Interview Luisa Meirelles

A099996 R1 09 11A scaled - Interview Luisa Meirelles

Faz um tempo que descobri Luisa Meirelles, ela é a incorporação brasileira do je nes sais quoi, tem alma francesa e soube passar todo esse espírito para a marca que ela criou há alguns anos, a Luisa Meirelles Luisa Meirelles. Ela é fresh, tudo que a gente precisa nesse 2020… Mas aviso, vai dar mais vontade ainda de viajar depois de ler esse Q&A. Enjoy! 

Q. Então me conta, como você começou a trabalhar com moda?

Comecei com 18 anos, quando ainda cursava a faculdade de direito e criei um blog. Na época, eu oferecia a divulgação de marcas no meu blog, criando todo o conteúdo: das imagens à comunicação, para que o os posts publicitários mantivessem a minha identidade.

Q. Quando decidiu criar a marca? Teve um momento específico que você teve a ideia?

Foi em 2014, eu tinha 21 anos. Amigos e familiares sempre me diziam que eu tinha jeito pra criar a história inteira ao redor de uma campanha ou produto. Eu tinha leitores e um público que já se identificava com o meu estilo, então lançar a marca surgiu como alternativa pra ter mais independência criativa no que eu já gostava de fazer. O momento chave foi quando eu fui convidada para desenhar a coleção de uma marca infantil e tive o primeiro contato com pessoas que mais tarde viriam a se tornar colaboradores da Luisa Meirelles.

A001680 R1 23 26A scaled - Interview Luisa Meirelles

Q. Sua inspiração é claramente o lifestyle francês, mas você vai mais a fundo, não fica só scratching the surface. De onde vem isso?

Eu sempre fui encantada pela França. Quando era adolescente ganhei da minha mãe o livro A parisiense; de Inès de la Fressange e suas dicas passaram a guiar o meu estilo. Quando conheci o país pela primeira vez, com 14 anos, entrei na aula de francês logo que voltei para o Brasil. E eu sempre dei um jeito de voltar pra lá, pro meu lugar dos sonhos. Acho que me identifico muito com a cultura/lifestyle e acaba sendo uma parte de mim. 

Q. Seu marido é francês. Como vocês se conheceram?

Em 2018 decidi aprimorar o francês com um curso de verão em Nice. Fui em agosto para ficar um mês por lá. Em uma das minhas idas à praia (quase) secreta que eu havia descoberto há alguns dias, o Victor estava lá com amigos. Minha amiga pediu um cigarro pra um dos amigos dele e a gente começou a conversar: falávamos da música que eu escutava na hora, do CD “Bossa Nova” da Pauline Croze. Marcamos de sair mais tarde… E uma semana depois eu tinha abandonado o curso em Nice e estava viajando pela Côte D’azur com ele.

IMG 2149 2 - Interview Luisa Meirelles

Q, By the way, seu casamento foi lindo. Conta um pouco de como foi planejar, o que você imaginava? 

Obrigada, Rosa! Na verdade, fizemos de última hora um noivado/casamento aproveitando a visita da mãe do Victor ao Brasil! Quase não tivemos planejamento, porque eu imaginava exatamente aquela bagunça gostosa: todo mundo ajuda ao mesmo tempo e a arrumação da festa vira a própria festa! É verdade que, hoje, eu teria me planejado um pouquinho mais pra relaxar no dia. Mas no final deu certo e foi como eu imaginava: música boa, luz do luar, comida fresca e muito sentimento. Foi mais especial porque eu cresci naquela praia. Meus primeiros passos foram ali. 

Q. Qual seu estilo de livro favorito? Romance ou poesia?

Romance para as viagens, ou idas à praia: me fazem companhia. E poesia para as manhãs preguiçosas na cama.

Q. E autor favorito? 

Não tenho um preferido… Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Antoine de Saint Exupéry e Martha Medeiros são alguns cujas obras eu admiro e com as quais me identifico!

A009994 R1 29 31 scaled - Interview Luisa Meirelles

Q. As suas viagens são sempre inspiradoras e parecem tão leves. Como você gosta de viajar? 

Gosto das viagens sem pressa. E prefiro viajar para lugares que eu já conheço um pouco. Encontro muito prazer nas pequenas descobertas e na “ilusão da rotina” de quem sabe que é turista, mas brinca de ser habitante. Sinto que é uma tendência mundial, com a qual me identifico muito: ir aos lugares que nos convidam. Visitar um amigo, a cidade de um parente distante, o país de suas origens, a cultura que te despertou curiosidade em um livro. Me parecem bons motivos para criarmos viagens que são realmente inspiradoras. 

A009995 R1 17 20 scaled - Interview Luisa Meirelles

Q. O chalé da última viagem é um sonho romântico nas montanhas francesas. Como foram esses dias por la?

Arêches é um vilarejo pouco conhecido nos alpes franceses, e é um lugar especial para o Victor, onde ele já passou muitos natais com a família… Por isso escolhemos passar o meu aniversário por lá. Alugamos o chalé de uma família que mora no local e construiu o lugar para o filho mais velho: um charme! Acordar com a vista para a montanha e esperar o sol sair pra não congelar lá fora, visitar o vilarejo para comprar queijo beaufort, vinhos de Savoie e ingredientes da raclette do jantar: hábitos que eu poderia ter pela vida inteira.

Q. Voltando para o dia a dia. Você é a diretora criativa da marca? Como é o time da Luisa Meirelles?

Sou diretora criativa da marca e atuo principalmente nas áreas de criação e marketing. As nossas coleções são desenvolvidas com muita verdade, refletem o que eu e o nosso time veste, vive e é. Temos um processo de criação cheio de história: da flor que foi escolhida e desenhada para estampar o vestido, à modelagem da peça que foi descoberta em um filme antigo ou, como na próxima coleção, saiu do baú de moldes da minha avó, que era estilista. Minha grande realização é saber que a Luisa movimenta um time que sonha e troca junto, reunindo mulheres cujos talentos são estimulados através de suas respectivas funções. E esse time se estende quando quem imagina, cria e produz toca quem veste e se inspira… Eu acho lindo e sou muito apaixonada pela marca e por todos que são parte dela. 

Loja Detalhes 5 scaled - Interview Luisa Meirelles

Q. O que você não vai tirar no inverno?

Os cardigans da nossa nova coleção. E os jeans, sempre os jeans!

A009994 R1 20 22 scaled - Interview Luisa Meirelles

Q. Como é sua beauty routine?

Massagem facial antes da maquiagem “quase nada” que uso todos os dias. Amo os produtos da Care Natural Beauty. Uso um óleo para hidratar a pele à noite, e pra rotina: filtro solar com cor, corretivo, batom vermelho aplicado em batidinhas nos lábios e na bocheca. Curvex nos cílios, gel transparente nas sobrancelhas e máscara de cílios. Amo sair com os cabelos molhados, em Vitória faz muito calor quase o ano inteiro rs! E a melhor parte de morar aqui é o banho de mar nas manhãs com um pouquinho de sol – melhor parte da rotina de beleza. 

Q. E uma receita?

Não tenho talento para a cozinha, mas a vida e o Victor me ensinaram receitas fáceis, nutritivas e gostosas. Minha preferida é a salada chèvre chaud, com vinagrete de mostarda dijon, folhas variadas e o queijo de cabra derretido no forno, nas fatias de baguette.

A gente adora entrevistar mulheres inspiradoras aqui no Lolla, quem mais você gostaria de ver por aqui? Deixa nos comentários please! 

Rosa Zaborowsky

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

POST A COMMENT