Interior Tour: Candy Brown

Lolla Team

No fim de Junho a Candy Brown me recebeu para um tour na casa super charmosa que ela mora e trabalha, no Jardins. Amiga da minha mãe de longa data, foi uma delicia bater um papo e saber mais sobre a MOU, marca de almofadas recém lançada por ela, depois que passou o comando do ateliê Candy Brown para a filha Giullia.

UMA RECEITA ESPECIAL

Fiz um haddock ontem a noite para as três meninas e meu genro, o outro está em Londres e não veio. Gosto de preparar alguns pratos que as crianças, meus filhos todos têm na memória com carinho. Ele tem um segredinho, a manteiga. Você deixa de molho 24h no leite cobrindo, ele vai soltando toda aquela cor, um pouco de sal e vai ficando macio. Aí você joga fora todo esse leite, pega um leite novo (metade) e coloca manteiga. Cozinhe por meia hora em uma panela de ferro. Com arroz branco, salsinha e uma batata branca. 

SOBRE O DECOR

Eu morava numa casa quatro vezes esse tamanho, com quatro filhos e enfim não tinha mais condições de morar lá morando sozinha. Eu vim pra essa casinha e tudo tem 30, 40 anos, herdei da minha mãe, minha sogra. Tudo, não comprei nada. Nem uma cortina, que vieram de outros lugares, enfim. Esse lustre era da minha casa, veio da sala de jantar. Imagina, uma coisa gigante, de palácio, mas não tinha onde por. Sobrou dez cadeiras porque as crianças tiraram e eu mobiliei a casa dos quatro com o que eu tinha. Ficaram com todas minhas coisas modernas... Se você for olhar, essa mesa veio de NY faz três meses. A Francesca estudou oito anos lá e eu disse “eu quero essa mesa” quando ela voltou. Enfim, não tem nada comprado.

Eu gosto de usar tudo que tenho e comprar acessórios novos, uma bobagem… numa viagem… tudo, cada coisinha que eu tenho é de algum lugar da vida. Essa cadeira era da avó da Carolina, esse espelho que minha mãe me fez de presente de aniversário. Todo esse trabalho ela fez. E aqui embaixo você sente uns buracos. Sabe o que que era? Era para prender a lã. Ela fez todo o enxoval do Carlos, do tio Paulo, nessa cadeira. Fazia o bordado, as bolas… Não é gostoso conseguir guardar?

SALA DE JANTAR COR DE ROSA

A luz rosa na sala de jantar deixa nós mulheres lindas, porque reflete. Então eu queria tudo rosa. Esses pratos minha avó pintou em 1941 para o casamento da minha mãe. E esse todos são Ivan Mosca. Quase toda arte que eu tenho aqui é dele.

E MARCA DE ALMOFADAS. COMO SURGIU ESSA HISTÓRIA?

Eu comprei uns tecidos faz alguns anos - a seda, que é de seda pura em NY - porque eu queria fazer algumas almofadas novas. E aí a Francesca casou e “mãe, eu preciso de algumas almofadas”. Então a gente comprou o veludo e o acabamento. Aí todas as amigas dela: “Tia, eu quero, eu quero, eu quero”. Aí eu já sei tudo, eu tenho a loja há 25 anos, eu sei já onde comprar o tecido, onde mandar fazer as marabutos, os aviamentos... eu sei já com quem falar pra montar um site, um Instagram. E assim foi e estou amando. E agora vou fazer um site com a Joana Coutinho, que mora em Madri e ela faz todo Insta da Candy Brown e da Carolina Maluhy. Eu vi a mamãe na velhice sempre fazendo alguma coisa. Porque eu não dou conta mais de ter uma loja/atliê como eu tinha. Então ter esse trabalhinho é… sabe, posso viajar, não preciso estar na loja das 9h às 9h da noite e tenho 1000 ideias. 

Minha filha Giullia fez faculdade de moda na IED. O pai queria que ela fizesse business, mas ela odiou. Aí ela entrou na moda e falou ”mãe, posso vir trabalhar com você?”, eu disse “opa, claro”. Ai toda lição da faculdade ela estava com as costureiras e ela foi aprendendo e cada vez indo mais, e modernizando o atelier e aí chegou um ponto em que ela falou “mãe, vamos mudar para Groenlândia” que era um passo bem big. Eu falei tá bom, vendi o escritório e vamos investir. Isso faz 10  anos. E a loja foi, foi… Mas chegou um ponto em que eu quero viajar um pouco mais, quero estar mais livre. E ela é jovem. Ela é quem dá a direção de onde ela quer ir. Então dei de presente para ela de 30 anos e eu fiquei com o sob medida. Então agora estou fazendo uma noiva que casa agora em Londres. Tô fazendo aqui e ela não vai provar, é tudo por WhatsApp. Então eu faço 1,2,3 no máximo e tenho tempo. 

LIVROS

Faz acho que 2 anos que não consigo terminar um livro. Esse é o último que comecei e estou na metade. Eu tenho uns 10 lá em cima tudo começado que não consigo terminar. Ai eu fui viciando no celular, a noite eu chego cansada, vejo um pouco de jornal - um pouco, senão fico estressada - e aí eu escolho algum filme que eu tenho Apple, Netflix, HBO, Prime Vídeo, Stars, Paramount… O ultimo que li foi Pachinko, maravilhoso. A história de uma família coreana, é uma saga de 100 anos, sensacional. E você não vai acreditar, fizeram um seriado, se não me engano na Apple, igualzinho o livro que eu assisti inteiro na semana retrasada. Maravilhoso. 

Candy Brown House Tour - The Lolla

O QUE VOCÊ FAZ QUANDO A NOITE CHEGA

Tiro a roupa e ponho uma roupa chique, mas um pijama...e hoje em dia eu amo ficar sozinha. Porque eu tinha 4 filhos, 3 empregadas morando em casa, amigos, festa, nunca morei sozinha. E ela, que trabalhou 10 anos na casa da Carolina, vai embora às 17h. Então às 17h eu posso por um pijama e ficar curtindo muito, pensando no dia seguinte, planejar um dia gostoso. No dia seguinte vou fazer uma caminhada, vou fazer ginástica. Sempre tem alguma coisa. Sempre tem um almoço no clube ou vou almoçar fora. Eu não gosto muito de sair de noite mais, prefiro o dia. Hoje em dia eu gosto de ficar mais quieta à noite, a não ser um casamento, um encontro. Uma vez por semana aqui nas quintas-feiras, eu faço um almoço para 4 amigas, eu chamo amigas diferentes. Uma amiga aqui, uma amiga ali, mas não é uma turma. Como todas nasceram aqui, tem amigas de colégio, é um grupinho que fica… as patotas há 50 anos são as mesmas. Eu gosto de gente nova, eu gosto de conhecer outros tipos de pessoas… 

LIFE PHILOSOPHY

Eu fiz 70 anos e estou em uma das melhores fases da minha vida: satisfeita, contente, forte. O que eu construí, o que eu adquiri. Os filhos… estou muito feliz, apesar de precisar parar de fumar hahahaha. 

Mais fotos lindas by Luca Valerio

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.