Interior Tour: Paula Mendes

Lolla Team
petit 4 you house tour

A casa da Paula, founder da Petit 4 You é tão welcoming como ela. Não tem um cantinho que não tenha a energia da Paula estampado em cada detalhe. Enjoy!

Qual a sua filosofia na hora de decorar?

Tudo o que eu faço, meu coração tem que disparar. Eu tenho que ter um desejo. Às vezes eu não posso comprar agora, mas vou dando um jeito, vou namorando aquilo e aí eu vou lutar pra conseguir.

Li um livro que fala muito sobre isso, o Indomável. Ele fala sobre o poder da mulher, aquele instinto selvagem que muitas vezes a gente abafa, a gente não quer que apareça. Então quando você abre esse olhar e começa a perceber o que faz sentido pra você, é um feeling, é instinto, é seguir o nosso coração.

Meus quadros por exemplo, eu me apaixonei, mas não compro nada por impulso. Fiquei namorando, estudando, vendo possibilidades antes de fechar.

O quadro da Rita Weiner, “decretar recomeços todos os dias” tem uma mensagem que eu amo, pra mim todo dia é um recomeço. Eu amo todos os quadros dela, encontrei no Instagram e me apaixonei.

E sobre seus móveis: qual a história deles?

A luminária dourada da Studio Bergamin é minha essência, sou eu. Alguns moveis estavam na fazenda da minha irmã sem uso e vieram pra cá, como essa poltrona. Tento reaproveitar ao máximo tudo que tem minha essência.

O que você mais ama no bairro onde mora?

O Maripilli, um restaurante que adoro ir. Parece que você está na Espanha, é lindo e as tapas uma delicia. E também, a escola dos meus filhos que é super perto, então os amigos sempre vêm pra cá almoçar. Adoro morar aqui!

Um aperitivo que você sempre serve quando recebe?

Um sanduíche icônico, com ovo frito e presunto, da padaria Jules - o pão de queijo com requeijão também é maravilhoso! E o pão de queijo de Uberaba que é feito na minha própria casa. E sempre tem um vinhozinho.

Quais seus hábitos ao chegar em casa?

Hoje em dia eu entro na minha casa e falo “ai cheguei, graças à Deus!”, toda vez que eu entro em casa eu agradeço, essa casa é minha alma. Eu sou assim. Eu gosto muito de deitar no sofá da sala e no meu quarto. São os lugares que mais gosto.

Como você gosta se receber seus amigos?

Gosto de sentar no chão e conversar, acender uma vela do Lolla. Ficar bem à vontade e conversar sobre assuntos bons, que vão fazer diferença na nossa vida. Gente rasa não serve pra mim.

Qual o cantinho mais confortável da sua casa?

O papel de parede da mata da Branco me dá uma sensação gostosa. Tem um mar ali e eu gosto muito de ter essa vista, porque eu adoraria ter essa vista na minha vida. Acho que foi a primeira coisa que comprei pra casa, eu amo olhar pra essa parede.

E como você cria memórias com seus filhos?

Eu amo deitar nesse sofá com meus filhos, jogar UNO e ver um filminho gostoso com eles.

Como você se relaciona com o consumo?

Confesso que sou carinha, consumo bastante. Hoje eu tento fazer um consumo consciente para poder voltar a gastar. Eu dependo do dinheiro que eu tenho e isso é libertador

A Petit For You, minha marca, vai virar ainda mais também e sustentar os meus consumos.

Um livro favorito?

O livro sobre Comunicação Não Violenta.

Fiz curso, li o livro… e hoje tenho um mentor que é professor de comunicação não violenta e também é mediador de conflito.

Qual a sua filosofia de vida?

Seguir o instinto, estar aberta e não ter medo.

O que você faz quando está ansiosa e precisa se acalmar?

Meditação e respiração. Trabalho muito a respiração. Você tem que estar aberta pra receber tudo de bom que você pode receber e a respiração me ajuda muito nisso.

Alguma técnica para dormir melhor?

Eu tomo uma gotinha de melatonina. Eu durmo melhor, mais relaxada.

E um ritual de self care?

Eu sou muito vaidosa e sou muito apegada nisso, eu vou ao dermatologista, me cuido. Meu self care é passar protetor solar e ir à aula de yoga.

Mas também amo assistir Friends, tomando uma cerveja e comendo pizza.

Thank you Paula!

x

Follow @petit4you

Fotos by Marcelo Guarnieri

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.