Home Made Tzatziki para Pessoas Preguiçosas

Bianca Longo
homemade tzatziki receita para preguiçosos

O meu jeito de cozinhar é fast & health. Não tenho muita paciência para ficar na cozinha (e nem talento), mas gosto de comer bem e até de arriscar algumas receitas, desde que eu suje o menor número de utensílios possíveis – sabe aqueles desafios que você cria na sua cabeça para competir com si mesma e ninguém fica sabendo, esse é o meu e minha alegria: usar 1 panela.

Além da competição pessoal, gosto de dizer que minha “especialidade” na cozinha é a culinária mediterrânea: ingredientes frescos e sem muita frescura, azeite, sal, pimenta e pronto. Meu jeito de dizer, não sei cozinhar, logo opto pelo simples! Com sabor, claro. Não vou passar uma receita ruim para vocês, mas é fácil… ah e os temperos, não sei a medida, é no feeling mesmo. Prove antes de servir! Enjoy!

Sobre o Tzatziki

Para mim a receita é de origem grega e ponto. Mas há controvérsias que sua origem se deu no Império Otomano, inclusive a palavra Tzatziki é de origem turca. De qualquer forma, foram os gregos que expandiram a receita para mundo e, inclusive, o melhor Tzatziki que já comi não foi na Grécia, mas em um restaurante grego em Londres. Anotem essa dica, Opso, indicação da nossa London-based writer, Be Muroch, para comer um Tzatziki nada simplista, como o meu da receita abaixo.

Ingredientes que você vai precisar

  • Pepino
  • Iogurte Natural (sem lactose, vegano, as you wish)
  • Alho
  • Azeite
  • Tomilho, Alecrim ou Menta (escolha a variação que preferir).

Modo de Preparo

  1. Pegue um bowl e bata o Iogurte com o alho picado (se preferir, use um mixer)
  2. Corte o pepino em fatias finas (se preferir, use um ralador) e adicione no bowl com o iogurte.
  3. Adicione Azeite, Sal e as ervas. Deixe na geladeira por alguns minutos e voilà, está pronto para servir.

Como comer

Parece óbvio, a maioria das pessoas come com pãozinho pita, usando o Tzatziki como dip. É uma ótima opção para o verão e para servir de entradinha em um get together. Mas eu gosto mesmo é de comer como salada ou acompanhamento em algum bowl – eu adoro fazer health bowls. Então o invés de ralar o pepino, eu corto o pepino em cubos maiores. O resto da receita é a mesma, fica uma delícia.

Share this story

Comments Expand -
Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.