gallery 1488488129 recipe cauliflower rice 0417 - Kitchen Lolla: Fried Rice de Couve-flor
mike garten
No Kitchen Lolla da semana, nosso time recomenda essa receita bem gostosa para fazer durante a semana. Não é complicada e resolve a vida naqueles dias que a gente quer algo diferente, mas está sem criatividade.
INGREDIENTES
Meia cabeça de couve-flor (grande)
2 col. de sopa de óleo vegetal
1 pimenta dedo de moça cortada em fatias de um dedo de espessura
1 cebolinha, picada em pedaços finos
1 pedaço de gengibre, de dois dedos de espessura, cortado em tiras finas
2 col. de sopa de shoyu light
2 col. de sopa de pasta de alho
2 col. de chá de mel
4 ovos grandes
1 copo de ervilhas descongeladas
1 copo de edamame descongelado
Gomos de limão de limão tahiti
RECEITA
1. Corte a couve-flor em floretes, descartando o caule grande e as folhas. Divida a couve-flor em duas porções, coloque a primeira porção em um processador de alimentos. Processe por 15 segundos ou até os pedaços de couve-flor remeterem a pedaços de arroz (preste atenção para não processar a couve-flor demais ou ela pode ficar pastosa). Separe o arroz de couve-flor, e repita o processo com a segunda porção de floretes de couve-flor.
2. Aqueça 1 colher de sopa de óleo em uma frigideira de ferro sobre fogo médio-alto. Adicione as pimentas, as partes brancas da cebolinha e o gengibre. Cozinhe os ingredientes por mais ou menos dois minutos, mexendo os temperos. Adicione a couve-flor, salteie na frigideira para misturar os ingredientes e mexa-os uma vez durante cinco minutos.
3. Em um pote pequeno, misture o shoyu, o molho de pimenta e alho e o mel. Em um outro pote, bata os ovos levemente. Jogue a couve-flor para um lado da frigideira. Na metade que sobrou, jogue o óleo e despeje os ovos, mexendo-os até eles cozinharem, mais ou menos durante dois minutos.
4. Tire a frigideira do fogo e encorpore os ovos, molho, ervilhas e edamame. Sirva com cebolinha verde picada em pedaços pequenos e gomos de limão.
Fonte: https://trilogyfit.org/cauliflower-fried-rice/

POST A COMMENT