredito que não devemos dividir sonhos porque senão eles não se realizam, e recentemente ouvi uma pessoa falando que isso é muito real, quando dividimos sonhos a resposta da pessoa que fala conosco pode alterar a energia que está conectada à eles. Acredito que nada é por acaso, pois uma vez que alinhamos nossos sonhos (e nossa energia) com o universo desencadeamos uma série de acontecimentos que nos levam à realização dos nossos objetivos. A maior lição que tirei desse processo de autoconhecimento é que essas coisas chegam até nós no momento certo, e só seguimos em frente quando estamos realmente prontos para recebê-las e o mais especial: dispostos à mudar algo em nós ou aprender com a experiência.

Aproveito para falar da Gabby Bernstein, pois de todos os livros que li, achei Gabby a mais universal (ela não se prende à religião sinalizando que cada um tem sua crença, apresentando várias alternativas) além dela falar muito sobre tudo isso de uma forma bem didática e transformadora. Não à toa ela foi escolhida pela Oprah para falar no Super Soul Sessions.

Livros que você pode ler

Para quem quiser ler mais sobre isso, eu recomendo alguns livros: May Cause Miracles, the Universe has your back e Milagres Já! Se você estiver pronto para seguir adiante, e encarar o desafio de mudar coisas em você, vá em frente! 

O que você pensa sobre a lei da atração? Deixe um comentário ali embaixo!

P.S. 4 livros que eu estou lendo no momento and FREE YOUR MIND – Como a meditação me ajudou a me libertar dos pensamentos ansiosos

Helena Vilela

by Helena Vilela

POST A COMMENT