Hydrangeaspt1 1124x1500 - HAPPY 2022 LOLLA READERS!
@odwyer_sio9

Hello you! Happy New Year! 2022 não teve um começo de ano majestoso, tem coisa demais acontecendo para o réveillon ter toda aquela importância do passado. Mas nem por isso ele tem menos sabor de recomeço, de novas chances e oportunidades. Eu amo fazer minhas resoluções de ano novo e sem esse clichê de que vamos esquecer delas no começo de Janeiro – isso só acontece se você fizer escolhas sem intenção nenhuma e procurar por gratificação instantânea, tipo perder 10kg até o carnaval – not gonna happen.

Por isso que criei um método razoável e acessível, para atingir meus objetivos sem me frustrar. Nada mais simples do que “fazer melhor que ontem”. Tipo ano passado, eu li um total de 0 livros, ZERO. Não sei o que houve, não estava afim, foi um ano caótico e eu estava caótica. Chegou Dezembro e já estou no 4º livro, to indo muito bem, eu acho. That’s the point: fazer melhor que “ontem” (esse “ontem” é um tempo relativo, pode ser qualquer tempo), mas desde que faça sentido pra você. Tudo bem mudar de resolução no meio do ano, desistir de algum objetivo porque não faz mais sentido pra você ou porque simplesmente não vai dar. Normal perder a motivação e a vontade, desde que isso seja cíclico e não estático. E desde que não seja algo que te deixa de mau humor.

Mudar hábitos que nos deixam irritada é uma das tarefas mais difíceis do mundo, você precisa reprogramar seu cérebro para mudar os hábitos, e o cérebro ama padrões de repetição, é muito tricky e trabalhoso. Sabe quando a bateria do computador está acabando e você não pega o carregador porque acha que vai dar tempo, porque está com preguiça, porque quer viver perigosamente e aí no meio do processo… boom! Isso é um hábito. Se você se forçar a pegar e o carregador assim que avisar que vai acabar, isso não vai mais acontecer e seu cérebro vai se acostumar com outras coisas. Parece bobo, mas é uma pequena mudança que faz você se sentir no controle.

E como fazer nada disso sozinha é fácil, vou deixar aqui duas coisas que estão me ajudando muito a domar meus hábitos errados e a melhorar o que eu quero melhorar.

  1. YEAR COMPASS: É um booklet que te ajuda a refletir sobre o último ano e a se preparar para o próximo, com exercícios de reflexão. Uma delícia preencher e realmente alimenta a alma, porque ao refletir você vai lembrar de várias coisas legais que aconteceram no ano passado por mais duro que ele tenha sido. Isso é a gratidão trabalhando para te deixar mais satisfeito com a vida e isso funciona. Quem está dizendo é Harvard.
  2. The High 5 Habit: Take Control of Your Life with One Simple Habit. O livro da Mel Robbins, que fala sobre praticar “self high 5”. Todos podemos usar um pouco de amor próprio, não é mesmo?

ENJOY 2022! 

by Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of Lolla.

0 Comments

POST A COMMENT