Quando seu trabalho envolve curadoria de joias e appointments no Moda Operandi. Já ouviu falar na Julls?

Ano passado passei a manhã na casa charmosa da Camilla Guimarães, sócia da Julls, junto com a Débora Lucki. Eu e a Débora trabalhamos no Jack Vartanian, mas nunca ao mesmo tempo e ela estudou com meu marido na escola, coincidências da vida. Nas minhas conversas sobre empreendedorismo com as minhas amigas, a gente sempre questiona como é difícil ter ideias e soluções inusitadas, a sensação é que tudo já existe.

IMG 3857 - Quando seu trabalho envolve curadoria de joias e appointments no Moda Operandi. Já ouviu falar na Julls?

Como funciona a Julls

Mas meninas da Julls quebraram a minha teoria. Elas criaram um modelo de negócios para atender joalheiros autorais brasileiros fora do país, representando o trabalho deles para as multimarcas lá fora – alguma vezes no ano elas fazem as malas e levam as joias mais lindas do Brasil aos escritórios concorridos do Net-a-Porter, Moda Operandi, Bergdorf Goodman e etc.

IMG 3818 - Quando seu trabalho envolve curadoria de joias e appointments no Moda Operandi. Já ouviu falar na Julls?

IMG 3923 - Quando seu trabalho envolve curadoria de joias e appointments no Moda Operandi. Já ouviu falar na Julls?

Criando história

Além disso, elas também atuam como o braço de marketing e assessoria das marcas aqui no Brasil. Joalherias autorais são negócios pequenos, faz todo sentido terceirizar algumas frentes para quem entende “O trabalho de apresentar as marcas lá fora ajuda a posicionar os joalheiros no Brasil também. A gente acaba se envolvendo bastante com as marcas, damos insights no desenvolvimento, é um trabalho super rico e continuo”.  

IMG 3779 - Quando seu trabalho envolve curadoria de joias e appointments no Moda Operandi. Já ouviu falar na Julls?IMG 3665 - Quando seu trabalho envolve curadoria de joias e appointments no Moda Operandi. Já ouviu falar na Julls?

IMG 3698 - Quando seu trabalho envolve curadoria de joias e appointments no Moda Operandi. Já ouviu falar na Julls?

Em fevereiro a Julls vai fazer o primeiro road show em Londres dos clientes que representa. Elas começam a preparar essa edições meses antes, fazem a curadoria das marcas e dos produtos que tenham o melhor fit para o mercado onde vão apresentar e preparam toda a parte burocrática de importação e exportação, materiais de divulgação e apresentação, coordenam os appointments e etc.

Julls Editions

Além disso, as meninas foram convidadas para fazer a curadoria de joias na Farfetch Brasil e já assinaram dois trunk shows no Moda Operandi.

IMG 3709 - Quando seu trabalho envolve curadoria de joias e appointments no Moda Operandi. Já ouviu falar na Julls?

A mesa de trabalho fica no “cantinho do dinheiro”. A casa da Camilla não segue um estilo definido, é recheada de objetos de família que deixa tudo mais charmoso. A casa tem vida, é warming e as horas passam devagar.

IMG 3601 - Quando seu trabalho envolve curadoria de joias e appointments no Moda Operandi. Já ouviu falar na Julls?IMG 3599 - Quando seu trabalho envolve curadoria de joias e appointments no Moda Operandi. Já ouviu falar na Julls?

Quando elas buscam novas marcas para representar, aqui ou lá fora, estão de olho em quem tem uma proposta diferente, super verdadeira com a essência de quem cria e que seja realmente autoral. Elas tem um olhar treinado para montar uma curadoria que funciona e que tenha retorno para as marcas. As portas que elas conseguiram abrir com os buyers  mais concorridos do mundo são difíceis de conquistar. Fico orgulhosa de contar a historia delas Lolla e de acompanhar de perto o crescimento da Julls. Aqui tem uma entrevista que fiz com elas, em um dos primeiros show rooms em NY.

IMG 3715 - Quando seu trabalho envolve curadoria de joias e appointments no Moda Operandi. Já ouviu falar na Julls?

Eu e Cami, talking jewelry. 

Photos: Sofi Stipkovic. 

SHOP JULLS AT FARFETCH

350 - Quando seu trabalho envolve curadoria de joias e appointments no Moda Operandi. Já ouviu falar na Julls?

 

Para saber mais sobre trabalho da Julls, clique aqui. Sobre os road shows, aqui. Follow Julls @jullsbrasil

Quais marcas de joias vocês gostam? E o que você achou do trabalho da Julls? O que mais gostaria de ver aqui no Lolla? 

P.S. O caso incompatível de querer consumir joias. and Um apartamento cheio de arte em São Paulo onde tudo conta uma história.

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

Comentários

POST A COMMENT