Um Guia Para Ter Uma Cama de Hotel em Casa, por uma Über Minimalist

Dicas bônus para um quarto cozy e minimalista na hora de dormir.

Imagem do iOS 5 576x1024 - Um Guia Para Ter Uma Cama de Hotel em Casa, por uma Über Minimalist

Quem aí já foi a um hotel, teve sua noite de sono mais incrível possível e depois morreu de vontade de ter uma cama de hotel 24/7?! Pois é… eu sou uma dessas pessoas por vários fatores, um deles é pela minha dificuldade de dormir desde criança, sempre tive que criar um ambiente bem propício para dormir incluindo: quarto 100% escuro, lençóis de cores claras (cromoterapia), aromas propícios e por aí vai… Investir no meu sono foi algo que eu me permiti para levar uma vida melhor, afinal o sono é responsável por 87% da produtividade do seu dia.

Usei a palavra “investir” de propósito, é realmente um investimento, são coisas de ótima qualidade e os preços são altos. Mas para o meu estilo de sono (problemático), vale cada centavo para recuperar minha qualidade de vida.

{Qualidade dos Lençóis}  Minha primeira dica se você está começando a investir na sua cama são os lençóis, a primeira coisa que você deve sempre observar – deixando claro que tudo aqui é uma opinião pessoal, nada de regras – são a contagem de fios e se eles são 100% algodão. Eu particularmente não compro jogo de lençóis com contagem de fios menor que 200 a 300 fios, quanto mais fios, mais macio e sedoso. Por exemplo quando se fala em 300 fios significa que tem essa quantidade dentro de cada polegada quadrada. Assim, um lençol 100% algodão de 180 fios, por exemplo, possui uma textura agradável. Já um de 400 fios, também 100% algodão, possui um toque acetinado por ter uma quantidade de fios maior e, portanto, é um tecido mais nobre. Um item muito importante que os hotéis investem são os lençóis brancos, que trazem uma sensação de conforto e limpeza, no meu caso eu também só compro na cor branca pela cromoterapia, eles me trazem uma sensação de aconchego e isso é um fator que melhora também meu sono.

{Colchão/ Pillow Top}  Colchão é um item muito pessoal,  seja sua preferencia por ele alto, baixo, duro, maleável, etc… é imprescindível que seja de boa qualidade e um colchão bom é um baita investimento. Então se vir por aí um colchão prometendo mil maravilhas e com um preço muito baixo, desconfie. Mas minha dica é: se você tem um colchão bom,  já mais velho, mas ainda não está na hora de trocar, invista em um pillow top. É outro item que os hotéis usam e fazem sua experiência ser incrível, pois de fato, na minha humilde opinião, faz toda diferença. Pillow top é na tradução literal é “travesseiro de cima”, ou seja um travesseiro gigante do tamanho do seu colchão que dá um toque de estar “dormindo nas nuvens” – , é um item também caro, mas mais uma vez eu digo, escolhendo um que seja bom para suas necessidades vale muito a pena e aumenta a vida útil do seu colchão.

{Capa de Edredom/Edredom}  Eu particularmente nunca gostei de cobertas, mantas, etc… sempre usei edredom, acho milhões de vezes mais confortável. A capa, o duvet, é um lençol duplo que acomoda todo o edredom protegendo de ácaros e sujeiras. O bônus delas são a praticidade, já que você não precisa mais lavar o edredom com tanta frequência, é só tirar a capa e colocar outra, e também você pode investir numa capa com contagem de fios mais alta que o seu próprio edredom deixando muito mais confortável.

{Aromas/Velas}  E pra fechar o clima, gosto de criar todo um ambiente na hora de dormir, sempre tenho o costume de acender uma vela ao lado da cama ou borrifar um home spray nos lençóis antes de dormir, da aquele cheirinho gostoso e cria um ambiente tranquilo e bem propício para o sono. Minhas preferidas do momento:

 

Imagem do iOS 4 768x1024 - Um Guia Para Ter Uma Cama de Hotel em Casa, por uma Über Minimalist

DICA BONUS: Todos as manhãs quando vou arrumar a cama para deixa-la bem esticadinha como os hotéis, descobri uma misturinha mágica que eu adaptei que é um show. Em um borrifador, coloque 3 dedos de água, 2 dedos de álcool liquido, e algumas boas gotas do seu home spray favorito, – eu tenho usado o meu de gardênia da Zara Home – e borrife em toda sua cama e vá passando a mão e esticando, a cama fica quase que toda desamassada e ainda fica com um cheirinho incrível. Espero que gostem!!!

Shop the Post

350 - Um Guia Para Ter Uma Cama de Hotel em Casa, por uma Über Minimalist
Marcela Borges

by Marcela Borges

POST A COMMENT