IMG 1127 1200x1500 - Home Tour: um ar EUROPEU na Capital Paulista

Aline Magalhães é médica, mãe de dois meninos lindos e apaixonada por design de interiores. Eclética, perigosamente próxima do exótico, se pudesse, receberia em sua casa amigos e família, todos os dias. Bienvenue!

 

O que você faz / com o que você trabalha?

Eu sou médica e dermatologista. No entanto, há 10 anos trabalho em ambiente corporativo, na indústria farmacêutica.

 

Com quem você mora?

Somos em 4. Eu, meu marido e nossos dois filhos, de 7 e 10 anos. Devemos em breve receber um novo integrante na família – um filhote de maltês para alegrar ainda mais a casa.

 

Em que bairro fica sua casa / apartamento?

Nosso apartamento fica no Campo Belo, em São Paulo.

IMG 1128 scaled - Home Tour: um ar EUROPEU na Capital Paulista

Abajur da Le Lis Blanc Home. Candelabro e velas da Maria Nuvem.

 

O que você mais gosta no bairro?

As ruas arborizadas, os pequenos comércios locais e a facilidade em fazer quase tudo a pé.

 

Há quanto tempo você mora ai?

Desde que voltamos de uma temporada nos Estados Unidos, em 2018. Sempre moramos nos Jardins e como nosso apartamento estava alugado por um tempo prolongado, decidimos experimentar outro bairro, mais próximo da escola das crianças. Desde então, nos apaixonamos pelo bairro.

 

O que você acha que a sua casa diz sobre você?

Uma pessoa feliz, solar, eclética e exótica? Haha… preciso começar a perguntar aos meus visitantes se eles concordam ou não com minha opinião.

 

IMG 1153 scaled - Home Tour: um ar EUROPEU na Capital Paulista

O que você pensa na hora de decorar?

Aconchego e personalidade são meus nortes em todo projeto. Portanto minhas referências são quase sempre povoadas de tecidos, texturas, cores e objetos. De algum modo, acabo sempre sendo atraída por espaços que lembram um cottage inglês ou uma casa no interior da França.

 

Onde você procura decor inspiration?

Instagram, definitivamente, e, em segundo lugar, o Pinterest. Louise Roe (@louiseroehome), Salvesen Graham (@salvesengraham), Matilda Goad (@matildagoad), Georgie Wykeham (@georgiewykehamdesign), Beata Heuman (@beataheuman) o blog da Barbara Resende (@livinggazette) e, é claro, House&Garden UK têm sido minhas referências mais consultadas nos últimos meses. Têm muitos outros talentos no Instagram que não conseguirei compartilhar aqui!

 

 

IMG 1145 scaled - Home Tour: um ar EUROPEU na Capital Paulista

Poltrona vintage que recebeu tecido étnico da JRJ tecidos. Mesinha lateral antiga em madeira da Império dos Antigos. Porta velas da Zara Home e campainha antiga de bronze da Feira de Antiguidade El Rastro em Madrid.

Qual seu lugar favorito?

Meu lugar favorito da casa é a poltrona vintage e muito confortável que tenho ao lado da lareira. É o lugar que escolho para beber uma taça de vinho e ler um bom livro. Esta poltrona nos acompanha há pelo menos 10 anos e já recebeu dois tecidos diferentes. Atualmente, ela está revestida por um tecido étnico da JRJ Tecidos.

 

O que você quer que as pessoas sintam quando visitam sua casa?

Sempre imagino que ao receber a família e amigos, quero que eles sintam-se como recebendo um abraço de avó, quente e acolhedor. Entendem o sentimento?

 

 

IMG 1150 scaled - Home Tour: um ar EUROPEU na Capital Paulista

A copa foi revestida com papel de parede Willow Bough da William Morris, óleos sobre tela autorais, sofá com revestimento em veludo executado pela Manuart.

Algum cantinho / objeto especial?

A minha copa, pequena e acolhedora é muito especial, pois reúne a família diariamente nas refeições rápidas. Revesti as paredes com o clássico papel de parede Willow Bough da William Morris que carrega em suas paredes quadros e objetos que colecionamos há anos.

Se eu fosse uma criança morando na sua casa, qual você acha que seriam as minhas memórias?

A mesa longa e antiga de madeira que faz as vezes de mesa de ping pong (alô pandemia); o blue room, nosso quarto inteiramente azul, que recebe as crianças e amigos e que, além da TV, sustenta em suas estantes nossa coleção de livros; e finalmente a lareira, que nos meses frios, te aquece junto com o chocolate quente imbatível da mamãe.

 

IMG 1157 scaled - Home Tour: um ar EUROPEU na Capital Paulista

Mesa estilo Duncan Phyfe comprada de um antiquário em NY, cadeiras Thonart, lustre da Lustreco.

Quais foram seus melhores decor scores (achados de decor)?

A mesa de jantar estilo Duncan Phyfe, uma preciosidade encontrada em um antiquário de Nova Iorque que veio conosco para o Brasil; um puff de animal print bem antigo de uma thrift storede Chicago (uma pechincha) que meu pequeno usa como trampolim e esconderijo; um pequeno óleo sobre tela de Don Quixote e Sancho Pançado século 19, encontrado na feira El Rastro de Madrid e o lustre da sala de jantar, com acabamento personalizado em um verde intenso da Lustreco.

 

Algum móvel ou objeto que veio de família?

Dois óleos sobre tela de Paisagens da Bahia, que meu avô materno pintou na década de 70 e a árvore genealógica da família da década de 60 que está sobre a lareira.

 

O que tem na sua casa que você gostaria de mudar?

Eu ainda pretendo investir em uma decoração no quarto do casal, que foi deixado por último na reforma do apartamento. Meu próximo projeto!

 

 

IMG 1123 scaled - Home Tour: um ar EUROPEU na Capital PaulistaDetalhe da biblioteca (aka “blue room”), óleo sobre tela Don Quixote e Sancho Pança da feira El Rastro de Madrid.

Qual a melhor dica de decor wisdom que você já ouviu?

Every room should sing (todo ambiente deveria cantar), da Beata Heuman. Não há nenhum espaço em minha casa que não tenha recebido algum encanto, desde o corredor dos quartos até a cozinha, que possui luz aconchegante, quadros e papel de parede.

O que você está procurando há séculos e ainda não encontrou?

Um papel de parede para a biblioteca (nosso blue room) e tantas opções lindas que acabam colaborando com a indecisão.

IMG 1135 scaled - Home Tour: um ar EUROPEU na Capital Paulista

Qual é o melhor garimpo para encontrar home decor e que tenham a sua cara?

Os melhores garimpos raramente acontecem ao acaso (na minha experiência). Quanto mais esforço colocar em suas buscas em sites como a OLX e Mercado Livre e quanto mais tempo investir em afinar seu olhar nas diferentes feiras de antiguidades da sua cidade, maior a probabilidade em encontrar garimpos que tenham a sua cara.

 

Quais são as suas lojas favoritas para home decor?

Mike Alvares, Kasa57, Souq, Zara Home e toda e qualquer feira de antiguidades!

 

INSTAGRAM: @ALINEFORTUNA

 

FOTOS DO TOUR COMPLETO

POST A COMMENT