carel shoes - How to do Anything: Como Comprar no Enjoei

O Enjoei é uma plataforma de compra e venda de produtos usados, a princípio. Hoje ele virou quase um Mercado Livre com lojinhas oficiais vendendo de tudo um pouco, mas o principio é ser um market place de coisas usadas onde pessoas físicas vendem seus enjôos (pun intended) e fazem a economia circular. Como ele é alimentado pelo usuários, tipo um crowdsourcing, a autenticidade dos produtos são questionáveis, então seu maior aliado na hora de fazer uma compra na plataforma é o bom senso. Nenhum produto caro vai estar a venda no Enjoei por uma pechincha, e se estiver, desconfie.

We love 2nd hand finds. A sensação de achar alguma coisa de uma marca que você ama, do seu tamanho, por um preço bom é uma das mais legais do mundo, me sinto como uma fashion archeology atrás de um tesouro. Por isso, a gente decidiu montar um guia com dicas práticas de como comprar e vender no Enjoei. Existem várias outras plataformas e sites com ofertas incríveis para comprar 2nd hand, e vamos cobrir os nossos favoritos soon aqui no Lolla.

Decidimos começar com o Enjoei porque ele é prático, tem uma infinidade de produtos de marcas e preços variáveis e para quem nunca comprou é uma porta de entrada legal, porque tem ofertas baratas que não vão comprometer seu orçamento logo no primeiro garimpo. So let’s go!

Screenshot 2021 02 10 at 10.52.24 600x319 - How to do Anything: Como Comprar no Enjoei

1. Filtro por marca

Você pode filtrar ou fazer a busca por marca. Dessa forma você já filtra as lojas que vendem a marca que está procurando e a chance dela vender outras marcas da mesma faixa de preço é alta. É um jeito prático de encontrar pessoas que vendem no Enjoei com um gosto e armário parecido com o seu. E use os sub-filtros para mostrar só os resultados que fazem sentido pra você: tamanho e gênero, se for o caso. Na hora do filtro pelo tamanho, eu coloco sempre uma margem, busco por 38/40/42 por exemplo, porque as modelagens são diferentes e assim amplio os resultados.

2. Faça perguntas

Você pode perguntar o que quiser e suas dúvidas podem ser as mesmas de outras pessoas, a caixa de perguntas fica aberta para todo mundo ler. Se o vendedor afirma que tem a nota fiscal de uma peça, confirme se ela tirou foto da NF.

3. Counterfeit alert!

No Enjoei tem muita peça descrita como “inspired” que não são necessariamente falsas, são imitações sem marca. Mas existe muita coisa falsa vendida como verdadeira, com preço de verdadeira. A industria de falsificação trabalha muito bem e é muito difícil hoje em dia confirmar se uma peça é falsa ou não apenas por foto de internet. Os detalhes são tão perfeitos que podem enganar os olhos mais treinados. Se estiver desconfiado dê uma olhada nos outros produtos vendidos pela lojinha pra ver se o tipo de marca e de produto é coerente com o que você está vendo, e veja os reviews. Se algo te deixa desconfortável não compre, não vale a pena.

4. Do business

A plataforma incentiva que você faça uma oferta e negocie para fechar negócio, mas seja coerente com o valor ofertado. Para quem vende é bem frustrante receber ofertas ridículas que não pagam nem o tempo que a pessoa levou para fotografar e subir os produtos na plataforma. Be kind.

5. Be nice

Se você comprar, finalize a venda, deixe reviews, devolva se não ficar satisfeito. Acho que o mais importante é tratar o processo de forma profissional, como se estivesse comprando na Zara e não de uma pessoa. Seja legal e have fun!

enjoei 2 600x600 - How to do Anything: Como Comprar no Enjoei

Algumas lojinhas nos nossos favoritos

Camiseta spice 

Vape a Pena Usar de Novo

Lôjinha

Enjoei Pro – Essa é uma lojinha administrada pelo próprio Enjoei. Você manda suas coisas, ele fotografam e vendem pra você. 

Roupas Anitta

E essa é a tímida lojinha do lolla, que por hora só tem um Louboutin on sale. 

Photo: CreamSoda

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

0 Comments

POST A COMMENT