Screen Shot 2021 08 30 at 09.22.15 - FLOWER SHOPPING: as lojas de flores LOLLA APPROVED de São Paulo e do RJ
@spoonful_br

Pode reparar que a 99% das fotos de decoração do seu Pinterest tem um arranjo roubando a cena ou despretenciosamente colocado ali para completar o volume de uma foto. Flores dão brilho e cor às fotos e ao decor, faz a nossa casa ficar mais nossa, uma coisa meio “house to home”, casa com vida sabe? Acho o ritual de comprar flores toda semana pra nossa casa é como cuidar da gente. Um agradinho semanal que faz bem pros olhos e pra alma.

E hoje existe uma leva nova de floristas que fogem daqueles arranjos padronizados e certinhos das floriculturas tradicionais e trabalham com flores diferentes, misturando texturas, tipos e formas com mais ousadia. Os arranjos são desconstruídos, extrapolam os limites dos vasos e parecem mais naturais do que nunca, como um apanhado de flores que você mesma pegou no jardim e misturou. Aqui em casa só entra arranjo assim, de flores descabeladas. Pra quem quer se arriscar a fazer o próprio arranjo, dei umas dicas aqui. Se não é o seu caso, continue lendo!

As lojas de flores mais legais de São Paulo e do RJ

FLOWERBAR, arranjos chiquerrimos e charmosos. O da foto (ali de cima) foi um conceito todo elaborado pela Lolla friend Toti, do @spoonful_br, the Queen of good taste and charm e executado pela Flower Bar.

A Bothanica Paulista é mais famosa pelos eventos, que são lindos. Mas vale uma visita no ateliê em Pinheiros.

O Ateliê Pitanga faz coisas super diferentes, achei o máximo esse galho com flores.

A A Bela do Dia entrega flores de bike por São Paulo.

A Amapá Flower Shop faz os arranjos bagunçados mais lindos do mundo.

Esse é da Acorda Margarida, o status do whats é “sleeping”. Acho fofo.

A Botica da Flor foi uma das pioneiras em mini arranjos com vazinhos descolados. Fiz alguns arranjos para um café da manhã em casa com eles e adorei o resultado.

A foto mais linda desse post é da Florinda.

Verbena flores, práticos, lindos e robustos.

RD Flores, para comprar flores direto do produtor por um preço baixo.

 

NO RIO DE JANEIRO

Studio Lily, por Gabi Heringer.

A Varanda atende RJ e São Paulo!

POST A COMMENT