Interview: Nathalia Medeiros

IMG 5832 - Interview: Nathalia Medeiros

Descobri a Nathalia no Instagram, muito provavelmente porque eu e ela temos um crush sério por acessórios. Diferente de mim que tenho o armário mais sóbrio desse blog (eu e a Helena disputamos esse posto), o da Nath tem vida, é colorido e animado, adoro ver como as misturar inusitadas dela e acompanhar seu estilo carioca way of life. Nath trabalha com moda e tem um olhar fun e criativo como ela.

Leia aqui a entrevista com Nathalia Medeiros.

IMG 5834 - Interview: Nathalia Medeiros

Q. Você nasceu no RJ, sempre morou aí? Conta mais da sua infância e da sua família carioca?

Nasci e sempre morei no Rio, mais precisamente na Gávea, com meus pais e com a minha irmã mais nova. Tenho 31 e ela tem 27, é morena, mais alta e mais magra, acabou de se formar em medicina, nada a ver comigo! rs. Atualmente ainda moro na Gávea, mas agora com meu namorido (kkk) e meu enteado de 8 anos.

Q. Como você era na infância? Já era toda colorida e criativa? 

Na minha infância sempre fui faladeira, comunicativa, gostava de brincar com minha irmã, com as amigas, sempre gostei de estar rodeada de pessoas, assim como sou até hoje. A paixão por moda nasceu desde pequena. Economizava toda mesada para comprar bolsas na Kipling, que era o sucesso da época. Meu pai dizia que eu ia abrir uma fábrica de bolsas! rs

IMG 5828 scaled - Interview: Nathalia Medeiros

Q. E a faculdade e primeiro emprego? Você sempre soube o que iria ser quando crescer? 

Fiz faculdade de administração. Meu primeiro emprego foi um estágio na área comercial e logo após no marketing de um shopping de luxo aqui do Rio. Sempre soube que queria trabalhar com moda, mas pensava algo mais na estratégia comercial e de venda do produto e não na criação e desenvolvimento dele.

Q. Hoje você é como uma Creative Director né? No guarda-chuva tem styling, produção, direção de arte… Como é o seu dia a dia no trabalho? 

Acho que a maioria das marcas que eu trabalho me procuram por eu já levar o “pacote completo”. Eu organizo todo o shooting. Tenho uma reunião de briefing para entender o que a marca deseja e eu faço toda a produção executiva, crio conceito, contrato os profissionais necessários… então para a marca é muito prático, pois eles só precisam ter contato com 1 pessoa. Além do que fica um serviço mais em conta financeiramente, um motivo que também tem me feito trabalhar com muitas marcas novas e menores, que eu adoro! Minha veia da administração nesse momento vem muito a calhar, e eu amo. Sou a rainha das planilhas, tanto para os jobs, quanto na minha vida pessoal, para organizar orçamentos, pagamentos… afinal, sendo freelancer, preciso ser muito focada e organizada. E eu que tomo conta de tudo!

Mas também faço outros tipos de trabalho. Tem marcas que me contratam apenas como stylist ou como comunicadora, divulgando um produto/serviço para meus seguidores e gerando vendas para as marcas.

Isso que mais gosto no meu dia a dia: em uma semana faço diversos trabalhos diferentes!

Q. E da onde vêm a sua inspiração do seu universo colorido e fun? 

Desde muito nova gostei de cores. nunca fui muito a pessoa do preto. Eu adoro preto, mas para ir a alguma festa, sair a noite. De dia é muito raro. Acho que as cores no dia a dia me alegram, me ajudam a ver a moda e a vida de uma maneira divertida. Sou aquela pessoa que já acorda feliz se o céu está azul e o dia ensolarado. Trabalhei 4 anos em uma marca muito solar e colorida, então acho que isso também ajudou a acentuar uma paixão antiga e formar minha personalidade colorida. Como a muito tempo venho “martelando” espontaneamente as cores na minha vida, seja para quem me vê “ao vivo” rs ou quem me acompanha no Instagram, acho que as pessoas já me interpretam e me definem assim. É engraçado a quantidade de pessoas que eu nem conheço e me mandam imagens “achei a sua cara” de produtos rainbow, ou do smile, que é a minha foto do instagram e tenho vários produtos com o símbolo.

IMG 5831 - Interview: Nathalia Medeiros
IMG 4628 scaled - Interview: Nathalia Medeiros

Q. Como é seu processo de criação de conteúdo? É espontâneo ou é estratégico? 

Na maioria das vezes é espontâneo, tanto que comecei assim. Sempre gostei de me vestir, vejo a moda como algo divertido. e sempre gostei de tirar fotos. Com o Instagram, consegui juntar os dois, e aconteceu de forma muito genuína. Mas algumas vezes, quando sou contratada para fazer certo trabalho de divulgação, preciso sim ser mais estratégica pensando no conteúdo, mas sempre do meu jeito, sem perder a minha essência.

IMG 5830 - Interview: Nathalia Medeiros

Q. Tenho um crush pelos seus acessórios. Como começou o seu crush?

Sempre adorei me montar, e amo acessórios para isso. Acho que veio espontaneamente assim como a paixão pela moda. Mas acho que meu crush por acessórios tipo joinhas veio com o Instagram, há uns anos acompanhando as blogueiras gringas e a maneira que elas misturam e fazem um hi-lo que eu amo!

IMG 5829 scaled - Interview: Nathalia Medeiros

Q. Como você pensa no seu look na hora de se vestir? 

Penso de acordo com o meu mood do dia. Pode parecer meio clichê falar que não tenho um estilo definido, mas eu realmente estou um dia de vestido florido e rasteirinha, e no outro com tenis bruto, calça jeans larga e moletom. Varia de acordo como eu acordo mesmo rs! Geralmente penso em uma peça que quero usar aquele dia e vou montando o look em torno dela, que pode ser desde uma camiseta a um sapato.

IMG 5833 - Interview: Nathalia Medeiros

Q. Como você procrastina? 

Infelizmente é um ato que eu faço com tudo que não seja urgente, ou que não vá me dar um retorno nocurto prazo, como por exemplo, atualizar meu site. Ou ir naquele médico de rotina… acabo sempre valorizando meu tempo para outras coisas. É algo que preciso melhorar.

Q. Quais os melhores investimentos fashion que você já fez?

Com certeza meus sapatos da prada. tenho dois da marca e uso muuuuito há anos, confortáveis, versáteis, já se pagaram rs.

Q. Algum arrependimento? 

Não! Me considero uma pessoa consumista, mas tudo que compro eu pesquiso, penso e namoro muito antes de comprar. Além de usar muito, então realmente faço valer. Se eu enjoar rápido, ou não usar tanto quanto eu gostaria (raramente), eu vendo para uma amiga. Então acaba não ficando nenhum arrependimento.

IMG 5826 scaled - Interview: Nathalia Medeiros

Q. Quem você ta seguindo na pandemia que ta sendo um breath of fresh air? 

Como inspiração de moda sempre acompanho a leandra medine e blanca miro, mas quem estou adorando acompanhar o dia a dia são as lives da Silvia Braz.

Q. Algum plano para quando a vida voltar ao normal? 

Eu já fiz uma colab de acessórios com uma amiga minha que tem marca, há mais de um ano… adoro fazer colabs!! Já fiz duas de roupas, e quando acabar a pandemia lançarei mais uma! Estou louca para fazer mais uma de acessórios!

follow @nathaliabmedeiros

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT